Ontem, pela primeira vez, cheguei a conclusao que tinha muito lixo no iPad e que tinha que comecar a limpar.
Sem dar conta, ja so tinha 3/4Gb disponiveis, isto vendo que nao tinha musica nem fotos armazenadas.
O Tapatalk foi a unica app na qual encontrei uma opcao de limpar a cache.
No caso da Google Drive, a solucao foi terminar sessao e voltar a iniciar (vi isto algures online e de facto resultou).
Quanto ao FB, qualquer dia tenho mesmo que desinstalar e voltar a instalar, para conseguir limpar o amontoado de dados.
Neste momento ja tenho novamente 9Gb disponiveis, mas nem tenho nocao de ter limpo assim tanta coisa.
Esta contagem do espaco no iOs nao me faz grande sentido, tal como nao faz sentido nao haver opcao para limpar a cache, mas a Apple cobra pelo armazenamento, portanto...
Como disse aqui anteriormente, pondero comprar outro iPad (estou a espera das eventuais novidades), mas sou teimoso e dificilmente compro acima dos 16Gb (a nao ser em caso de promocao).
Tambem nao me vejo a pagar a diferenca para ter a placa 4G, visto que tenho quase sempre Wi-fi e que os planos de dados continuam carissimos.
Confesso que quando vi que o iPhone 6 era efectivamente maior que os modelos anteriores, fiquei com uma "espinha atravessada", porque uma das razoes que eu sempre tive "contra" o iPhone era pagar tanto por um telemovel com um ecra tao pequeno. De qualquer maneira, continuo a achar que e dinheiro de mais, a opcao recai mais facilmente no segundo iPad.