Tópico da Apple

Então mas o teu não é esse, o A1429? Na traseira do meu é a referencia que tem e é o download que estou a fazer...

E com essa do itunes é que me lixaste. Tenho Windows apenas. Assim não tenho como repor tudo. Fazendo atualização ele apaga os nossos conteúdos ou mantem? Se mantivesse fazia por aí.
Sim é, mas acho que saquei para o A1428 sem querer. Esquece. Se calhar espero por amanhã que já está tudo mais tranquilo e rápido para sacar.

Se actualizares ele não apaga [;)]

A versão nova do iTunes para Windows vai ter que sair eventualmente de qualquer maneira no máximo numa semana.

O 5S regressa ao acabamento metalizado/não pintado no aro do 4/4S, certo?
O 4 e 4S eram de aço inoxidável mas o 5 e agora 5S são de alumínio anodizado... daí as côres. No máximo as chanfras deixaram de ser pintadas para ser totalmente anodizado. Que duvido, por causa do brilho das chanfras.

Acho giro estar tudo a cascar na qualidade de acabamentos do 5C quando o 5 se descasca (escolha interessante de palavras [:D]) todo...mas pronto.
rqkw5dgl.png

Uma foto neste momento do meu iPhone 5... um dos mais antigos que podes encontrar, bem a caminho de 1 ano e sem capas. Balha-me santo exagero e histeria da internet.

Mas o problema do iPhone 5c não é a qualidade de acabamentos em si, mas sim a sofisticação do material.

Última edição:
rqkw5dgl.png

Uma foto neste momento do meu iPhone 5... um dos mais antigos que podes encontrar, bem a caminho de 1 ano e sem capas. Balha-me santo exagero e histeria da internet.

Mas o problema do iPhone 5c não é a qualidade de acabamentos em si, mas sim a sofisticação do material.

Qual exagero e qual net. Praticamente todos os iPhone 5 que conheço estão descascados, não é preciso andar a ler histórias de net (que podem ser exageradas mas o problema...existe e, btw, sofisticação? Ok...).

Aliás tava a perguntar se tinham regressado ao acabamento do 4/4S exactamente porque vou comprar um e gostava sinceramente de não o ver a descascar como tenho visto nos 5.

Última edição:
Respostas a azul.

Sim é, mas acho que saquei para o A1428 sem querer. Esquece. Pois, entretanto vi no edit do teu post.

Se calhar espero por amanhã que já está tudo mais tranquilo e rápido para sacar. Também acho que vou fazer o mesmo. O download começou muito bem, mas agora está lento. Não passa dos 60 e pouco por cento...

Se actualizares ele não apaga [;)] Ótimo. Obrigado.

A versão nova do iTunes para Windows vai ter que sair eventualmente de qualquer maneira no máximo numa semana. Pois, mas se quisesse esperar uma semana, não estava a sacar a GM agora [;)]

Reparo que ha um alto exagero quando se fala do material do 5C, primeiro aquilo de low-cost nao tem nada, nem a Apple ia fazer algo low-cost. Low-Cost é um BQ ou ate um Acer, querem comprar a qualidade? A Apple fez um aparelho mais em conta, o que nao tem nada de low-cost.

Depois, aquele material é bastante robusto, duravel e resistente aos maus tratos do dia-a-dia, faz todo o sentido usar aquilo num telemovel, usar um 5 e um 5C sem qualquer preocupaçao com varias quedas durante o tempo de uso, no final é reparar como esta um e outro e vêm que o Policarbonato faz todo o sentido.

Reparem neste drop test de um 920 que uso o mesmo material do 5C:

A primeira queda com um 5 e era riscos variados no corpo do telemovel [:D]

Depois... cuidado com o chamar plastico, é plastico mas nao é um plastico rafeiro, e aqui desculpem que têm tal aparelho, como os Samsung, é Policarbonato e nota-se bem a robustez e a solidez de um aparelho que tenha este material, sou fã da qualidade dos Lumia por isto mesmo, nao ha ca capas nem nada, se cair... é para o lado que durmo melhor, so ter cuidado com o ecra porque o resto, no worries.

Resumindo: nao se deve nem tem sentido chamar tal aparelho de low-cost ou desprezar a qualidade do mesmo, acredito que tenha uma solidez diferente do 5 e que isso nao seja propriamente mau, é um iPhone que nem pensava usar case.

Qual exagero e qual net. Praticamente todos os iPhone 5 que conheço estão descascados, não é preciso andar a ler histórias de net (que podem ser exageradas mas o problema...existe e, btw, sofisticação? Ok...).

Aliás tava a perguntar se tinham regressado ao acabamento do 4/4S exactamente porque vou comprar um e gostava sinceramente de não o ver a descascar como tenho visto nos 5.

Nunca vi nenhum iPhone 5 descascado, isto que me lembre.

A minha namorada têm 1, o que se nota é o aro à volta do aparelho com micro-riscos que so sao notaveis com o passar do dedo ou unha, de resto...

Sim, sofisticado. E não é só por causa do nome "alumínio" vs plástico e ser mais caro e ter melhor aspecto. Mas porque permite boa dissipação de calor e ainda um telefone super leve, super fino e com uma fantástica integridade estrutural (o que é diferente do que acontece ao acabamento externo).

De qualquer maneira, nas novas côres não irás notar tanto. Porque são todas mais claras que o preto-preto do iPhone 5 e fazem menos contraste com o alumínio cru que está debaixo. Mas, numa utilização normal e sem quedas contra pedra, asfalto, etc, o telefone permanece essencialmente intacto, com um desgaste ligeiro que se vê noutros objectos anodizados em côres sobretudo escuras, como relógios, algumas portas e derivados, etc. É um desgaste com pinta, mas que ainda assim, eu não consigo encontrar facilmente no meu. Certamente não mais do que qualquer desgaste em qualquer outro equipamento móvel que alguma vez tive (iPhone 4 riscava-se à grande e à francesa no vidro de trás, para um aspecto muito pior e mais envelhecido mais facilmente, o bónus é que era fácil de substituir se fosse necessário).
Respostas a azul.
Ok, boa. Realmente faz sentido [:cool:]

Mas se fizeres cópia no iCloud ficas mais salvaguardado no caso de quereres/precisares de restaurar.

Reparo que ha um alto exagero quando se fala do material do 5C, primeiro aquilo de low-cost nao tem nada, nem a Apple ia fazer algo low-cost. Low-Cost é um BQ ou ate um Acer, querem comprar a qualidade? A Apple fez um aparelho mais em conta, o que nao tem nada de low-cost.

Depois, aquele material é bastante robusto, duravel e resistente aos maus tratos do dia-a-dia, faz todo o sentido usar aquilo num telemovel, usar um 5 e um 5C sem qualquer preocupaçao com varias quedas durante o tempo de uso, no final é reparar como esta um e outro e vêm que o Policarbonato faz todo o sentido.

Reparem neste drop test de um 920 que uso o mesmo material do 5C:

A primeira queda com um 5 e era riscos variados no corpo do telemovel [:D]

Depois... cuidado com o chamar plastico, é plastico mas nao é um plastico rafeiro, e aqui desculpem que têm tal aparelho, como os Samsung, é Policarbonato e nota-se bem a robustez e a solidez de um aparelho que tenha este material, sou fã da qualidade dos Lumia por isto mesmo, nao ha ca capas nem nada, se cair... é para o lado que durmo melhor, so ter cuidado com o ecra porque o resto, no worries.

Resumindo: nao se deve nem tem sentido chamar tal aparelho de low-cost ou desprezar a qualidade do mesmo, acredito que tenha uma solidez diferente do 5 e que isso nao seja propriamente mau, é um iPhone que nem pensava usar case.

Nunca vi nenhum iPhone 5 descascado, isto que me lembre.

A minha namorada têm 1, o que se nota é o aro à volta do aparelho com micro-riscos que so sao notaveis com o passar do dedo ou unha, de resto...

Até eu que sou um gajo que simpatiza bastante com a Apple acho engraçado que assim que a Apple lançou o 5Crocs o plástico passou a ser um material de luxo para telemóvel.[8b]

Se gostas do 5C compra. Agora não percas tempo a tentar convencer o pessoal que a escolha do plástico pela Apple foi algo mais do que uma jogada para aumentar a margem de lucro. Eles iam vender o 5 a 600€ com a chegada do 5S. Assim lançam o 5C ao mesmo preço e com um custo de produção muito mais baixo.

Eu não tenho nada contra telemóveis de plástico. Simplesmente não me vendam é plástico ao preço de alumínio.
Se queriam lançar o 5C com material low cost era bom que o preço também tivesse sido low cost.

Dito isto o 5C pouco me importa pois estou comprador é do 5S e esse manteve o seu corpo em alumínio. Só faz-me confusão na cabeça de algumas pessoas o plástico ter passado de lixo a luxo em 90 minutos.

Não resisti e tive que esperar que o download acabasse (começou a ficar mais rápido entretanto).

Para despertar a cobiça, aqui fica um printscreen [:p]

IMG_1538.jpg

Anexos

• IMG_1538.jpg
    IMG_1538.jpg
    15,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
Até eu que sou um gajo que simpatiza bastante com a Apple acho engraçado que assim que a Apple lançou o 5Crocs o plástico passou a ser um material de luxo para telemóvel.[8b]

Se gostas do 5C compra. Agora não percas tempo a tentar convencer o pessoal que a escolha do plástico pela Apple foi algo mais do que uma jogada para aumentar a margem de lucro. Eles iam vender o 5 a 600€ com a chegada do 5S. Assim lançam o 5C ao mesmo preço e com um custo de produção muito mais baixo.

Eu não tenho nada contra telemóveis de plástico. Simplesmente não me vendam é plástico ao preço de alumínio.
Se queriam lançar o 5C com material low cost era bom que o preço também tivesse sido low cost.

Dito isto o 5C pouco me importa pois estou comprador é do 5S e esse manteve o seu corpo em alumínio. Só faz-me confusão na cabeça de algumas pessoas o plástico ter passado de lixo a luxo em 90 minutos.

Ja tiveste com um aparelho de Policarbonato nas maos? Pelo que leio, julgo que nao.

Estas a desprezar o aparelho e quase a entender que estamos perante um plastico maleavel e com aspecto barato de um Galaxy (novamente, perdoem-me os donos de tais aparelhos), o Policarbonato diria que é a versao de luxo do plastico em termos de telemoveis sim.

Plastico (que novamente, nao é um plastico qualquer) ter passado de lixo a luxo? Se ha algo que sempre disse, desde que saiu o Lumia 800 é que o Policarbonato é um material que faz todo o sentido num telemovel e que de todos os materiais, para mim é o melhor a ter, resistente a quedas e ao uso e solido quando se pega no aparelho, que podemos pedir mais? Aluminio é giro mas qualquer coisa é risco ou amolgadela, plastico como a Samsung pode ser resistente usa da má sensaçao ao pegar no telemovel. O policarbonato ja é um equilibrio entre a solidez do aluminio e a resistencia do plastico.

A Apple nao faz produtos low-cost, novamente usas um termo errado para o 5C, o 5C nao é low-cost nem a Apple iria fazer um produto desses, digo o mesmo exemplo, um BQ é low-cost, quando a Apple fazer um low-cost... o mundo esta perdido. O material usado tem sim muitas vantagens e é bom, de longe vai ser um aparelho que tenha qualquer tipo de sensaçao de ser algo barato. Alem disso, o 5C tem um aro de metal à volta do aparelho, o metal tambem é um material low-cost?

Quanto à jogada de lucro... obviamente que foi, mas e a Samsung nao faz o mesmo ainda com maior lucro ja que o plastico usado em tais aparelhos é mais barato que policarbonato? Nao vejo o problema aqui, concordo que o preço é alto para o aparelho, mas nunca falei do preço, falei sim que este nao é um aparelho low-cost nem ira ser um aparelho que tenha má qualidade nem o Policarbonato é um material qualquer e um plastico... reles.

[;)]

Última edição:
Ja tiveste com um aparelho de Policarbonato nas maos? Pelo que leio, julgo que nao.

Estas a desprezar o aparelho e quase a entender que estamos perante um plastico maleavel e com aspecto barato de um Galaxy (novamente, perdoem-me os donos de tais aparelhos), o Policarbonato diria que é a versao de luxo do plastico em termos de telemoveis sim.

Plastico (que novamente, nao é um plastico qualquer) ter passado de lixo a luxo? Se ha algo que sempre disse, desde que saiu o Lumia 800 é que o Policarbonato é um material que faz todo o sentido num telemovel e que de todos os materiais, para mim é o melhor a ter, resistente a quedas e ao uso e solido quando se pega no aparelho, que podemos pedir mais? Aluminio é giro mas qualquer coisa é risco ou amolgadela, plastico como a Samsung pode ser resistente usa da má sensaçao ao pegar no telemovel. O policarbonato ja é um equilibrio entre a solidez do aluminio e a resistencia do plastico.

A Apple nao faz produtos low-cost, novamente usas um termo errado para o 5C, o 5C nao é low-cost nem a Apple iria fazer um produto desses, digo o mesmo exemplo, um BQ é low-cost, quando a Apple fazer um low-cost... o mundo esta perdido. O material usado tem sim muitas vantagens e é bom, de longe vai ser um aparelho que tenha qualquer tipo de sensaçao de ser algo barato. Alem disso, o 5C tem um aro de metal à volta do aparelho, o metal tambem é um material low-cost?

Quanto à jogada de lucro... obviamente que foi, mas e a Samsung nao faz o mesmo ainda com maior lucro ja que o plastico usado em tais aparelhos é mais barato que policarbonato? Nao vejo o problema aqui, concordo que o preço é alto para o aparelho, mas nunca falei do preço, falei sim que este nao é um aparelho low-cost nem ira ser um aparelho que tenha má qualidade nem o Policarbonato é um material qualquer e um plastico... reles.

[;)]

Mas o plástico barato e maleável que a Samsung usa nos seus Galaxys III e IV não é em Policarbonato?

Mas o plástico barato e maleável que a Samsung usa nos seus Galaxys III e IV não é em Policarbonato?

Eles dizem que sim, mas eu pego num Lumia e num S3 e os matérias nas mãos de iguais... Nada tem, a solidez e a confiança que os Lumia dão é bem superior.

Não esquecer também, na questão do preço, que os Lumia e este iPhone são digamos... Unibody o que não deve ser barato de fabricar.

Já agora, para além do OT, não quero comprar nenhuma "guerra" com quem tem o S3, nada contra ao aparelho.

Última edição:
É só a mim que parece que as cores escolhidas são feias que dói? A não ser que o público alvo deste 5Crocs sejam crianças e adolescentes under 14, aquelas cores para adultos não lembram a ninguém. [:D]

Acções da Apple caem 2,3% após lançamento de novos iPhones - PÚBLICO

Esta é novidade...

Não se pode dizer que o 5c, a esse preço, tenha sido bem recebido...

Creio que poucos esperavam um preço unicamente 100$ abaixo do flagship, tendo em conta o hardware maduro que usa.

Teria sido bom para todos nós que o modelo fosse realmente barato, iria estimular o mercado a produzir mais e melhor na gama média.

Quanto ao 5S pouco há a dizer, spec bump esperado.

Algumas notas engraçadas, a referencia aos 64bits como algo fantástico em termos de performance mas oferecer 1024MB de RAM, estou para ver como vão usar o tal fantástico aumento de espaço de endereçamento; mudança de orientação no que toca ao sensor CMOS onde perante a linha de aumentos nos anos anteriores, agora "less is more"; continuação da teimosia nas 4" e IGZO fora da gaveta; bateria de 1560mAh vai requerer muita gestão para chegar ao fim do dia.

Por fim, o sensor biométrico. Se bem implementado não vejo maneira de não prosperar. Se é seguro para usar como autenticação? Talvez ainda não, mas tudo indica que estamos no bom caminho.

Esperemos que estes sistemas estejam realmente melhores em termos de fiabilidade do que à uns anos atrás: MythBusters Fingerprints Busted HD! - YouTube

O 5S regressa ao acabamento metalizado/não pintado no aro do 4/4S, certo?

Acho giro estar tudo a cascar na qualidade de acabamentos do 5C quando o 5 se descasca (escolha interessante de palavras [:D]) todo...mas pronto.

A minha namorada tem 1 iphone 5 há cerca de 8meses, tem pouco cuidado com aquilo e não tem nem uma falha na pintura.
De facto no lançamento houve algumas queixas, mas para já não tenho nada a queixar. Tive sim na altura por ter recebido um refurbished em vez de um novo e eles n quererem trocar... Mas isso foi outra história já aqui falada.

Voltar
Superior