Tópico da Apple

Isso da Apple não dar aparelhos novos, apenas reparar, é a maior MENTIRA que existe.

Se queres isso resolvido simples e rápidamente, avança com a Deco. Não percas mais tempo.
Nunca mais compro um iphone na Vodafone!

Quando um iPhone vai para RMA e te entregam um "novo" é quase 100% de que vais apanhar um refurbished. É uma situação que pessoalmente não me convence sob o ponto de vista mais técnico apesar das certificações e testes que tais equipamentos são submetidos. Prefiro ter o meu equipamento de volta do que outro que pode muito bem já ter andado por vários utilizadores e ter tido n problemas que muitas vezes não são detectados por rotinas de teste na assistência que muitas vezes pecam por incompletas e curtas.

Vou receber um Macbook Pro retina de 13" da empresa e gostava de saber se é um modelo com problemas crónicos... lembro-me de ler a tempos que a gráfica HD 4000 tinha algumas dificuldades a correr a resolução nativa 2560x1600. Confirmam?

Alguém com algum feedback de um retina de 13"?

Não há como comprar na Apple Store.

Os iPhones vêm novos, vêm ter a casa, são rápidos a entregar, o preço é o mesmo e os equipamentos estão desbloqueados.

Quando o 6 sair volto a encomendar na Apple Store.

Só o Macbook não veio da Apple Store que a fnac fez-me um bom desconto.

Como é que sabes que são novos?

Este supostamente também é novo. E a Vodafone diz que o recebeu da Apple como novo!

O resto das vantagens não acho que compensem. 699€ pelo equipamento. Depois associas um plano de chamadas e net e pagas pelo menos 15€ por mês.

Como é que sabes que são novos?

Este supostamente também é novo. E a Vodafone diz que o recebeu da Apple como novo!

O resto das vantagens não acho que compensem. 699€ pelo equipamento. Depois associas um plano de chamadas e net e pagas pelo menos 15€ por mês.

Pelo que conheço as operadoras não têm ordem de abrir e resselar os equipamentos da Apple. Portanto em principio, selados numa operadora são tão novos como os da Apple Store.

A não ser que o tenham resselado entretanto... mas também maneira de o provar vai ser muito complicado.

Por acaso o plástico de fora que selava a caixa apresentava alguma evidencia de ter sido mexido? É de um plástico grosso? Normalmente esse plástico de fora é fino e não tem grande elasticidade. Se o teu tinha outras características poderás ter sido vitima de uma burla(resselagem de equipamento usado).

Pelo que conheço as operadoras não têm ordem de abrir e resselar os equipamentos da Apple. Portanto em principio, selados numa operadora são tão novos como os da Apple Store.

A não ser que o tenham resselado entretanto... mas também maneira de o provar vai ser muito complicado.

Por acaso o plástico de fora que selava a caixa apresentava alguma evidencia de ter sido mexido? É de um plástico grosso? Normalmente esse plástico de fora é fino e não tem grande elasticidade. Se o teu tinha outras características poderás ter sido vitima de uma burla(resselagem de equipamento usado).

Olhando agora para isso acho que a selagem n era tão "tight" como costuma ser.

Eu estou quase 100% convencido que fui enganado. E é um equipamento aberto e re-selado. :sh)

Olhando agora para isso acho que a selagem n era tão "tight" como costuma ser.

Eu estou quase 100% convencido que fui enganado. E é um equipamento aberto e re-selado. :sh)

Tens aí a evidencia. Agora provares é que vai ser difícil...

Se puderes recorrer a um advogado, tenta expor o caso para que possas obter algum aconselhamento jurídico. Só assim poderás saber melhor como deves dar o próximo passo. [;)]

Tens aí a evidencia. Agora provares é que vai ser difícil...

Se puderes recorrer a um advogado, tenta expor o caso para que possas obter algum aconselhamento jurídico. Só assim poderás saber melhor como deves dar o próximo passo. [;)]

Para já vou espera pelo contacto final da Vodafone. Foi a queixa para o departamento de qualidade deles.

Depois logo vejo o que faço.

Para já vou espera pelo contacto final da Vodafone. Foi a queixa para o departamento de qualidade deles.

Não leves a mal, aliás que tudo se componha rapidamente, mas nestas situações o melhor é estarmos sempre um passo à frente.

Entretanto os dias passam e vais perdendo os prazos legais de que tens direito. Informa-te do que te podes valer em caso de impasse, e quem sabe uma carta de um advogado possa fazer o caso andar mais depressa.

silver, o que aconteceu e a principal razao para nao mandar vir telemoveis da net, mesmo comprados em operadoras, em vez de os abrir na loja
eu nao abri o meu, mas por acaso tive sortepois nao tinha uma unica marca

silver, o que aconteceu e a principal razao para nao mandar vir telemoveis da net, mesmo comprados em operadoras, em vez de os abrir na loja
eu nao abri o meu, mas por acaso tive sortepois nao tinha uma unica marca

Eu não mandei vir na net. Comprei através de uma parceria com a Vodafone.

Mas a questão é que abri e vinha tudo selado e com películas de fábrica. E só quando tirei as películas é que vi o dano e o parafuso estragado, já que a película tapa essa zona.

A questão que me foi dita na Vodafone é que as ordens que eles têm é mesmo na loja, PAGAS, ASSINAS e assim que fazes isto já não tens direito a troca. Podes abrir na loja em frente ao dono da vodafone. Já não tens direito a nenhum novo quanto muito garantia, e ficas sem ele e vem um recondicionado... :sh) Em situação NENHUMA à troca de equipamentos.

Eu não mandei vir na net. Comprei através de uma parceria com a Vodafone.

Mas a questão é que abri e vinha tudo selado e com películas de fábrica. E só quando tirei as películas é que vi o dano e o parafuso estragado, já que a película tapa essa zona.

A questão que me foi dita na Vodafone é que as ordens que eles têm é mesmo na loja, PAGAS, ASSINAS e assim que fazes isto já não tens direito a troca. Podes abrir na loja em frente ao dono da vodafone. Já não tens direito a nenhum novo quanto muito garantia, e ficas sem ele e vem um recondicionado... :sh) Em situação NENHUMA à troca de equipamentos.

A lei garante 15 dias de experiência e para se poder devolver um produto ou cancelar um contrato [;)]

A Vodafone Portugal tem um FB que até dá para lá colocar comentários [:D]

Pode ser que a exposição publica desta vigarice tenha mais impacto e faça os senhores responsáveis olhar para este problema com outros olhos.[;)]

Tens 30 dias para reclamar por não conformidade do produto, visto terem-te vendido um produto novo e entregarem-te um produto usado ou recondicionado [;)]

http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.PDF

Em caso de litígio, reclamação na ASAE e ANACOM

Obrigado

A Vodafone Portugal tem um FB que até dá para lá colocar comentários [:D]

Pode ser que a exposição publica desta vigarice tenha mais impacto e faça os senhores responsáveis olhar para este problema com outros olhos.[;)]

Isso fica como segurança para a possibilidade de não conseguir nada.

Para já ainda estou dentro dos prazos todos, fiz a queixa n vodafone (aguardo resposta) e apresentei também queixa noutro interveniente no processo. Também espero resposta.

Para já ainda estou dentro dos prazos todos, fiz a queixa n vodafone (aguardo resposta) e apresentei também queixa noutro interveniente no processo. Também espero resposta.

Vê lá é se eles dão resposta dentro dos teus prazos. Não lhes dês muito espaço ...

Por acaso hoje vou à Vodafone ver algo, mas de marca diferente.
Vamos ver se não tenho o mesmo azar.

Last edited:
Para quem gosta e quer um iCoiso tem aqui uma promoçãozita

64800_10152577848075048_1997537058_n.png

Last edited:

Aposta neste ponto. Já tive um problema do género com eles e foi assim que o resolvi. Na altura, uma carta registada para eles resolveu o assunto e trocaram-me o equipamento.
Boa sorte.

Back