Tópico da Apple

Aqui disordo.....foi o pior telemovel que tive

Um telemovel deve ser como Linux. Não chatear nem falhar como tu defendes...[;)]
Como o meu IPhone falhou (2x) vai de vela. Dispenso. Quero um telefone para trabalhar ou seja chamadas, sms e e-mail. Se nem isso este IPhone consegue fazer, então desculpem mas não presta.

Esta noite carreguei o E71... e vamos embora...........este sim.....um telemóvel a sério......

Tens toda a razão, a marca "ser boa ou não" depende da experiência de cada um. E dos telemóveis em particular prende-se com o facto de serem objectos muito caros para o "tamanho", e como tal, temos tendência a exigirmos ainda mais deles, o q é um direito nosso. Por exemplo "escandaliza-me" mais q um iphone de 700€ avarie do q um mac de 1000€, talvez mesmo por uma questão de tamanhos. E é estúpido, eu sei... [:D] Mas dar 700€ por uma coisa tão pequena e depois falhar é dose.

Seja como for, boa sorte. [;)]

Tens toda a razão, a marca "ser boa ou não" depende da experiência de cada um. E dos telemóveis em particular prende-se com o facto de serem objectos muito caros para o "tamanho", e como tal, temos tendência a exigirmos ainda mais deles, o q é um direito nosso. Por exemplo "escandaliza-me" mais q um iphone de 700€ avarie do q um mac de 1000€, talvez mesmo por uma questão de tamanhos. E é estúpido, eu sei... [:D] Mas dar 700€ por uma coisa tão pequena e depois falhar é dose.

É que se um iphone custasse 150€ epá pronto.........agora 700€??? Bolas, há que ser exigente nesta gama de preços e eu ainda tejho sorte pq é a empresa que o dá....se o tivesse pago do meu bolso havia escarcéu com a apple podes ter a certeza!!

Aqui disordo.....foi o pior telemovel que tive

Um telemovel deve ser como Linux. Não chatear nem falhar como tu defendes...[;)]
Como o meu IPhone falhou (2x) vai de vela. Dispenso. Quero um telefone para trabalhar ou seja chamadas, sms e e-mail. Se nem isso este IPhone consegue fazer, então desculpem mas não presta.

Esta noite carreguei o E71... e vamos embora...........este sim.....um telemóvel a sério......

Eu tenho um Iphone de 1ª geração que ainda funciona perfeitamente apesar de só ser usado muito esporadicamente, um Iphone 3GS, um Iphone 5, mais um macbook pro, uma Apple TV, um Airport Extreme, 5 Airport Express, 2 Ipads, etc. Literalmente, nunca tive uma única avaria em nenhum deles. Mas não sou propriamente um fanboy. Simplesmente optei pelo universo Apple pela coerência dos seus equipamentos e pela forma como "encaixam" bem uns nos outros. Portanto, se eu tivesse tido as más experiências que tiveste de certeza que já teria ido para outro telemóvel. Quando o azar persegue não adiante insistir. Mais vale mudar de ares e ir partir para outra. Quem sabe um Windows Phone, por exemplo. Às vezes é preciso conhecer bem outros produtos para se tirar melhores conclusões sobre os nossos.

Eu tenho um Iphone de 1ª geração que ainda funciona perfeitamente apesar de só ser usado muito esporadicamente, um Iphone 3GS, um Iphone 5, mais um macbook pro, uma Apple TV, um Airport Extreme, 5 Airport Express, 2 Ipads, etc. Literalmente, nunca tive uma única avaria em nenhum deles. Mas não sou propriamente um fanboy. Simplesmente optei pelo universo Apple pela coerência dos seus equipamentos e pela forma como "encaixam" bem uns nos outros. Portanto, se eu tivesse tido as más experiências que tiveste de certeza que já teria ido para outro telemóvel. Quando o azar persegue não adiante insistir. Mais vale mudar de ares e ir partir para outra. Quem sabe um Windows Phone, por exemplo. Às vezes é preciso conhecer bem outros produtos para se tirar melhores conclusões sobre os nossos.

O IPhone é dado pela empresa.
Tenho Android e tenho WP8 a título pessoal

O problema é que já vi acho que não me safo......o que temos contratado são IPhones.......:sh)

Não sei se é estúpido ou não, mas eu também penso assim...

É também pelo feeling de que um telefone se pode estragar muito mais facilmente, de que um computador (em teoria), dura mais anos etc...

Além de que os smartphones desatualizam-se muito mais facilmente, apesar de atualmente a avança de specs ter abrandado.

Ainda assim depois no MBP comprei um iPhone, mas custou menos de metade do que custa um 5S (e não, não foi com contrato, apesar de bloqueado à operadora).

É que se um iphone custasse 150€ epá pronto.........agora 700€??? Bolas, há que ser exigente nesta gama de preços e eu ainda tejho sorte pq é a empresa que o dá....se o tivesse pago do meu bolso havia escarcéu com a apple podes ter a certeza!!

Percebo esta reacção, eu por exemplo nunca mais terei um tlm samsung na minha vida, pelo menos comprado com o meu dinheiro, depois de más experiências em 2 de seguida para mim acabou. Nos outros pontos que focaste só concordo com a questão da bateria e mesmo assim dura-me para um dia com os dados ligados desde das 7:30 da manhã até à noite, se desligar os dados o consumo é muito baixo, quanto ao resto o iphone faz-me tudo com muita rapidez e facilidade e gosto da maneira como ele funciona, a sincronização com ipad é espectacular e para mim que estou a 10.000kms de casa o facetime é espectacular, em termos de qualidade de video e de som arruma completamente o skype por exemplo.
Eu estou-me a tornar um apreciador da apple quando antes achava que os seus produtos não valiam a diferença de preço para a concorrência e isto torna-se perigoso €€€€ :) e tambem acho que o iphone não vale 700€ mas olha antes quis comprar um usado do que por exemplo um nexus 5 ou lg G2 novos.

Achas?!
Fazes, então uma utilização muito limitada da ferramenta, se pensas que o
resultado da utilização da mesma apenas serve para partilhar e/ou imprimir
(seja para PDF ou não).

Quanto ao resto, o que tu não percebeste no alto da tua sapiência é que eu
uso folhas de cálculo. Pelo que estar a referir o óbvio (que se usa em todas
as maiores empresas do mundo, e acrescento: do universo), faz tanto sentido
como estar a explicar-me o trabalho que eu faço todos os dias.

O que parece ainda não teres entendido (o Gmigas entendeu), é que o
problema não está em utilizar vs não utilizar. O problema está no PROPÓSITO
com o qual se usa.

Explico:

Em termos de trabalho NÃO SE PARTILHAM FICHEIROS EDITÁVEIS. Seja
Excel, Numbers, Word, Pages, Writer, Calc, ou quaisquer outros. Se a
ideia é partilhar CONTEÚDOS editáveis, usam-se ferramentas ADEQUADAS
a esse efeito. No limite que sejam Google Drive/Docs ou equivalente da
Microsoft. Tipicamente, o trabalho colaborativo deve ser realizado em
plataformas próprias para trabalho colaborativo, coisa que ficheiros NÃO SÃO.
Muito menos quando se enviam os ficheiros para outras pessoas (como
referiste). Quando muito, poderá ser feito com a tecnologia Microsoft que
permite a edição simultânea de ficheiros comuns (partilhados, por oposição
a cópias enviadas).
Document collaboration and co-authoring - SharePoint Server

Isto sem prejuízo de que as ferramentas devem ser usadas dentro dos
propósitos para os quais foram criadas, e tendo em conta as suas limitações.
E dificilmente aceito que se possa chamar "relatório" a um ficheiro de EXCEL.
Pergunta lá às Finanças (ou melhor: pergunta cá) se aceitam o SAF-T numa
folha de cálculo EXCEL.
SAF-T - Wikipedia, the free encyclopedia

Deveríamos nós aqui (utilizadores Apple) estar a discutir a falha gravíssima
do iWork não implementar o formato aberto ODF, para garantir que poderíamos
usar as ferramentas da Apple de modo a que o conteúdo do nosso trabalho
pudesse ser aberto daqui a 20 anos sem problemas em qualquer sistema, e
estamos a branquear um formato proprietário que nem tão pouco é da Apple.

Nuno concordo com as tuas ideologias menos numa coisa, o facto de os ficheiros Excel não serem relatórios. Não te esqueças que muitas vezes tens ficheiros Excel que são pontes para bases de dados. IE, tens um Excel todo martelado cheio de macros de modo a conseguires navegar com slicers, ter autenticação, e afins connectados a um dataset SQL/ORACLE. Isto é prática comum quando usas por exemplo os Cubos OLAP (OLAP cube - Wikipedia, the free encyclopedia). Podem-se usar outras tools? Claro que sim, até podem usar crystal reports mas isso envolve licenciamento que as empresas não querem pagar pois na sua grande maioria é "padrão" terem o licenciamento da MS. Se tiveres malta que perceba bastante de Excel consegues ter um excelente ficheiro que tanto te serve de partilha como edição. Num ambiente mesmo extremamente colaborativo usa-se Sharepoint e tá feito [:D]

Nuno concordo com as tuas ideologias menos numa coisa, o facto de os ficheiros Excel não serem relatórios. Não te esqueças que muitas vezes tens ficheiros Excel que são pontes para bases de dados. IE, tens um Excel todo martelado cheio de macros de modo a conseguires navegar com slicers, ter autenticação, e afins connectados a um dataset SQL/ORACLE. Isto é prática comum quando usas por exemplo os Cubos OLAP (OLAP cube - Wikipedia, the free encyclopedia). Podem-se usar outras tools? Claro que sim, até podem usar crystal reports mas isso envolve licenciamento que as empresas não querem pagar pois na sua grande maioria é "padrão" terem o licenciamento da MS. Se tiveres malta que perceba bastante de Excel consegues ter um excelente ficheiro que tanto te serve de partilha como edição. Num ambiente mesmo extremamente colaborativo usa-se Sharepoint e tá feito [:D]

Been there, done that.

A última vez que fiz isso até foi em OpenOffice ou LibreOffice. Um dos dois.
E serviu apenas para ir buscar os valores à BD e fazer os gráficos necessários.
Depois, como faz sentido, incluí os gráficos num "relatório a sério". Ou seja,
num documento de texto.

Se é para consulta on-the-fly, é uma página web de uma qualquer ferramenta
de BI (que tipicamente tem os dados num cubo, como mencionas).

O Crystal Reports era rei antes das ferramentas de BI, que fazem todos os
relatórios e mais alguns que possas imaginar. E onde o utilizador até faz os
que quiser inventar com os dados que lá estão.
Além de que, se é padrão terem licenciamento MS, faz mais sentido usar o:
SQL Server Reporting Services - Wikipedia, the free encyclopedia

E porque o tópico é da Apple, BI no iPad:

Estou numa fase a nivel pessoal e profissional que isto é só usernames e passwords para tudo e mais alguma coisa, ainda por cima várias das passwords têm exigências especificas, pelo que não posso por igual para tudo e está a andar, alguem usa alguma aplicação para iphone que seja gratuita para guardar isto de forma segura? Um colega meu usa uma que se chama minha pasta, mas é paga, pouco na verdade, mas não gostei muito do grafismo dela, por isso se alguem conhecer uma melhor...
O meu colega guarda lá tudo: códigos de cartão de crédito, multibanco, passaporte, contribuinte, etc...ainda lhe disse que não devia ser muito seguro pois podiam gamar-lhe a informação online, mas ele disse-me que a aplicação não tendo permissões para ir à net não o consegue fazer, confirma-se?
Estou farto de andar com papelinhos na carteira!

Estou numa fase a nivel pessoal e profissional que isto é só usernames e passwords para tudo e mais alguma coisa, ainda por cima várias das passwords têm exigências especificas, pelo que não posso por igual para tudo e está a andar, alguem usa alguma aplicação para iphone que seja gratuita para guardar isto de forma segura? Um colega meu usa uma que se chama minha pasta, mas é paga, pouco na verdade, mas não gostei muito do grafismo dela, por isso se alguem conhecer uma melhor...
O meu colega guarda lá tudo: códigos de cartão de crédito, multibanco, passaporte, contribuinte, etc...ainda lhe disse que não devia ser muito seguro pois podiam gamar-lhe a informação online, mas ele disse-me que a aplicação não tendo permissões para ir à net não o consegue fazer, confirma-se?

Eu uso o google docs [:cool:] Parece-me bem mais seguro do que uma cloud gerida por uma pequena empresa.

Eu uso o google docs [:cool:] Parece-me bem mais seguro do que uma cloud gerida por uma pequena empresa.

Pois, eu não quero nada em cloud, quero que fique na memória interna do iphone, e pessoalmente não confio na google no que diz respeito aos meus dados, só fiz conta no gmail porque precisei para o android, nunca usei o email dessa conta para nada.

Guarda isso num papel.

"Guardar" senhas e nomes de utilizador num dispositivo com acesso à net, é o mesmo que colocares as tuas economias "guardadas" num saco, debaixo de um banco no jardim. Não é seguro de todo.

Guarda isso num papel.

"Guardar" senhas e nomes de utilizador num dispositivo com acesso à net, é o mesmo que colocares as tuas economias "guardadas" num saco, debaixo de um banco no jardim. Não é seguro de todo.

Num papel é precisamente onde guardo agora e era precisamente isso que queria evitar...por acaso a questão do iphone estar ligado à internet faz-me temer um pouco pela segurança, mas penso que se não dermos permissão nas definições para as apps se ligarem á net estamos protegidos, ou estou errado? Tenho ideias que o IOS é mais seguro do que o android, precisamente por causa disso, quando tinha android fazia-me confusão que algumas aplicações que instalava informarem-me que tinham permissão para tudo e mais alguma coisa, inclusivamente fazer chamadas e sms, nunca me aconteceu mas a permissão estava lá explicita...

msantos, eu sou um comum utilizador que percebe pouco de computadores.

Mas tenho a boa sorte de ter uma amiga que trabalha na segurança informática (ela foi uma das responsáveis pela criação do sistema de segurança informática de uma das maiores empresas multinacionais portuguesas) e ela sempre me disse isto: "Tó, nenhum sistema ligado à net é verdadeiramente seguro, não importa aquilo que digam. Se possível, evita utilizar a net para qualquer transacção bancária ou acesso às tuas contas, e guarda as tuas senhas em qualquer lugar, excepto num computador com net."

Eu pessoalmente sigo os conselhos desta minha amiga.

Vamos lá ver..
Eu também tenho esse problema com as pass porque cada uma tem diferentes exigências.
Eu tenho gravado as pass nas notas. Mas são pass's de coisas simples. Pior só ebay e o paypal.
Agora códigos de cartões de débito e crédito nunca.
Esses uso outra técnica.

Vamos lá ver..
Eu também tenho esse problema com as pass porque cada uma tem diferentes exigências.
Eu tenho gravado as pass nas notas. Mas são pass's de coisas simples. Pior só ebay e o paypal.
Agora códigos de cartões de débito e crédito nunca.
Esses uso outra técnica.

Eu nas notas não quero guardar porque é demasiado fácil de aceder em caso de perca de tlm, eu nem sequer tenho activado o bloqueio de ecrã por isso o meu telefone está acessível a qualquer um que pegue nele, para mim o touch id do 5S dava-me jeito :)

msantos, eu sou um comum utilizador que percebe pouco de computadores.

Mas tenho a boa sorte de ter uma amiga que trabalha na segurança informática (ela foi uma das responsáveis pela criação do sistema de segurança informática de uma das maiores empresas multinacionais portuguesas) e ela sempre me disse isto: "Tó, nenhum sistema ligado à net é verdadeiramente seguro, não importa aquilo que digam. Se possível, evita utilizar a net para qualquer transacção bancária ou acesso às tuas contas, e guarda as tuas senhas em qualquer lugar, excepto num computador com net."

Eu pessoalmente sigo os conselhos desta minha amiga.

Concordo com a tua amiga e conheço uma pessoa que segue isso á risca, a minha mulher, que não quer sequer ter cartão de crédito nem internet banking, mas eu não posso prescindir dessas coisas...pelo que tenho que arranjar um esquema de guardar tanta informação, sem ser papelinhos na carteira...

É um excelente investimento ... 99€ bem dados.

Desculpem a minha ignorância, mas o que é que isto faz a mais do que uma smarttv? Eu na minha tenho wifi e as aplicações youtube, daily motion etc...quando quero ver filmes HD passo para uma pen ou ligo o disco rigido à TV. Só se for para comprar os filmes/series dos Itunes, mas pessoalmente não compro esses conteúdos.
Já pensei foi comprar um mac mini para servir de computador e média center na sala mas ainda estou a amadurecer esta ideia, precisamente pelos factos que descrevi acima.

Voltar
Superior