Tópico da Apple

Este tópico é fantástico. [:cool:]
A bajulação do RespectRequired à Apple só encontra par na aversão que o Nuno156 sente pela Microsoft. [:p] Quais Alfistas quais quê! [:D]

Em relação ao que a telemóveis diz respeito, concordo que o iOS esteja um degrauzito acima do Android no que diz respeito a agradabilidade. Infelizmente é aborrecido...
Na minha opinião o WP reúne o melhor dos dois mundos, pois é, de facto, fluido, estável, agradável e menos enfadonho que o iOS.
"Chateia-me" que a gigante Microsoft não arranje maneira de incentivar empresas, programadores, whatever a criarem apps para a sua plataforma.

Bem, vou evitar fazer um post da Microsoft estabelecendo um paralelo com
a Apple...

Dois pontos:
1. Windows vs OS X vs Linux
2. WP vs iOS vs Android
3. Desenvolvimento de Apps

Primeiro, eu não tenho aversão à Microsoft, estou desiludido. Tal como há
uns anos eu era fã incondicional da Microsoft por os seus produtos estarem
no caminho certo, mudei para Linux e para OS X porque deixaram de estar.
Se voltarem a fazer as coisas decentemente, e o Linux e OS X deixarem de
o fazer, mudo novamente (aliás, se fores ao tópico do Linux, verás que já
não estão a ir no caminho certo, e considero mudar para BSD ou Minix).

Segundo, esquece se o sistema é bom, ou é mau. Nunca nenhuma plataforma
singrou pelas suas competências. Nos anos 80, nos EUA toda a gente tinha
um Commodore 64, e na Europa todos tinham um ZX Spectrum. Se o
sucesso dependesse da qualidade, o líder seria o mesmo qualquer que fosse
a geografia. Tudo tem a ver com o "efeito de rede", atingindo a "massa crítica",
dificilmente se consegue quebrar o esse "efeito de rede". Quando o iPhone
foi lançado, não tinha concorrência no novo paradigma que criou. Quando o
Android chegou, ainda o iPhone não tinha atingido a "massa crítica", pelo que
foi a tempo de partilhar o espaço disponível no mercado. Quando o WP
chegou ao mercado, já existia "massa crítica" tanto no iPhone como no
Android. O "efeito de rede" estava estabelecido de forma partilhada entre o
iPhone e o Android.

Terceiro, o desenvolvimento de aplicações depende de dois factores fundamentais,
nenhum dos quais é providenciado pelo Windows Phone, mas tanto o iOS como
o Android têm ambos.
- Utilizadores
- Estabilidade

Utilizadores:
Os developers desenvolvem para onde está o dinheiro. O dinheiro está nos
utilizadores. O iOS tem os utilizadores em quantidade suficiente e dispostos
a pagar, o Android tem uma imensidão de utilizadores embora gastem menos
em aplicações. Ou seja, o iPhone tem os utilizadores com dinheiro, e o Android
tem os números. Um é o mercado PREMIUM, e outro é o mercado de volume.
O WP não tem utilizadores nem em quantidade suficiente, nem estão tão
dispostos a separarem-se do seu dinheiro como os utilizadores do iPhone. Tem
a ver com os valores pelos quais acedem aos equipamentos. Quando a Nokia
(agora MS) baixava os preços para conseguir vender, estava a prejudicar a
venda de Apps ao captar precisamente os utilizadores que não estão dispostos
a pagar pelas Apps.

Estabilidade:
Desenvolvimento de software é um investimento. Tem custos elevadíssimos.
Nenhum developer no seu perfeito juízo vai investir várias vezes para desenvolver
a mesma aplicação para poucos utilizadores. A Microsoft obrigou os developers
precisamente a fazer isso. O modo de desenvolvimento, a API, etc. mudou do
WP7 para o WP8. Não só os developers têm de redesenhar as aplicações, como
ainda por cima têm de aprender (custos brutais) uma nova plataforma. Pior que
isso, a Microsoft prepara-se para voltar a fazer o mesmo. Tudo leva a crer que
WP8 → WP9 vai ter as mesmas dores (ou piores) para os developers que o que
se passou com o WP7 → WP8. É que até parece que o WP9 vai ser apenas W9.
Já a Apple e a Google mantiveram alguma estabilidade nos ambientes de
desenvolvimento de aplicações. Tudo o que era verdade no início do iOS e do
Android continua a ser verdade hoje. Do iOS não conheço o suficiente para me
sentir confortável a falar, mas do Android posso dizer que hoje um developer
pode fazer uma única aplicação, com o mesmo conhecimento (sem ter de
aprender duas coisas diferentes), que funciona no Android 1.6 até à versão actual.
A API a usar depende apenas das funcionalidades que se pretende implementar.
Se não necessitar de funcionalidades que só apareceram recentemente, pode
usar uma versão da API mais antiga, e ter o seu produto a funcionar numa gama
imensa de produtos e de versões.

Não há nada que um Iphone de 700 euros faça de realmente importante que não possa ser feito por um Android genérico de 200 ou menos.

O Iphone é apenas um objeto de status/imagem que funciona muito bem do ponto de vista emocional mas que não tem grandes vantagens reais e técnicas. Basta olhar para a histeria de fan/hater. Emoções, emoções, emoções. Mas justiça lhe seja feita: Funciona.

Não há nada que um Android de 700 euros faça de realmente importante que não possa ser feito por um Android genérico de 200 ou menos. E até o Os é o mesmo...

Adoro como ainda se fala de androids de 200€...

Quando até os chinocas que aumentam a qualidade e as funções já se esticam para 300€... 400€... [:D] Por telemóveis 100% de plástico e com ofertas de Octa cores e tal que afinal nos Benchmark ficam todos atrás.

Ainda no outro dia estive com um Bq na mão de 300 e tal euros. O ecrã impressiona de facto grande e brilhante, é todo xpto quad core e tal, a qualidade de construção é bastante mais fraca, e depois abri o facebook e era só lag... no scroll não havia fluidez nenhuma.
Depois peguei num chinoca com máquina de 18Mp que tb custou 350€. Tirei uma foto, ficou uma treta...

Mas também ninguém está a espera que um telemóvel de 200 ou 300 euros faça tudo tão bem como o Iphone que custa o dobro, mal seria se o BQ fosse melhor que o Iphone, o termo de comparação do BQ não pode ser o iphone nem o htc m8. Quando se fala em Androids baratos a questão é muito simples, por pouco dinheiro posso ter um telemóvel que me permite fazer quase tudo que um mais caro, pode não fazer tão bem, mas faz e muito satisfatóriamente para aquilo que custou, bom value for money.

Adoro como ainda se fala de androids de 200€...

Quando até os chinocas que aumentam a qualidade e as funções já se esticam para 300€... 400€... [:D] Por telemóveis 100% de plástico e com ofertas de Octa cores e tal que afinal nos Benchmark ficam todos atrás.

Ainda no outro dia estive com um Bq na mão de 300 e tal euros. O ecrã impressiona de facto grande e brilhante, é todo xpto quad core e tal, a qualidade de construção é bastante mais fraca, e depois abri o facebook e era só lag... no scroll não havia fluidez nenhuma.
Depois peguei num chinoca com máquina de 18Mp que tb custou 350€. Tirei uma foto, ficou uma treta...

Não existe nenhum bq de trezentos e tal euros. O mais caro custa 299€ e é o de 6". O outro imediatamente a seguir, o 5" FHD, custa 249€. [;)]

Mas também ninguém está a espera que um telemóvel de 200 ou 300 euros faça tudo tão bem como o Iphone que custa o dobro, mal seria se o BQ fosse melhor que o Iphone, o termo de comparação do BQ não pode ser o iphone nem o htc m8. Quando se fala em Androids baratos a questão é muito simples, por pouco dinheiro posso ter um telemóvel que me permite fazer quase tudo que um mais caro, pode não fazer tão bem, mas faz e muito satisfatóriamente para aquilo que custou, bom value for money.

Sim, é verdade. Por isso é que eu, pessoalmente e actualmente, e dentro da plataforma Android, não gastaria mais de 300€ num telemóvel. Só se obviamente, tivesse alguma mais valia que na minha opinião se justificasse.

Já experimentei, tanto em Iphone/Ipad [embora não muito tempo confesso] como em Computador [aqui bastante mais]. São bons, mas não justificam de todo a direrença. No caso do Iphone ainda mais. Estamos aqui a falar de diferenças pequenas para os produtos baratos. Não é como se eu andasse com um nokia 1100. Os Android [e WF] têm caracteristicas semelhantes por um preço muito mais baixo. Ah e tal mas aquilo é plástico. E quê? A questão é que no dia a dia mesmo para os viciados tecnológicos a utilização é a mesm: Net, chamadas, SMS, aplicações, máquina fotográfica e de filmar, jogos. Podemos argumentar com uma fluidez um pouco melhor no IOS. Tenho um android básico [wiko darkmoon] sem qualquer tipo de razão de queixa em termos de fiabilidade, virus ou qualidade de écrã, lag etc. Pronto se calhar o Ios abre as páginas um segundo antes do meu ou a lente tem uma qualidade ligeiramente superior. Na prática não faz diferença. O que eu consideraria realmente importante era se um Iphone tivesse wi fi e o meu não. Ou se tivesse uma câmara de 12 mpx e o meu de 1.3. Ou se a capacidade do meu fosse de 250 mg para 8 gb.

Ah... mas vale mais no mercado de usados. Não tenciono vender o meu telefone usado. Além de que o tal valor tem um handicap: é mais apetecível a mãos alheias.

Como digo. Na prática faz exactamente o mesmo que o Iphone com pequenas diferenças de qualidade, amplamente compensadas pela diferença de preço. Mas nem todas as vantagens são para o Iphone, por exemplo o meu tem dual sim.

Vou só destacar o ponto chave. Na tua prática não faz diferença. Na minha faz e muita. Chamam-se qualidade de construção, fiabilidade, fluidez e experiência de utilização. Prefiro o iOS e o iPhone a qualquer outro smartphone no mercado. Se calhar, como segunda opção, era capaz de me meter nos Windows Phone, porque gostei da experiência e sei que está bem melhor do quando tive o LG. E mesmo no mercado Android, só ia para o Nexus ou um HTC One (mesmo assim tenho amigos com queixas da HTC).

Podes argumentar com os dados que quiseres, mas a verdade é que o iPhone dá 10-0 a qualquer Android de 200€. Mesmo tendo em conta o preço, porque a diferença de preço nota-se nas outras diferenças no produto final. Agora tu preferes um Android de 200€ ou menos? Satisfaz-te? Ainda bem, eles estão à venda é por isso mesmo. [;)] E é como te digo, experimenta o iPhone durante algum tempo a sério.

bom passados uns dias começo a ter algumas surpresas com o iOS 8, tanto no ipad air, como no iphone 5s... pela primeira vez teve freezes em apps (ipad e iphone), apps que anteriormente abriam, agora não abrem ("crash").
A ver se isto melhora porque não está 100%

Engraçado que há gente que pensa que eu e outros somos fãs da Apple porque sim. Porque fazem coisas bonitas e um ou outro anuncio giro! lol :sh)

Já fui fã incondicional da Microsoft, quando esta assim o merecia. A partir do momento que se deixou ficar para trás mudei para a Apple.

Defendo Apple porque eles são efectivamente o melhor que existe no mercado. Identifico-me com toda a politica de qualidade deles e foi a 1ª marca que me conseguiu fazer "gastar" dinheiro a sério nos produtos deles, apps, etc etc.
É uma marca que transmite confiança ao utilizador que transmite qualidade por todos os poros e Não há como não a defender. E como eu, há muitos; o mercado defende os melhores.

No dia que aparecer alguém a fazer melhor, lá mudarei e defenderei.

Isto não é ser "fanboy", é defender os melhores porque são os Melhores efectivamente.

Quem não vê isto é porque não têm noção nenhuma de qualidade e das necessidades do mercado.

bom passados uns dias começo a ter algumas surpresas com o iOS 8, tanto no ipad air, como no iphone 5s... pela primeira vez teve freezes em apps (ipad e iphone), apps que anteriormente abriam, agora não abrem ("crash").
A ver se isto melhora porque não está 100%

O problema é muito provavelmente das apps e não do iOS. Aguarda pelas actualizações.

a8b8V91_460s_v1.jpg

Engraçado que há gente que pensa que eu e outros somos fãs da Apple porque sim. Porque fazem coisas bonitas e um ou outro anuncio giro! lol :sh)

Já fui fã incondicional da Microsoft, quando esta assim o merecia. A partir do momento que se deixou ficar para trás mudei para a Apple.

Defendo Apple porque eles são efectivamente o melhor que existe no mercado. Identifico-me com toda a politica de qualidade deles e foi a 1ª marca que me conseguiu fazer "gastar" dinheiro a sério nos produtos deles, apps, etc etc.
É uma marca que transmite confiança ao utilizador que transmite qualidade por todos os poros e Não há como não a defender. E como eu, há muitos; o mercado defende os melhores.

No dia que aparecer alguém a fazer melhor, lá mudarei e defenderei.

Isto não é ser "fanboy", é defender os melhores porque são os Melhores efectivamente.

Quem não vê isto é porque não têm noção nenhuma de qualidade e das necessidades do mercado.

Não te querendo denominar de fanboy (e estou a falar a sério), o que é que entendes por "que transmite qualidade por todos os poros"?

É que eu depois de ter tido um iPhone 5 durante perto de 1 ano custa-me ler afirmações desse tipo...

Última edição:
Eh pá, Gomes, estar a reduzir a qualidade geral de uma marca/produto à nossa própria experiência com esse produto e ainda por cima quando a nossa experiência foi negativa... :rolleyes:

Até um Ferrari banhado a ouro poderá ser mau para quem com ele teve de ir à oficina uma meia dúzia de vezes. [;)]

Eu não acho a Apple perfeita, longe disso, há coisas que não gosto. Mas também (e isto serve para qualquer marca) tento não fazer da minha experiência o barómetro.

Acho que é indiscutível que a Apple tem produtos de qualidade, mas isso não quer dizer que os produtos não avariem ou que sejam perfeitos, por que não são. Por exemplo do mac, iphone e ipad, o mac para mim é o melhor na sua relação qualidade/preço, depois o iPhone e por fim o ipad. Tenho noção que o ipad tem excelentes qualidades a nível de fluidez, bateria, etc, mas tenho-o na generalidade como um trambolho inútil, muito inferior aos tablets android semelhantes no que diz respeito a produtividade.

Por acaso gostava de saber que defeitos vêem vocês nos novos iPhones e onde, na vossa opinião poderiam ser melhorados... isso claro, se para vocês o iPhone 6 e o Plus tiverem defeitos ou outras coisas menos bem conseguidas.

Há quem chame a isto, "críticas construtivas".

Na minha opinião os aspectos negativos são:

-Design, acho o pior design de todos os iPhones saídos até hoje, no entanto ao vivo poderei mudar de opinião.
-Tamanho do "Besel" que o faz ficar enorme.
-Lente da câmara traseira que sai em relação ao corpo podendo ser riscada ou quebrada facilmente numa queda.
-Fragilidade no caso de uma queda. Problema generalizado que, imo, os fabricantes deveriam estar mais atentos... (Foi assim que o meu note entregou a alma ao seu criador...)

Nos aspectos positivos.
-UI
-Assistência Apple
-Respeito pelo cliente ao oferecer Updates por bastante tempo.
-Fluidez
-Acabamentos de qualidade.

Acho curioso que não tenha aparecido uma sequer opinião ou crítica construtiva sobre algum aspecto menos bom destes novos iPhones... Estes aparelhos são assim tão perfeitos? O tamanho grande já não vos causa problemas? :confused:

Acho curioso que não tenha aparecido uma sequer opinião ou crítica construtiva sobre algum aspecto menos bom destes novos iPhones... Estes aparelhos são assim tão perfeitos? O tamanho grande já não vos causa problemas? :confused:

Jacare, eu acho que ainda ninguém tem o 6 nas mãos para realmente poder opinar. [;)]

Eh pá, Gomes, estar a reduzir a qualidade geral de uma marca/produto à nossa própria experiência com esse produto e ainda por cima quando a nossa experiência foi negativa...
rolleyes.png

Eu não estou a reduzir nada, até porque até poderia dizer que era só o meu que tinha maus materiais e que ficava com marcas "assim do nada", mas não. Conheci vários assim, e são mais do que reconhecidos por esse mundo fora. Só não vê quem não quer...
É obvio que eu não reduzo a qualidade de uma marca avaliando apenas um dos seus produtos. Mas conhecendo os mais variados feedbacks, e também a minha utilização (que para além do desgaste do péssimo material/acabamento, foi 3 vezes para a assistência técnica em 4 meses), não consigo afirmar certas coisas que muitos conseguem... [:D]
Mas note-se que não estou com isto a dizer que os produtos são maus, longe disso, até porque a curto prazo pondero a eventual aquisição de outro. Mas não ponho a Apple em nenhum pedestal, isso não.

[;)]

Voltar
Superior