Tópico da Apple

Alguém tem alguma referência quanto a ssd da Sandisk?

Estou indeciso entre dois ssd, um da Samsung e outro Sandisk.
O Sandisk é o modelo SDSSDHP-256G-G25 que segundo datasheet que está disponível no site tem estas caracteristicas:
Sequential Read (up to): 530 MB/sSequential Write (up to): 445 MB/s
Random Read (up to): 82K IOPS
Random Write (up to): 39K IOPS
MTBF5: 2.0M hrs

O datasheet pode ser visto AQUI.

O Samsung é o modelo SSD 840 250GB Sata III com as seguintes caracteristicas:
Sequential Read (up to): 530 MB/sSequential Write (up to): 240 MB/s
Random Read (up to): 95K IOPS
Random Write (up to): 44K IOPS

O preço do Sandisk é 146,17€ e o Samsung 143,90€.

O Sandisk parece melhor certo?
Há alguma razão para algum deles se dar melhor no Macbook?

caso saibam de outro modelo qualquer até 150 euros digam :)

Eu tenho exactamente esse Samsung 840 250GB.

O que posso dizer... é excelente. Vindo de um disco mecânico, é fantástico!

Mas não tenho meio de traçar uma comparação, pois é a minha primeira experiência. Pelo que vejo aí, ganha marginalmente em operações aleatórias, para perder rotundamente em operações sequenciais (imagina escrever/gravar um ficheiro grande, ou abri-lo).

No entanto estamos a falar sempre de velocidades muito muito boas.

Eu tenho exactamente esse Samsung 840 250GB.

O que posso dizer... é excelente. Vindo de um disco mecânico, é fantástico!

Mas não tenho meio de traçar uma comparação, pois é a minha primeira experiência. Pelo que vejo aí, ganha marginalmente em operações aleatórias, para perder rotundamente em operações sequenciais (imagina escrever/gravar um ficheiro grande, ou abri-lo).

No entanto estamos a falar sempre de velocidades muito muito boas.
Pois, a questão é mesmo essa, para quem tem um mecânico e ainda para mais tendo este apenas 5400 rpm...vai haver um milagre[:D]

Obrigado, estou mais tentado no Samsung por uma questão de confiança.

Bom, lá comprei o bundle da FNAC, que traz o MBA 13" com 8 gigas de RAM, 128 de disco, mais um disco externo de 2,5" com 1 TB e uma Epson Wifi. Aproveitei porque no futuro posso fazer o upgrade do SSD, e da RAM não.
Vendi o meu MBPro mid-2010, com 250 GB de disco, 4 GB de RAM e bem cansadinho por 450 euros.

Conclusão, e sabendo que recupero o IVA, gastei €1249 no bundle, menos €234 de IVA, €450 da venda do anterior, mais 5% em cartão FNAC. Acho que fiz um bom negócio, para ter algo actualizado, com garantia e tal.

Sem duvida um bom negocio ... é um pouco como eu faço ... de 2 em 2 anos troco tudo ... iphones , ipad's , MBP ... é a maneira de perder o menos possivel.

Tendo em conta que tenho acesso a preços de revenda , sem IVA , mais o valor que se consegue vender o material usado ... acaba por se gastar muito pouco para andar sempre actualizado.

Acho que se calhar ainda vendias melhor esse MBP [:D]

Primeiras impressões, e primeiras palavras escritas a partir do MBA: que rapidez! Nota-se bem a diferença do disco "clássico" para o SSD...

Bom, lá comprei o bundle da FNAC, que traz o MBA 13" com 8 gigas de RAM, 128 de disco, mais um disco externo de 2,5" com 1 TB e uma Epson Wifi. Aproveitei porque no futuro posso fazer o upgrade do SSD, e da RAM não.
Vendi o meu MBPro mid-2010, com 250 GB de disco, 4 GB de RAM e bem cansadinho por 450 euros.

Conclusão, e sabendo que recupero o IVA, gastei €1249 no bundle, menos €234 de IVA, €450 da venda do anterior, mais 5% em cartão FNAC. Acho que fiz um bom negócio, para ter algo actualizado, com garantia e tal.

Esses SSDs não são daqueles da OWC estupidamente caros?

Esses SSDs não são daqueles da OWC estupidamente caros?

Por enquanto, sim. Mas à medida que mais fabricantes de portáteis utilizarem este tipo de SSD, o mercado vai abrir, e os preços vão descer.

Não prevejo fazer o upgrade do disco no próximo ano. Até porque o disco que vinha no bundle é um USB 3.0, pelo que menos mal.

Inveja [br:)]

Talvez no Natal ou nos saldos de final de Outubro [:cool:]

Programa de devolução de adaptadores de corrente USB

A Apple troca qualquer carregador chinês por um original por apenas 10€. (Nos states são $10...)

Já há malta a comprar carregadores falsos por 1€ para trocar por um original por 10€. [:D]
Apesar de os carregadores Apple serem bons, provavelmente a Apple não tem prejuízo com isto. E como é limitado a um carregador por cada aparelho, é como se fosse uma promoção.

Bom, bom, é se vendessem nessas condições os carregadores de 10 ou 12W, mas provavelmente é apenas o de 5W :(

Vou ver o que é que tenho para aqui!

Voltar
Superior