Tópico da Apple

Acho curioso que não tenha aparecido uma sequer opinião ou crítica construtiva sobre algum aspecto menos bom destes novos iPhones... Estes aparelhos são assim tão perfeitos? O tamanho grande já não vos causa problemas? :confused:

Acho é que não há assim tanta gente com um para poder opinar. [;)]

Pegando nos pontos que abordaste, também considero que o design falha bastante. A câmara saída, as linhas de outra cor, e o vidro no ecrã ter mais probabilidade de partir em caso de queda, são tudo pontos bem negativos na minha opinião.

A nível pessoal, gostaria que tivessem mantido as 4" do 5, porque para mim chegam e sobram, mas percebo que o mercado leve a Apple a avançar para outros tamanhos. Mesmo assim, à partida vou comprar o 6S. Estava indecisivo entre o 6S e o Plus S (será que se chamarão assim? [:p]) por causa da melhor bateria do Plus e para ler uns e-books, mas é um tamanho impensável para eu utilizar no dia a dia.

Também acho que os Macbooks são, dentro do mundo Apple, os aparelhos com a melhor relação preço/qualidade.
Gostava muito de ter um, mas como o meu portátil é sempre oferecido e é sempre com Windows...
Mas quando lá em casa for preciso outro portátil, em princípio virá um Macbook.

Eu não estou a reduzir nada, até porque até poderia dizer que era só o meu que tinha maus materiais e que ficava com marcas "assim do nada", mas não. Conheci vários assim, e são mais do que reconhecidos por esse mundo fora. Só não vê quem não quer...
É obvio que eu não reduzo a qualidade de uma marca avaliando apenas um dos seus produtos. Mas conhecendo os mais variados feedbacks, e também a minha utilização (que para além do desgaste do péssimo material/acabamento, foi 3 vezes para a assistência técnica em 4 meses), não consigo afirmar certas coisas que muitos conseguem... [:D]
Mas note-se que não estou com isto a dizer que os produtos são maus, longe disso, até porque a curto prazo pondero a eventual aquisição de outro. Mas não ponho a Apple em nenhum pedestal, isso não.

[;)]

Como disse, há marcas que são efectivamente as melhores do mercado e fazem tudo a pensar na qualidade; mas como é óbvio, até estas têm problemas; ninguém é assim tão perfeito.

Vejam o caso do GT3 na Porsche, ou dos 458 da Ferrari.

É normal haver problemas, mas devido à politica de qualidade da Apple, esta tem menos problemas que as outras. Não perde por isto o estatuto de melhor marca.

Acho curioso que não tenha aparecido uma sequer opinião ou crítica construtiva sobre algum aspecto menos bom destes novos iPhones... Estes aparelhos são assim tão perfeitos? O tamanho grande já não vos causa problemas? :confused:

No meu caso é O motivo porque ainda não fiz nenhuma pré-encomenda. Tenho que o ter na mão e sentir a ergonomia daquilo.

Por acaso ontem estive a configurar um 5C e apesar de ter o hardware do 5 com 2 anos é fantástico de usar, tudo super rápido e fluido, não tem comparação com o iphone 4, atualmente utilizar o 4 é de facto frustrante e admito que a minha imagem do iOS esteja influenciada pela negativa uma vez que desde que atualizei o 4 para o iOS 7 ficou tipo um Android de baixa gama, lento lentinho [s)] Tenho de me livrar dele rapidamente!!!

Isso é verdade. Não sei onde é que a Apple estava na cabeça quando permitiu que o iOS 7 pudesse ser instalado no 4. Antes de vender o meu instalei o iOS 7 (passou logo a valer mais 50 euros :) ) e aquilo arrastava-se um bocado em comparação com o 6. Acho que terá melhorado com as actualizações, mas era claramente areia a mais para a camionete do iphone 4.

Do iPhone não sei.
Mas se for como o Mac... te garanto que justifica.

Eu também pensava que não justificava... até comprar um e perceber
porque é que o pessoal volta a comprar.

E a "emoção, emoção, emoção" advém da "razão" depois de compreender
que a diferença é justificada. É a "emoção" do "porra, que esta m€rd@ é
mesmo boa".

Quando um céptico compra um produto Apple, percebe a diferença, e
volta a comprar, está tudo dito.

Enfim, são comentários destes que na minha opinião não trazem nada de útil para quem procura ou anda indeciso sobre a compra de um aparelho...

Tenho produtos Apple e continuo a comprar produtos Apple se gostar deles... Nos últimos anos continuei a comprar produtos Apple mas curiosamente quase todos para oferecer. Já tinha oferecido um iPad 2 e um 3gs ao meu pai. Mais tarde comprei um iPhone 5, também para oferecer à minha mãe (que não queria... longa história). Para mim tenho um já velhinho iPad 2 e por aqui me fico já que considero estes tablets uma bela porcaria. Neste aspecto acho o conceito dos surface pro bem mais interessantes.

Acho os iPhones/iOS os smartphones ideais para pessoas que não querem a complexidade e fragmentação dos android. São fáceis de usar e o facto do UI se manter ao longo dos anos é uma enorme vantagem para pessoas um pouco mais velhas que não tenham paciência para andar a descobrir como tirar proveito dos seus aparelhos e de UI algo confusos sempre que surge um novo modelo.

Eu gosto da Apple e reconheço-lhes muitos méritos, mas não suporto a bajulação e as opiniões sempre super defensivas com os argumentos cheios de "racionalidade"(?) dos seus "fanboys". Aliás, são mesmo estes fanboys, incapazes de ter uma opinião critica e construtiva dos seus produtos que também me deixam sem vontade de possuir mais produtos Apple. Mas curiosamente ainda há pouco tempo recomendei um Mac a um amigo meu que procurava substituir o seu velho PC cheio de virus.

Última edição:
Vou só destacar o ponto chave. Na tua prática não faz diferença. Na minha faz e muita. Chamam-se qualidade de construção, fiabilidade, fluidez e experiência de utilização. Prefiro o iOS e o iPhone a qualquer outro smartphone no mercado. Se calhar, como segunda opção, era capaz de me meter nos Windows Phone, porque gostei da experiência e sei que está bem melhor do quando tive o LG. E mesmo no mercado Android, só ia para o Nexus ou um HTC One (mesmo assim tenho amigos com queixas da HTC).

Podes argumentar com os dados que quiseres, mas a verdade é que o iPhone dá 10-0 a qualquer Android de 200€. Mesmo tendo em conta o preço, porque a diferença de preço nota-se nas outras diferenças no produto final. Agora tu preferes um Android de 200€ ou menos? Satisfaz-te? Ainda bem, eles estão à venda é por isso mesmo. [;)] E é como te digo, experimenta o iPhone durante algum tempo a sério.

Qualidade de construção? Como medes isso? Se cair parte-se todo como os outros. O écrã é fragil como qualquer outro. Ou estás a falar da qualidade percebida? É isso não é a mesma coisa.

Fiabilidade? Acredito que seja boa, mas como te disse no meu de menos de 200 euros não tive qualquer problema até agora. Tal como não tive com os Samsung que também já tive. Só o Sony-Ericsson me saiu mal.
Fluidez... nada a apontar de muito diferente em relação aos Iphones que já experimentei. O meu Wiko não empanca nem tenho que o andar a reiniciar . Aguenta bem os jogos, embora claro não o possa comparar com um iPhone em jogos mais exigentes. Há uma coisa que efetivamente é melhor no Iphone e que me chateia nos android: A quantidade de software da treta que as marcas colocam no sistema e não podemos remover sem um root.
Experiência de utilização: Subjetivo. Eu adoro a experiência de utilização com Widgets por exemplo. Gosto de saber que se escacar o meu android, compro outro por uma quantia baixa com a mesma lógica de utilização. É a minha experiência, mas isso é muito subjetivo. Também gosto da ideia de ter 2 cartões no mesmo telefone. Facilita-me muito a vida.

Mas no dia -a-dia não há nada que um Iphone [ou um android] de 700 euros [ou de 500] que não possa ser feito por um genérico de 200 euros com resultados semelhantes. Para os diferenciarmos temos que ir aos pormenores.

Não há nada que um Mercedes faça que um bom Renault também não faça (substituam por marcas da V/ preferência com posicionamentos de mercado semelhantes). No entanto quem pode acaba sempre por ir para o Mercedes. Há um conjunto de factores que definem, não aquilo que o produto em si faz, mas a forma como o faz, o que transmite ao utilizador quando o faz, e também o que transmite a terceiros quando vêem o utilizador a fazer.

Este diferencial entre as marcas, que no caso dos automóveis e de um sem número de coisas já é uma realidade perfeitamente aceite por todos, custa um bocado a entender quando se fala produtos de tecnologia de informação, porque de facto estes produtos só muito recentemente deixaram de ser meros objectos utilitários para passarem a transportar consigo também outros valores de mercado: estética, afirmação de estilo de vida, show-off, etc. Mas é assim que todas as marcas gostariam que fosse.

E quando se fala em carneirada que vai toda atrás dos produtos Apple sem cuidar de olhar para o lado para ver se há outros produtos igualmente bons e mais baratos, eu pergunto: então e a carneirada que compra tudo a "kilo" e a "metro", ou seja, que vai toda cegamente atrás de grandes parangonas de X megapixels, Y gigabytes, e mais uns quantos acrónimos geralmente designados por siglas de 3 ou 4 letras? Não são carneiros também? Que me interessa ter uma câmara de 16 megapixels se depois em uso normal desperdiço 30% das fotos porque ficaram cheias de grão ou desfocadas?

Não há nada que um Mercedes faça que um bom Renault também não faça (substituam por marcas da V/ preferência com posicionamentos de mercado semelhantes). No entanto quem pode acaba sempre por ir para o Mercedes. Há um conjunto de factores que definem, não aquilo que o produto em si faz, mas a forma como o faz, o que transmite ao utilizador quando o faz, e também o que transmite a terceiros quando vêem o utilizador a fazer.

Este diferencial entre as marcas, que no caso dos automóveis e de um sem número de coisas já é uma realidade perfeitamente aceite por todos, custa um bocado a entender quando se fala produtos de tecnologia de informação, porque de facto estes produtos só muito recentemente deixaram de ser meros objectos utilitários para passarem a transportar consigo também outros valores de mercado: estética, afirmação de estilo de vida, show-off, etc. Mas é assim que todas as marcas gostariam que fosse.

E quando se fala em carneirada que vai toda atrás dos produtos Apple sem cuidar de olhar para o lado para ver se há outros produtos igualmente bons e mais baratos, eu pergunto: então e a carneirada que compra tudo a "kilo" e a "metro", ou seja, que vai toda cegamente atrás de grandes parangonas de X megapixels, Y gigabytes, e mais uns quantos acrónimos geralmente designados por siglas de 3 ou 4 letras? Não são carneiros também? Que me interessa ter uma câmara de 16 megapixels se depois em uso normal desperdiço 30% das fotos porque ficaram cheias de grão ou desfocadas?

Totalmente de acordo.

Ainda falando de potenciais críticas aos novos iPhones, eis um novo fenómeno, para mim totalmente desconhecido: bending. Mais um motivo para me afastar do 6 Plus. :sh)

Yesterday, I left at 10am with the iPhone in my left FRONT pocket of my suit pants. I drove 4 hours to a wedding, which also involved a lot of sitting during dinner etc but also 2-3 hours of dancing. I left at 2am and went to bed, driving home 4 hours back.

Ponto 1: grandes bolsos
Ponto 2: Nem com um Xperia Mini eu conduzo com o telemóvel no bolso
Ponto 3: Será verdade?

Voltar
Superior