Tópico da Apple

Depende do que tu faças nesse dia, cada um tem uma utilização diferente. Se ele pouco mexer no telemóvel, até dura 3 dias.

Isto das autonomias é muito subjectivo, também há quem descarregue a de um Note 3 num dia, que é dos smartphones com mais autonomia.

Atençao estou a basear me na parte do artigo que diz que a Apple tem lucro de 70% por cada unidade vendida com sucesso.

Eu já li um artigo, até não sei se o link não foi aqui neste tópico, em que o lucro de cada iphone eram trinta e tal por cento o que não deixa de ser bom, mas muito longe das barbaridades que se tem lido por aqui, no campo oposto estão os Nexus e Motorolas que a imprensa diz que quase dão perjuizo, e eu acredito, são muito bons para aquilo que custam e a função deles é de apenas conquistar utilizadores para a google e não ganhar dinheiro de imediato. Eu estive quase a comprar um Nexus, ter ido para a Apple foi mesmo apenas uma questão de não gostar muito do Android e também de poder criar um ecossistema meu sem grandes avarias técnicas, na Apple as coisa funcionam e pronto, sem grandes complicações nem grandes configurações. Mas não deixo de achar 700-800€ muito por um telemóvel, mas só compra quem quer...

Para quem acha que alugar software faz sentido...

Eu tenho isso à borla, e não uso (nem online, nem instalando).

Pelo que para mim não faz sentido pagar por ano aquilo que eu acho que deveria
ser um pagamento único (compra).

Se eu compro aplicações, que custam essa ordem de grandeza de valor, e fico
com elas pelo tempo que quiser, porque haveria de pagar esse valor por ano?

Se é pelos serviços, há equivalentes à borla (Google Drive, por exemplo).

Quanto a 1TB de armazenamento... nem os 2 GB da Dropbox eu encho, quanto
mais 1TB... Talvez com Internet a 1Gb/s fizesse sentido...

É como comprar um carro em renting... diluis o custo pelos anos, e quando for hora de trocar vem novo, com a mesma mensalidade. Não me escandaliza.
No entanto, o catch aqui foi mesmo o armazenamento no onedrive. Tenho 100 Gb pagos no Google drive, e já vou em 85%... e 1 Tb no Drive são $120 por ano e na Dropbox são 120€...

Se por 69€ me oferecem o mesmo armazenamento, uma licença do Office 2011, com direito a upgrade para a próxima versão do MS Office para Mac, e ainda 25€ num voucher para a MS Store, não acho muito mal.

Se fosse de graça? Ora, era melhor, mas para isso já tinha um instalado da baía dos piratas.

O meu 4s vai se em media por volta das 11:30, começamdo cheio as 8:30 a bombar...

Leva mais duas cargas ate ha noite...

Falo bastante e qdo nao estou com o laptop ah fte, é no iphone qie vou ah net e vejo e escrevo mails

Tnh o cuidado se desligar o bt qdo saio do carro e soh ligar o wifi qdo lhe oosso dar uso...

Como ja referi, a caoacidade da bateria eh o maior defeito do meu iphone.

Depende do que tu faças nesse dia, cada um tem uma utilização diferente. Se ele pouco mexer no telemóvel, até dura 3 dias.

Isto das autonomias é muito subjectivo, também há quem descarregue a de um Note 3 num dia, que é dos smartphones com mais autonomia.

Acontece-me várias vezes... :sh)

O iOS é espectacular a manter a autonomia em standby. No entanto se se der mesmo uso ao bicho, não faz milagres.

Eu para mim apenas preciso que a bateria do telemóvel dure um dia, todos os telefones que tive mesmo os dumbfones a bateria nunca durava mais do que isso porque o uso era muito intensivo, o meu problema agora é que apesar de não falar praticamente nada no iphone, tenho os dados ligados desde das7 da manhã até ir deitar e aí sim a bateria gasta muito rápido, infelizmente no trabalho não podemos ligar aparelhos particulares à rede wireless, pois já vi que o consumo é bem mais baixo.

Última edição:
Mas a bateria está a 2% o que quer dizer que só durou 8h 25.

8h e 25 a ser usado e 31h em standby. Portanto quase 40h de autonomia.
Isso acontece (vejo no 5S) se se fizerem fundamentalmente chamadas e algumas SMS. Começando a usar muito tempo com o ecrã ligado, a usar dados, a navegar na net (não é fácil nas 4" [:D]), consultar/escrever mails, e especialmente jogos, vai-se embora num instante.

Não há milagres, a autonomia do iPhone é bestial para a capacidade da bateria, mas em termos absolutos, e com algum uso intensivo, não é nada de especial.

Por isso, e pelo ecrã, para mim seria sempre um 6+... de preferência com caixa reforçada, que ando muitas vezes com o telefone no bolso das calças... [:D]

Tópico da Apple

O meu aguenta na boa 2 dias a navegar algo na net, a enviar mails, Wi-Fi, etc. Agora é preciso é ter bom senso a utilizar os telemóveis e não ter tudo ligado ao mesmo tempo, principalmente notificações, actualizações em 2o plano, etc. Já cheguei às 12h de utilização.

P.S. Importante, não matem aplicações, consome bateria.

Última edição:
Para resolver o problema da autonomia meu Lumia comprei outra bateria no ebay e carrego quando me apetecer, assim ja tenho todas as apps ligadas.

Isso é outra questão muito interessante. Se é para desligar tudo o que afinal faz um smartphone, não vale mais andar com um Nokia dos antigos, que durava cerca de 5 dias.

Não é para desligar tudo, é fazer uma boa gestão das notificações e isso aumenta a autonomia. Haverá notificações desnecessárias, algumas até irritantes.

Muito. Tenho um pequeno e baratucho que além de power bank de 1800 mAh faz de router wifi 3G se for preciso partilhar uma pen, e já me desenrascou algumas vezes. E dava para carregar a bateria de um iPhone... [:D]

Aqueles powerbanks anunciados no Amazon, com 10000 mAh a custar 20 euros, valerão a pena?
Se sim, mando já vir um.

Voltar
Superior