Tópico da Apple

Bom e ontem tentei levar o meu iphone 5 a um agente autorizado Apple para que me trocasse a bateria ao abrigo disto - https://www.apple.com/pt/support/iphone5-battery/

E apesar do meu ser elegivel, e de a minha bateria chegar aos 20%, ou menos, e desligar-se o telemovel....não me fizeram a troca.

Supostamente como a bateria "passou" em 2 testes que me fizeram lá, não tenho direito a troca [s)]

E segundo o fulano, o desligar-se com menos de 20%, é culpa do software.... [8b]

Fizeram te ADR, apple diagnostic report, e deu que nao há falha da bateria, passou o teste. Por isso é SW.
Resolves isso fazend um restore com o itunes.

Mas restore de um backup do itunes quando já se manifestava estes sintomas? Achas que resolve? Tenho a última versão do iOS.

Mas restore de um backup do itunes quando já se manifestava estes sintomas? Achas que resolve? Tenho a última versão do iOS.

Nao. Se fazes restor do backup fica igual, restauras tudo.
Dá trabalho, mas é assim

Tens de fazer back up e faz para o Icloud, se puderes.

Depois no teu computador, cria uma nova conta de utilizador. Qd fazes isso e entras nessa conta para usar o Itunes, ele não vai buscar o ipsw file, onde tens o historial todo do itunes/iphone. Ou apagas o ipsw ( https://discussions.apple.com/thread/5376130 )

Depois poes em DFU mode, e fazes um restore. Apaga tudo. No fim fazes set up as new, nada de restore backup.

Carrega o iphone e usa o durante 1 dia e vê como se porta a bateria. Se for SW vai a 0. Se for abaixo aos 20% está confirmado que não é SW.

Qd o utilizares depois do restauro as new, durante 1 dia, na~descarregues as apps, pode ser uma ou mais que "empena" aquilo. O que tu queres é saber se estiver de fábrica, no que toca ao SW, descarrega aos 20 ou nao.

Fazes esses esforço 1 dia e já abes.

Depois disso se persistir, qd eles fizerem o teste outra vez vão ver que fizeste o restore e já não podem insistir em ser SW.
E telefona para o applecare

Nao. Se fazes restor do backup fica igual, restauras tudo.
Dá trabalho, mas é assim

Tens de fazer back up e faz para o Icloud, se puderes.

Depois no teu computador, cria uma nova conta de utilizador. Qd fazes isso e entras nessa conta para usar o Itunes, ele não vai buscar o ipsw file, onde tens o historial todo do itunes/iphone. Ou apagas o ipsw ( https://discussions.apple.com/thread/5376130 )

Depois poes em DFU mode, e fazes um restore. Apaga tudo. No fim fazes set up as new, nada de restore backup.

Carrega o iphone e usa o durante 1 dia e vê como se porta a bateria. Se for SW vai a 0. Se for abaixo aos 20% está confirmado que não é SW.

Qd o utilizares depois do restauro as new, durante 1 dia, na~descarregues as apps, pode ser uma ou mais que "empena" aquilo. O que tu queres é saber se estiver de fábrica, no que toca ao SW, descarrega aos 20 ou nao.

Fazes esses esforço 1 dia e já abes.

Depois disso se persistir, qd eles fizerem o teste outra vez vão ver que fizeste o restore e já não podem insistir em ser SW.
E telefona para o applecare

Ou vai a outro reparador autorizado. Às vezes é uma questão de ter sorte com as pessoas que atendem...

Ou vai a outro reparador autorizado. Às vezes é uma questão de ter sorte com as pessoas que atendem...

Ou piorar a situação...

If it ain't broke, don't fix it.

Porque razão haveria de abrir o telemóvel, e arriscar ficar com problemas que não tinha,
se a bateria estiver efectivamente ok?

Se efectivamente o problema é de software, é aí que deve ser resolvido, e não com
"reparações" que na realidade não reparam nada que estivesse estragado, mas que podem
causar efectivamente problemas que não existiam.

Para os colegas que têm o iphone 6, poderiam dizer-me que modelo têm? Está escrito lá atrás em pequeno e começa com um A e depois tem 4 números. Obrigado!

Ou piorar a situação...

If it ain't broke, don't fix it.

Porque razão haveria de abrir o telemóvel, e arriscar ficar com problemas que não tinha,
se a bateria estiver efectivamente ok?

Se efectivamente o problema é de software, é aí que deve ser resolvido, e não com
"reparações" que na realidade não reparam nada que estivesse estragado, mas que podem
causar efectivamente problemas que não existiam.

Se o problema é de software, porquê que não trataram disso logo na hora? Com a devida autorização do dono do iPhone, claro.

Para os colegas que têm o iphone 6, poderiam dizer-me que modelo têm? Está escrito lá atrás em pequeno e começa com um A e depois tem 4 números. Obrigado!
A1586, o indicado para venda e uso em Portugal (entre muitos outros países).

Já há muito esperado, lá aproveitei os 20% de desconto e trouxe o rMBP 13" 8GB/128GB. Até agora, tudo perfeito (e já com o Yosemite em cima!). [kiss]

Há forma de colocar o Safari a retroceder para a página anterior com a tecla backspace?. É chato ter de ir sempre com o ponteiro do rato à seta de retroceder.

Last edited:
Há forma de colocar o Safari a retroceder para a página anterior com a tecla backspace?. É chato ter de ir sempre com o ponteiro do rato à seta de retroceder.

Se for num portátil há uma maneira ainda mais fácil: deslizar com 2 dedos no trackpad.

Se for num portátil há uma maneira ainda mais fácil: deslizar com 2 dedos no trackpad.

Sim, no trackpad sei que funciona, mas era por uma questão de hábito.

Como com o Chrome foi assim que me habituei (tecla backspace), quando vou ao Safari fico por vezes um pouco às aranhas. [:D] Lá terei de me habituar a deslizar os dedos.

Bem como a tecla backspace.

Consegues retroceder no Safari com a tecla backspace? Aqui não dá.

Last edited:
Back