Tópico da Apple

Já está comprado, precisamente igual ao teu. [;)]

Agora toca de esperar, a entrega está prevista para cerca de dia 20. A juntar ao Air vou trocar com a minha mulher o Ipad 2 dela pelo meu Android, e assim aquilo q eu queria, q era criar um ecossistema, está prestes a tornar-se realidade. E com as novas possibilidades do Yosemite e do ios 8, a coisa promete! [:cool:]

Igual ao meu também.

A única coisa que acho curto é o espaço no disco para fazer edição de videos (da GoPro), comprei um disco externo de 1TB mas não é muito prático estar a copiar ficheiros para dentro e para fora do disco a toda a hora. Tirando isso o espaço chega.

Vais ser mauzinho para a tua mulher ...

Sinceramente, e até agora, o meu tablet tem sido espectacular a nível de desempenho. Trabalho muitas horas com ele por dia, e tem sido mesmo 0 problemas. E estando tão habituado ao sistema android, seguramente que irei ter alguns problemas de adaptação com o ipad. De todos os aparelhos "inteligentes ", o tablet é aquele com o qual sinto mais "sincronia" pessoal a nível de so.

Sinceramente, e até agora, o meu tablet tem sido espectacular a nível de desempenho. Trabalho muitas horas com ele por dia, e tem sido mesmo 0 problemas. E estando tão habituado ao sistema android, seguramente que irei ter alguns problemas de adaptação com o ipad. De todos os aparelhos "inteligentes ", o tablet é aquele com o qual sinto mais "sincronia" pessoal a nível de so.

Sendo completamente honesto, quando mudei de Android (4.1 no meu caso) para iOS (7) senti falta de algumas coisas. No entanto, no meu caso, até ver, arranjei sempre solução para todos os meus problemas. Embora acredite que para outros tal não aconteça.

Quanto à mudança W7 - OSX também houve ali um ou outro problema no ínicio, mas arranjei sempre solução e agora nem quero ouvir falar em Windows.

De qualquer forma ao comprar o MBP tinha sempre a garantia que, caso fosse necessário, podia instalar o Windows (quer diretamente quer em máquina virtual).

Mas como não foi preciso ainda melhor :)

Desabafo:

Dava jeito a Apple fazer telemóveis de jeito.
Como se não bastasse a bateria miserável, é o meu 2º IPhone que pifa no espaço de nem um ano.
Desta vez foi o microfone. Ninguém me ouve do outro lado da linha.

Desculpem mas para um telefone que custa o que custa, eu esperava MUITO MAIS.
(felizmente é da empresa e não pago do bolso, mas ainda assim.....)
E eu sou muito merd1nhas com os meu telefones. Capas, e películas de protecção, estado geral e limpeza, etc.

Desculpem-me a franqueza mas um reles Xperia J não custa nem metade e tem sido MUITO MELHOR em tudo.

Vou tentar aqui na empresa que me arranjem um telefone a sério. Estou cansado de telefones de brincar.

Desculpem o desabafo.

Por enquanto é um Blackberry já velhote de substituição......mas mesmo velhote, funciona!

Mas se ficares fa do Blackberry aproveita os novos lançamentos ...

BlacKBerry Bold 9900 Price and Release Date | BGR

Just as previous rumors indicated, the Bold 9900 wants to make a miraculous return and the phone is currently listed on the company’s website as available for pre-order. The price? An incredible $399 for a three-year-old handset that was already dated when it launched. The company says the phone will be launched later this month, offering a June 18 ship date on its pre-order page.

Não sei se ria se chore [:)]:sh)

Desabafo:

Dava jeito a Apple fazer telemóveis de jeito.
Como se não bastasse a bateria miserável, é o meu 2º IPhone que pifa no espaço de nem um ano.
Desta vez foi o microfone. Ninguém me ouve do outro lado da linha.

Desculpem mas para um telefone que custa o que custa, eu esperava MUITO MAIS.
(felizmente é da empresa e não pago do bolso, mas ainda assim.....)
E eu sou muito merd1nhas com os meu telefones. Capas, e películas de protecção, estado geral e limpeza, etc.

Desculpem-me a franqueza mas um reles Xperia J não custa nem metade e tem sido MUITO MELHOR em tudo.

Vou tentar aqui na empresa que me arranjem um telefone a sério. Estou cansado de telefones de brincar.

Desculpem o desabafo.

Por enquanto é um Blackberry já velhote de substituição......mas mesmo velhote, funciona!

Tens azar.

Sempre tive iphones, desde o 3G.. Já tive mais de 5 e nunca tive problema algum com excepção do botão de power (devido ao excesso de uso partiu nos de plástico e avariou no 5).

Raramente usei protetores/películas (só usei nos primeiros durante algum tempo; ate me cansar) e os iphones já me caíram centenas de vezes ao chão; este ultimo então, já foram mais de 50 tombos e a única coisa que tem são marcas de combate. Sao maquinas incríveis.

Tiveste muito azar acredita; ainda por cima cheio dessas mariquices de capas e películas.

Também não vamos exagerar. É mais que sabido que os iPhone, seja qual for a geração, não estão isentos de problemas. A questão do botões, então, acontece em grande parte dos exemplares e não vale a pena escamotear isso.

Os meus iPhone sempre deram alguns problemas, mas não é por isso que vou mudar, até porque a concorrência tem outros problemas.

Sendo completamente honesto, quando mudei de Android (4.1 no meu caso) para iOS (7) senti falta de algumas coisas. No entanto, no meu caso, até ver, arranjei sempre solução para todos os meus problemas. Embora acredite que para outros tal não aconteça.

Quanto à mudança W7 - OSX também houve ali um ou outro problema no ínicio, mas arranjei sempre solução e agora nem quero ouvir falar em Windows.

De qualquer forma ao comprar o MBP tinha sempre a garantia que, caso fosse necessário, podia instalar o Windows (quer diretamente quer em máquina virtual).

Mas como não foi preciso ainda melhor :)

Pois, como eu te compreendo... em relação ao mac/windows não creio que venha ter muitos problemas.

Mas se não fosse o tal ecossistema, dificilmente mudaria de tablet só por mudar.

O meu "problema" é que neste momento o meu tablet está totalmente personalizável a meu gosto... e cumpre na perfeição do que dele peço. Tem um quadcore 1.6, 2 gb de ram, entrada hdmi, otg, 3g, 8", um bluetooth que me conecta que é uma maravilha com uma Jbl Flip, e até rato e teclado preparadinhos para usar em qualquer ocasião. E além disso mexe-se bastante bem com o 4.2, e com actualização garantida para o 4.4 dentro de um/dois meses.

Por exemplo vai-me imenso mudar de um tablet 3g para um wifi. E mesmo passar agora para um ecrã de 10" novamente... uff. Já estou muito habituado às medidas e peso de um 8".

Depois tenho um método de trabalho diário bastante produtivo, em que tenho vários softwares de edição e leitura de ficheiros, e em que abro previamente os diversos documentos pdf/word com os vários softwares disponíveis. Assim, por exemplo, tenho 5 pdfs abertos com 5 softwares diferentes, e mudo de um para o outro em cerca de 1/2 segundos. Não preciso de andar a abrir e a fechar documentos sempre, é só mudar de um para o outro. Espero que isto dê para fazer no iPad, e enquanto ouço música. Para mim é fundamental. ;)

Se a Apple nao faz smartphones fiaveis quem é que faz ? [:D] taxas de DOA's e RMA's ... não mentem.

Eu quero lá saber disso! Interessa-me o que eu uso e preciso para o meu trabalho.
E a verdade é que em termos de média é 1 avaria a cada 4 meses..............imagino se o meu carro avariasse de 4 em 4 meses............bolas não ganhava senão para arranjos!![:vm)]

Desculpem mas vou mesmo tentar que me arranjem outro telefone.
Vou fazer o que puder para evitar IPhones.

Eu quero lá saber disso! Interessa-me o que eu uso e preciso para o meu trabalho.
E a verdade é que em termos de média é 1 avaria a cada 4 meses..............imagino se o meu carro avariasse de 4 em 4 meses............bolas não ganhava senão para arranjos!![:vm)]

Desculpem mas vou mesmo tentar que me arranjem outro telefone.
Vou fazer o que puder para evitar IPhones.

Compreendo ficaste queimado . Provavelmente faria o mesmo , mas por ex tive todos os iphones que sairam até hoje e nunca tive qualquer avaria , só alguns problemas de software.

Comprei um smartphone da LG que se tem mostrado bastante fiavel ... embora com algumas pancas de software , mas é feitio .

Last edited:
Pois, como eu te compreendo... em relação ao mac/windows não creio que venha ter muitos problemas.

Mas se não fosse o tal ecossistema, dificilmente mudaria de tablet só por mudar.

O meu "problema" é que neste momento o meu tablet está totalmente personalizável a meu gosto... e cumpre na perfeição do que dele peço. Tem um quadcore 1.6, 2 gb de ram, entrada hdmi, otg, 3g, 8", um bluetooth que me conecta que é uma maravilha com uma Jbl Flip, e até rato e teclado preparadinhos para usar em qualquer ocasião. E além disso mexe-se bastante bem com o 4.2, e com actualização garantida para o 4.4 dentro de um/dois meses.

Por exemplo vai-me imenso mudar de um tablet 3g para um wifi. E mesmo passar agora para um ecrã de 10" novamente... uff. Já estou muito habituado às medidas e peso de um 8".

Depois tenho um método de trabalho diário bastante produtivo, em que tenho vários softwares de edição e leitura de ficheiros, e em que abro previamente os diversos documentos pdf/word com os vários softwares disponíveis. Assim, por exemplo, tenho 5 pdfs abertos com 5 softwares diferentes, e mudo de um para o outro em cerca de 1/2 segundos. Não preciso de andar a abrir e a fechar documentos sempre, é só mudar de um para o outro. Espero que isto dê para fazer no iPad, e enquanto ouço música. Para mim é fundamental. ;)

Obviamente que o iOS (quer no iPhone quer no iPad) é muito mais fechado que o Android e muito menos personalizável (embora possas fazer JB e melhorar um pouco isso). Tal como não tem essas portas todas para pens USB, HDMI (isto tens adaptador, e apesar do iPad ficar mais clean em termos de design obrigam-te no fundo a comprar um adaptador) etc.

Por outro lado é, regra geral, mais fluído e estável que qualquer outro SO móvel. Talvez os Nexus (tablet e smartphone) sejam a exceção e talvez alguns Nokia Lumia com WP.

No MB Air vais ficar maravilhado com a rapidez com que fazes as mudanças de apps e de ficheiros abertos dentro de cada app. O SSD ajuda bastante o conjunto (CPU, RAM etc) a correr bem o OSX.

Por exemplo imagina que tens 2 janelas de browser (com tabs abertas), 4 pdfs, 2 words e 3 excels. Este tipo de situações para mim é relativamente comum.

Com quatro dedos para cima (ou no botão "mission control", que está no sítio do F3) ele mete-te todas as apps abertas e com quatro dedos para baixo ele mete-te todos os ficheiros/janelas da mesma app expandidos.

Assim percebe-se melhor:

missioncontrol-full-246059.jpg

Acho que isto é o ideal para quem procura rapidez, fluídez, eye candy (os olhos também comem) e produtividade.

Sobre iPad não percebo tanto (eu é iPod Classic, iPhone 4S e MBP 2012, embora o meu irmão tenha um iPad 2, já um bocado rebentado) mas pelo menos no iPhone dá para ouvir música, navegar e/ou ver pdfs (pelo menos na dropbox, eu não uso o iBooks) tudo ao mesmo tempo.

Acho que lá mais para trás no iOS 4 ou (sem certeza) não dava, mas isso depois foi introduzido. De qualquer forma eu só conheço bem o iOS (e mais ou menos o iOS 6).

EDIT:

Depois quando tiveres o MBA avisa que a malta dá-te umas dicas e ficas logo a dominar isso. Eu nos primeiros 2/3 dias quando isto ainda era tudo novo para mim vim aqui ao fórum e a malta com algumas recomendações de atalhos e apps deixou-me rapidamente batido nisto :)

Attachments

• missioncontrol-full-246059.jpg
    missioncontrol-full-246059.jpg
    106.2 KB · Views: 0
Last edited:
Além de teres um super ego "castiço" também tens dificuldade em compreensão de textos simples. Talvez se não achasses que tens de ter sempre razão, mesmo quando já provaste que não fazes ideia do que estás a falar, pudesses ler com um pouquinho de mais atenção e interpretar, porque me parece bastante claro que estava a gozar com a tua ideia brutalmente genial, que é a de enviar ficheiros em excel como pdfs... NINGUÉM no seu perfeito juízo converte folhas de cálculo em pdfs... mesmo sendo tu o maior a virar frangos da tua aldeia, na minha equipa eras dispensado na hora.

Prima donna - Wikipedia, the free encyclopedia
Today the term has become a mainstream word outside opera to often describe a vain, undisciplined, egotistical, obnoxious or temperamental person who finds it difficult to work under direction or as part of a team but whose contributions are essential to the success of a team.

Tendo em conta que estou há quase 24 anos na mesma empresa, devo ser mesmo
muito bom a virar frangos...
Ou então... há outra coisa à qual ainda não chegaste. E que também não sou eu
que vou dizer.

Tu é que ainda não compreendeste o básico: enviar ficheiros EXCEL é tão ridículo
nos dias de hoje, como é enviar ficheiros por diskette. É arcaico. É como trabalhar
numa pedreira com escopro e martelo, em lugar de usar martelos pneumáticos e
dinamite.

E ninguém falou em exportar ficheiros EXCEL para PDF. Ou melhor, só tu.

Estamos no século XXI.

E no século XXI a palavra de ordem é: INTEROPERABILIDADE.
Interoperability - Wikipedia, the free encyclopedia

Usar formatos proprietários, não só é arcaico, como é um risco para a própria
empresa.
Proprietary format - Wikipedia, the free encyclopedia
One of the contentious issues surrounding the use of proprietary formats is that of ownership of created content.[citation needed] If the information is stored in a way which the user's software provider tries to keep secret, the user may own the information by virtue of having created it, but they have no way to retrieve it except by using a version of the original software which produced the file. Without a standard file format or reverse engineered converters, users cannot share data with people using competing software. The fact that the user depends on a particular brand of software to retrieve the information stored in a proprietary format files increases barriers of entry for competing software and may contribute to vendor lock-in concept.

The issue of risk comes about because proprietary formats are less likely to be publicly documented and therefore less future proof.[2] If the software firm owning right to that format stops making software which can read it then those who had used the format in the past may lose all information in those files. This is particularly common with formats that were not widely adopted. However, even ubiquitous formats such as Microsoft Word can not be fully reverse-engineered.

É curioso como, num tópico da Apple, há utilizadores Apple que não compreendem
(ou não querem compreender) isto.

Numa época onde existe o BYOD, onde há cada vez mais profissionais a usarem os
seus sistemas Linux, OS X, iOS, Android, etc. em contextos empresariais, ainda haja
quem não compreenda a importância em usar formatos abertos nas suas comunicações
com outras pessoas.
Open format - Wikipedia, the free encyclopedia

http://dre.pt/pdf1sdip/2012/11/21600/0646006465.pdf
attachment.php

Screen Shot 2014-06-11 at 18.25.28.jpg

Na minha empresa há quem use Windows 7, Windows 8, Linux, OS X, iOS, Android,
ou o que lhe der mais produtividade. Só mesmo os utilizadores menos aptos em
termos tecnológicos é que ainda enviam ficheiros editáveis uns para os outros.
Qualquer outro usa PDFs, páginas web, Wikis, BI, etc. para partilhar informação.

Até já não é apenas o envio de ficheiros por diskette que é arcaico. Mesmo o envio
de ficheiros por e-mail, ou mesmo numa partilha de rede, são práticas arcaicas.

Para mim, inserir valores numa folha de cálculo, para depois entregar a alguém, é
trabalho de estagiário: não há confiança suficiente no trabalho dessa pessoa para que
seja efectuado directamente no sistema de BI.

Concluindo, acho mesmo muito estranho que alguém, que use um sistema (OS X)
diferente do sistema dominante (Windows), considere normal usar formatos
proprietários na partilha de informação. E também acho estranho que alguém
considere normal apresentar relatórios em ficheiros EXCEL (ou quaisquer outras
folhas de cálculo)...

Mas pronto, devo ser eu que ando nisto há pouco tempo, e por isso não sei do
que estou a falar.

Já está comprado, precisamente igual ao teu. [;)]

Agora toca de esperar, a entrega está prevista para cerca de dia 20. A juntar ao Air vou trocar com a minha mulher o Ipad 2 dela pelo meu Android, e assim aquilo q eu queria, q era criar um ecossistema, está prestes a tornar-se realidade. E com as novas possibilidades do Yosemite e do ios 8, a coisa promete! [:cool:]

Achas que ela vai aceitar bem essa troca?
Se chegares um dia a casa, e tiveres as malas à porta, já sabes...

Igual ao meu também.

A única coisa que acho curto é o espaço no disco para fazer edição de videos (da GoPro), comprei um disco externo de 1TB mas não é muito prático estar a copiar ficheiros para dentro e para fora do disco a toda a hora. Tirando isso o espaço chega.

USB 3.0?

Provavelmente um disco externo SSD é capaz de funcionar quase
tão bem como se fosse um disco interno. Tipo ser quase imperceptível.

Ou então, até mesmo THUNDERBOLT:
https://eshop.macsales.com/search/lacie+thunderbolt+rugged

Tendo em conta que estou há quase 24 anos na mesma empresa, devo ser mesmo
muito bom a virar frangos...
Ou então... há outra coisa à qual ainda não chegaste. E que também não sou eu
que vou dizer.

Tu é que ainda não compreendeste o básico: enviar ficheiros EXCEL é tão ridículo
nos dias de hoje, como é enviar ficheiros por diskette. É arcaico. É como trabalhar
numa pedreira com escopro e martelo, em lugar de usar martelos pneumáticos e
dinamite.
Genericamente até leio os teus posts com atenção, mas acho que abusas nas tuas afirmações e acho que a tua fundamentação cheia de links e carradas de informação que são chinês para o utilizador comum , a chamada óptica do utilizador, torna-se inútil. Falas muito em conceitos e tecnologias que são desconhecidas para muitos utilizadores do SI/TI de uma empresa.

Eu trabalho na área da banca (TI), e usa-se muito o Excel para transmitir informação e não só, e agora? É da era da pedra? É, mas ao mesmo tempo é daqueles softwares "que toda a gente conhece" mas que tem montes de funcionalidades por trás e que permite fazer muita coisa. Se soubesses que as tuas informações bancárias podem andar num XLS dava-te um ataque. [:D] Já devias saber que a pior barreira para um Administrador de Sistemas/Programador/Analista de Sistemas/Gestor de Projecto etc etc são os utilizadores, dizer à Dª Maria dos RH que vai passar a extrair mapas através do último grito da tecnologia XPTO que custa 5 milhões de € depois de 20 mapas extrair mapas excelentemente em EXCEL ou através do ERP ou whatever é uma chatice.

Também já devias saber que nem sempre o melhor/mais caro/último grito é o melhor...

Take it easy. [;)]

Last edited:
Concordo.

Eu até aprendo e gosto de ler alguns posts do Nuno, mas também acho que exagera bastante quando há alguma "battle".

Goste-se ou não goste o excel domina. Ainda no outro dia tive de enviar algo que só podia ser em xlx, não tive outra hipótese portanto...

Back