Tópico da Apple

uma case engraçada para o iphone6:

j4pB1oy.jpg

Last edited:
Cliente Android há alguns anos, acabei por comprar um Iphone ontem para experimentar o IOS 8 e ver se me habituo ao sistema, e também se realmente vale a pena mudar...

No geral, tem de facto uma apresentação mais cuidada e intuitiva, mas tem lacunas que, para mim, são incompreensíveis e inaceitáveis...

Desde logo, nas funções mais básicas de telefone, foi um regresso ao passado ter que voltar à lista telefónica ou a marcar os números de telefone por completo... no Android (e até já desde o tempo do meu velhinho Qtek S100!!!) bastava marcar no teclado do telefone os números correspondentes às letras do nome da pessoa a quem queria ligar para começarem a compor-se os contactos correspondentes, acabando por aparecer o pretendido...
Nos contactos, tens logo no topo a caixa de Pesquisa, começas a escrever e vai-te filtrando os contactos. Ou escolhes por letra do lado direito e salta directamente para os começados por x.
Outra lacuna é a aparente impossibilidade de, a partir dos contactos recentes ou chamadas efectuadas, poder escolher directamente se quero responder por SMS ou por chamada telefónica; no Android, desliza para um lado ou para o outro, e já está!!!
Nos recentes, clicas no i dentro do círculo azul e escolhes se queres ligar, ligar por Facetime Audio, por Facetime ou Enviar Mensagem.
A propósito de SMS, ainda não percebi porque é que as mensagens que mandei hoje à tarde estão a demorar cerca de um quarto de hora a serem recebidas no destinatário, e depois, são repetidas por algumas vezes... a minha mulher até pensou que eu estava a gozar com ela!!!
Há aí qualquer coisa que não bate certo, não é normal.
Outro grande defeito "IOS" de que eu não sabia é a impossibilidade de realizar chamadas de vídeo a não ser por via do Facetime ou similares (Skype, etc)...
O iPhone não faz Video-Chamada "normal" desde 2007, ou seja desde sempre.
De resto, ainda não consegui descobrir nada que o Iphone faça que eu, no meu antigo Android foleirito (tudo bem, de vez em quando dava sono de lento) não conseguisse fazer!!!
Não sei se é suposto fazer mais que outros smartphones. Faz diferente.
Sou eu que estou a trabalhar mal com esta "máquina", ou isto é mesmo assim??? Estou muito tentado a regressar à proveniência :sh)

8)
Respostas a bold.
Se esperas que o iOS faça as mesmas coisas tal e qual como fazias no Android, acho melhor começares a ler o manual...são paradigmas de Sistema Operativo completamente diferentes.

Last edited:
Bom o router NOS dá chatice com todos os iOS 8 cá de casa, em resumo todos os dias tenho de fazer reset ao modem
Solução?
Alguém com o mesmo problema?

[:D]

Em que notaria eu diferença na definição de 1080p? Gosto muito do ecrã do 6 tal como está.
Quanto à RAM... não sei em relação ao futuro. De resto, coisinha mais fluida do papá.

Acho que me interpretaste mal.

Ao contrário de alguns por aqui eu até sou dos que acha que um ecrã 750p em 4,7" (correspondendo a 326ppi) não compromete, e só indo muito próximo do ecrã se nota a verdadeira diferença em resolução e ppi entre o 6 e 6+. Além das vantagens claras no compromisso peso/espessura/autonomia. Se fosse 1080p ou teria de ser mais grosso, ou teria menos autonomia. Milagres só em Fátima.

Mas por outro lado não deixa de ser algo que deixa um travo amargo, sobretudo porque no chassis do iPhone 6 dava para terem metido um ecrã de 5", e aqui o 1080p já se justificaria mais, até porque 750p em 5" seria um retrocesso em ppi. Claro que para meter 5" neste chassis todo o form factor e imagem de marca da frente dos iPhone iria por água abaixo, e isso a Apple muito dificilmente faria (fará). Aliás se o fizesse a estética da frente ficaria muito próximo de um qualquer LG G3 ou Nexus 5, o que é algo que a marca da maçã não quer.

No fundo é como a Porsche com o 911 ou a VW com o Golf. Vão sofrendo evoluções, mas sempre ligeiras de forma a que um qualquer leigo saiba que continua a ser um 911, um Golf, ou um iPhone.

Quanto à RAM pode ser que seja uma não questão, o futuro o dirá.

Apenas olho para esta questão deste modo porque se olharmos para o passado vemos:

iPhone 3G/3GS - 128/256 MB de RAM, 4/4S - 512 MB, 5/5S - 1 GB, logo o 6 seria de esperar que trouxesse 2 GB.

Ah e outra questão, o considerar a compra do 5S é porque estamos a falar de €200 de diferença (com a promo da redcoon) e porque gosto de móveis com ecrãs não muito grandes. Por €100 o 5S faz muito menos sentido (do ponto de vista do negócio em si).

EDIT:

Só agora reparei que escrevi ele e não ela [:D]

Bem que vi o teu smile, mas não tinha reparado no BOLD...

Bom o router NOS dá chatice com todos os iOS 8 cá de casa, em resumo todos os dias tenho de fazer reset ao modem
Solução?

Por aqui iOS 6, iOS 8, Windows 7 e OSX Mavericks a correr com router NOS (deve ser o mais recente, fiz contrato novo em Abril) tudo sem stress algum.

Mas não sei se será o mesmo modelo de router.

Last edited:
Solução?

Dá um toque para o apoio ao cliente, por vezes fazem uns ajustes remotamente que resolvem alguns problemas! [;)]

Acho que me interpretaste mal.

Ao contrário de alguns por aqui eu até sou dos que acha que um ecrã 750p em 4,7" (correspondendo a 326ppi) não compromete, e só indo muito próximo do ecrã se nota a verdadeira diferença em resolução e ppi entre o 6 e 6+. Além das vantagens claras no compromisso peso/espessura/autonomia. Se fosse 1080p ou teria de ser mais grosso, ou teria menos autonomia. Milagres só em Fátima.

Mas por outro lado não deixa de ser algo que deixa um travo amargo, sobretudo porque no chassis do iPhone 6 dava para terem metido um ecrã de 5", e aqui o 1080p já se justificaria mais, até porque 750p em 5" seria um retrocesso em ppi. Claro que para meter 5" neste chassis todo o form factor e imagem de marca da frente dos iPhone iria por água abaixo, e isso a Apple muito dificilmente faria (fará). Aliás se o fizesse a estética da frente ficaria muito próximo de um qualquer LG G3 ou Nexus 5, o que é algo que a marca da maçã não quer.

No fundo é como a Porsche com o 911 ou a VW com o Golf. Vão sofrendo evoluções, mas sempre ligeiras de forma a que um qualquer leigo saiba que continua a ser um 911, um Golf, ou um iPhone.

Quanto à RAM pode ser que seja uma não questão, o futuro o dirá.

Apenas olho para esta questão deste modo porque se olharmos para o passado vemos:

iPhone 3G/3GS - 128/256 MB de RAM, 4/4S - 512 MB, 5/5S - 1 GB, logo o 6 seria de esperar que trouxesse 2 GB.

Ah e outra questão, o considerar a compra do 5S é porque estamos a falar de €200 de diferença (com a promo da redcoon) e porque gosto de móveis com ecrãs não muito grandes. Por €100 o 5S faz muito menos sentido (do ponto de vista do negócio em si).

EDIT:

Só agora reparei que escrevi ele e não ela [:D]

Bem que vi o teu smile, mas não tinha reparado no BOLD...

Por aqui iOS 6, iOS 8, Windows 7 e OSX Mavericks a correr com router NOS (deve ser o mais recente, fiz contrato novo em Abril) tudo sem stress algum.

Mas não sei se será o mesmo modelo de router.

Concordo que o 5S, por €499, é um belíssimo telemóvel. Um negócio a aproveitar, sem dúvida.

Porra, foi difícil mas já está. Tive de meter no iphone e no iPad o mesmo id call, que não é o número de telefone... mas sim o e-mail comum dos 2 aparelhos ao ID Apple. Mariquices...

Bem, isto tem alguns bugs. Na grande maioria das vezes dá, mas algumas vezes não dá.

Hoje de manhã o iPhone 6 teimava em não ligar ao kit mãos livres do carro, pensava que era do carro e ainda o desliguei 2 vezes mas acabou por não emparelhar sem reiniciar o iPhone.
Vamos ver se não repete a graça

Se eu comprar algum produto Apple pela redcoon.pt, posso levar à assistência da Apple aqui no UK, durante os 2 anos da garantia?

A Gartner discorda [:p]

Gartner Says Worldwide PC Shipments in the Third Quarter of 2014 Declined 0.5 Percent

Preliminary Worldwide PC Vendor Unit Shipment Estimates for 3Q14 (Units)

Company

[TD="width: 96"]
3Q14 Shipments
[/TD]
[TD="width: 101"]
3Q14 Market Share (%)
[/TD]
[TD="width: 91"]
3Q13 Shipments
[/TD]
3Q13 Market Share (%)
[/TD]
3Q13-3Q14 Growth (%)
[/TD]

[TD="width: 211"] Lenovo[/TD]
15,703,391​
[/TD]
19.8​
[/TD]
14,090,273​
[/TD]
17.7​
[/TD]
11.4​
[/TD]

[TD="width: 211"] HP[/TD]
14,214,195​
[/TD]
17.9​
[/TD]
13,621,160​
[/TD]
17.1​
[/TD]
4.4​
[/TD]

[TD="width: 211"] Dell[/TD]
10,185,964​
[/TD]
12.8​
[/TD]
9,286,002​
[/TD]
11.6​
[/TD]
9.7​
[/TD]

[TD="width: 211"] Acer Group[/TD]
6,830,009​
[/TD]
8.6​
[/TD]
6,265,167​
[/TD]
7.9​
[/TD]
9.0​
[/TD]

[TD="width: 211"] Asus[/TD]
5,768,120​
[/TD]
7.3​
[/TD]
4,936,206​
[/TD]
6.2​
[/TD]
16.9​
[/TD]

[TD="width: 211"] Others[/TD]
26,684,880​
[/TD]
33.6​
[/TD]
31,595,900​
[/TD]
39.6​
[/TD]
-15.5​
[/TD]

[TD="width: 211"] Total [/TD]
79,386,559
[/TD]
100.0
[/TD]
79,794,707
[/TD]
100.0
[/TD]
-0.5
[/TD]

Solução?

Eu no meu, já nos tempos do 4S, tive de escolher um canal específico de wifi porque ele andava sempre a saltar de canais. E acho que o que aconteceu recentemente comigo também está relacionado com isso, mas como depois acertou com o canal, nem lhe mexi.

Isso do volume de vendas, enfim, vale o que vale. É como comparar as vendas da VW, que está presente em todos os segmentos, com as da Jaguar...

Eu no meu, já nos tempos do 4S, tive de escolher um canal específico de wifi porque ele andava sempre a saltar de canais. E acho que o que aconteceu recentemente comigo também está relacionado com isso, mas como depois acertou com o canal, nem lhe mexi.

Agora que falam nisso, recordo-me de andar "as cabecadas" com os canais do router quando usava o Macbook (o ultimo modelo em branco, de 2009).
O sinal do wi-fi saltava muito mais frequentemente neste do que nos outros computadores (todos Windows). Depois de procurar pela net e ajustar o canal, nunca mais aconteceu.
Nao era ZON, era da PT. Entretanto, esse Macbook passou para a minha irma, que agora mudou para ZON, e ela tem-se queixado que nao consegue ter wi-fi decentemente.
Vou ter que fazer o mesmo procedimento no router dela, embora ja nao me recorde ao certo qual e a versao do MacOS...

Creio que só durante um ano.

Como assim? Esta relacionado com o facto dos produtos so terem 1 ano de garantia no UK? E se levar a Apple em Portugal, ja valem os 2 anos?

Agora que falam nisso, recordo-me de andar "as cabecadas" com os canais do router quando usava o Macbook (o ultimo modelo em branco, de 2009).
O sinal do wi-fi saltava muito mais frequentemente neste do que nos outros computadores (todos Windows). Depois de procurar pela net e ajustar o canal, nunca mais aconteceu.
Nao era ZON, era da PT. Entretanto, esse Macbook passou para a minha irma, que agora mudou para ZON, e ela tem-se queixado que nao consegue ter wi-fi decentemente.
Vou ter que fazer o mesmo procedimento no router dela, embora ja nao me recorde ao certo qual e a versao do MacOS...

Como assim? Esta relacionado com o facto dos produtos so terem 1 ano de garantia no UK? E se levar a Apple em Portugal, ja valem os 2 anos?

A Redcoon dá-te os dois anos de garantia.
Se fores a qualquer outro país além do país onde adquiriste o aparelho, tens um ano de garantia. Ou seja, fora do teu país só podes accionar a garantia no primeiro ano.

Creio que funciona assim.

Back