Tópico da Apple

Olha que o SilverArrow tem razão. Até há cerca de meia dúzia de anos não conseguias criar uma conta na iTunes store sem cartão de crédito.

Nop ... desde sempre que tive Apple ID sem cc . Só recentemente é que o adicionei. Tenho conta desde os .MAC :)

Tenho um pequeno problema, uso o mesmo Apple id para o Air e iPad 1, cada vez que compro uma App para o 1, instala automaticamente no Air, o inverso não acontece.
Como mudo isto?

Eu com os meu tlms só me preocupo com os riscos no ecrã, de resto acho os riscos coisas normais do uso, mas saliento que eu sou daqueles que não vendem os aparelhos, uso-os até avariarem ou ficarem completament obsoletos que já ninguem dá nada por eles, tenho lá uma gaveta cheia de "tijolos".
Por isso se não está em causa uma futura venda a minha opinião é compra o que na realidade gostares mais, pessoalmente este género de equipamentos gosto preto.
Obrigado pela tua resposta e opinião, parece que foste o único [;)]
Sim, se realmente avançar com a compra, irá ser para durar até "morrer". Só queria saber era qual deles durava mais tempo, ou se eles duram o mesmo com o devido cuidado... Mas sendo assim, penso que vou avançar para o Space Grey então, gosto bastante deste modelo [br:)]

Tambem tive esse problema irritante, vai ás opções do "itunes & App Store" e desactiva tudo, principalmente as "App" do automatic download.

Só hoje é que reparei que a aplicação do Publico (no iphone) passou para o Quiosque.
Não consigo tirá-la de lá para a meter noutra pasta. Há alguma maneira?

Nop ... desde sempre que tive Apple ID sem cc . Só recentemente é que o adicionei. Tenho conta desde os .MAC :)

Eu criei a minha conta (.mac) em 2002 e tive de validar o CC. Mesmo actualmente para criar a conta sem CC é preciso fazer o download de aplicação ou conteúdo gratuito. De outra forma não é possível criar conta sem método de pagamento associado.

Quase 12 anos depois continua a ser manhoso e a suscitar muitas dúvidas.

Pessoal, estou com um problema grave no meu macbook air.

Desde há uns tempos para cá que do nada e de forma mais ou menos aleatória dá-lhe um freeze completo, do género de nada funcionar, sendo a única opção fazer um long press no botão de power. Hoje aconteceu duas vezes e das duas vezes estava numa video conferência [8b][8b][8b]. Não há aviso nenhum, não há a rodinha gay a dar aviso, nada, simplesmente "congela".

Alguém faz ideia do que possa ser e de como posso consertar isto? Não sei se foi desde que fiz o upgrade para o Mavericks ou desde que instalei o FM2014 (ambas as coisas aconteceram mais ou menos na mesma altura) ou se não é relacionado com isto. Mas que está a dar comigo em doido, isso está.

Desde há uns tempos para cá que do nada e de forma mais ou menos aleatória dá-lhe um freeze completo, do género de nada funcionar, sendo a única opção fazer um long press no botão de power. Hoje aconteceu duas vezes e das duas vezes estava numa video conferência [8b][8b][8b]. Não há aviso nenhum, não há a rodinha gay a dar aviso, nada, simplesmente "congela".

Alguém faz ideia do que possa ser e de como posso consertar isto? Não sei se foi desde que fiz o upgrade para o Mavericks ou desde que instalei o FM2014 (ambas as coisas aconteceram mais ou menos na mesma altura) ou se não é relacionado com isto. Mas que está a dar comigo em doido, isso está.

Já experimentas-te reparar as permissões do disco ou fazer um reset ao SMC?

Se ainda não tentas-te nenhuma destas soluções, experimenta, mal não faz e pode resolver o problema.

Já experimentas-te reparar as permissões do disco ou fazer um reset ao SMC?

Se ainda não tentas-te nenhuma destas soluções, experimenta, mal não faz e pode resolver o problema.

Reparar o disco sim, mas fazer reset ao SMC nunca tinha ouvido falar. Vou ver o que se trata.

Só hoje é que reparei que a aplicação do Publico (no iphone) passou para o Quiosque.
Não consigo tirá-la de lá para a meter noutra pasta. Há alguma maneira?
Estou com o mesmo problema... Faço o download da aplicação e vai parar diretamente ao Quiosque e eu queria-a no menu normal.

Curiosamente, no mesmo local onde referem o reset ao SMC, um deles refere usar o SKYPE.
https://discussions.apple.com/thread/3228432?start=0&tstart=0

Ou seja, o "é independente do que estou a fazer" não é bem verdade, porque o SKYPE está
sempre a correr.
E sabendo o que eu sei dos bugs que o SKYPE tem (até em Windows é instável), é bem
possível que seja uma causa do problema.

Portanto, se o SMC não resolver, experimenta desactivar o SKYPE (ver se nenhuma componente
dele fica a correr).
Para o 1º desta página o SMC não resolveu:
https://discussions.apple.com/thread/3228432?start=60&tstart=0

Curiosamente, no mesmo local onde referem o reset ao SMC, um deles refere usar o SKYPE.
https://discussions.apple.com/thread/3228432?start=0&tstart=0

Ou seja, o "é independente do que estou a fazer" não é bem verdade, porque o SKYPE está
sempre a correr.
E sabendo o que eu sei dos bugs que o SKYPE tem (até em Windows é instável), é bem
possível que seja uma causa do problema.

Portanto, se o SMC não resolver, experimenta desactivar o SKYPE (ver se nenhuma componente
dele fica a correr).
Para o 1º desta página o SMC não resolveu:
https://discussions.apple.com/thread/3228432?start=60&tstart=0

Não era Skype, eram Google Hangouts. Vou ter de ler estes links com atenção. Obrigado a todos.

Back