Tópico da Apple

Tipo este?

4sJhnzg.jpg

Estou no gozo.
Não. Tipo as imitações, mesmo. E algumas até têm esse palavreado todo! Eu há uns 2 anos comprei 5 carregadores e cabos não oficiais para os ter espalhados pelas casas. 3 já foram à vida. Um queimou, e os outros 2 fiquei com metade deles na mão as retirá-los da ficha.

Será? Essas três desculpas são sempre as do costume. A apple já leva no curriculo algumas "manchas" relativamente a baterias. Não estou a dizer que é o caso do ipad, claro.
O meu irmão trocou gratuitamente o seu ipod nano 1º geração de 2005/2006 por um ipod nano 6º geração ao abrigo de um programa que a apple lançou precisamente por ter sido descoberto que a bateria tinha defeito de fabrico.
O programa só apareceu 6 anos após o ipod nano 1st ter sido colocado em comercialização, já tinham sido lançadas 6 gerações. Dá que pensar. [;)]

https://www.apple.com/pt/support/ipodnano_replacement/

Realmente dá que pensar. Ao fim de 6 anos ainda se disponibilizam para trocar equipamentos!

Estou seriamente a pensar mudar para Mac. Este Windows 8 é uma desilusão...

Alguém me pode esclarecer as seguintes dúvidas:

- Qual o número máximo de caracteres que é possível ter no caminho para um ficheiro (o pessoal nos sítios onde trabalho costuma gostar de ter tudo numa pasta com centenas subpastas, e mais cedo ou mais dá asneira);
- Interacção com ficheiros Access feitos em Windows;
- Alguns clientes têm softwares dedicados, que muitas das vezes só são compatíveis com o IE: conseguirei aceder/usar?

Ao nivel de Macbook, vale a pena ir para as versões pro, para uma utilização de emails, office e pouco mais?

Estou seriamente a pensar mudar para Mac. Este Windows 8 é uma desilusão...

Alguém me pode esclarecer as seguintes dúvidas:

- Qual o número máximo de caracteres que é possível ter no caminho para um ficheiro (o pessoal nos sítios onde trabalho costuma gostar de ter tudo numa pasta com centenas subpastas, e mais cedo ou mais dá asneira);
- Interacção com ficheiros Access feitos em Windows;
- Alguns clientes têm softwares dedicados, que muitas das vezes só são compatíveis com o IE: conseguirei aceder/usar?

Ao nivel de Macbook, vale a pena ir para as versões pro, para uma utilização de emails, office e pouco mais?

O número máximo de caracteres em HFS Plus (file system dos macs actualmente) é de 255 caracteres. Em termos de profunidade de pastas e subpastas dizem que é virtualmente ilimitado, mas na prática parece que são no máximo 1016 níveis. O Mac OS X (e todos os derivados do unix em geral) têm uma coisa porreira que e o facto de as letras maiúsculas e minisculas contarem como coisas diferentes. Assim, "teste.txt" é um ficheiro diferente de "Teste.txt", o que parecendo que não aumenta brutalmente o espaço de manobra para criar nomes de ficheiro.

Quanto às restantes questões, não te sei ajudar. No caso do IE, é instalar um máquina virtual Windows e está a andar!

Realmente dá que pensar. Ao fim de 6 anos ainda se disponibilizam para trocar equipamentos!

Certamente que é de louvar!! [;)] No entanto, isso é a parte positiva da história. Entre outras coisas, eu estou disposto a pagar mais para ter um produto Apple de forma a ter acesso a uma qualidade de topo e serviço pós-venda acima da média. Nesse aspecto cumpriram a expectativa!
Se eu tivesse um ipad com três anos e me acontecesse o mesmo que ao Markl (nota: tenho um ipad com 2 anos) não estaria nada satisfeito e certamente que iria reclamar com a marca. Felizmente que há mais de 10 anos que uso Apple e nunca tive nenhum problema tão grave, com excepção de um router que queimou e também foi trocado gratuitamente.

De qualquer forma não se pode afirmar de forma peremptória que se o produto Apple (ipad neste caso) tem uma "explosão interna" é por uma de três razões: "Usar carregadores do chinês; Azar; Mau uso;".
Devem-se acrescentar possíveis causas como "defeito de fabrico" por exemplo (ao contrário do que dizes um defeito de fabrico não tem de se verificar somente nos primeiros tempos de uso, como já provei usando um exemplo na própria Apple), caso contrário está a cair-se num fanatismo desnecessário e que nem é bom para a própria Apple. É através destes casos isolados - e esperemos que o Markl dê conhecimento do mesmo à Apple - que a empresa consegue perceber que existem x unidades afectadas num determinado período e consegue averiguar o que origina esses acontecimentos, podendo dar posteriormente lugar a programas de substituição como já realizou no passado. [;)]

Last edited:
Ora bem, já fiz update no MacBook para o 10.10.1 e aparentemente confirma-se que os problemas de lag com o magic mouse via bluetooth, está resolvido.

Aleluia [;)]

Sim criei um user novo no mac book e segui tudo o que disseste para fazer.

O itunes é a ultima versão...e quer dizer, o problema parece ser claramente hardware, mas vou ligar para eles e ver o que me dizem

Cito-me a mim mesmo para dizer que liguei para o Applecare (ou melhor, eles ligaram para mim após meter o contacto no site), e fizeram-me mais dois diagnosticos remotamente, onde referi todo o processo de limpeza do iOS 8.1.

E apesar de ele passar no teste da bateria, falha em enviar para eles os dados da bateria. O assistente anexou no processo todos os passos que já fiz, e disse para passar de novo num centro de assistência Apple para ou repararem esta bateria, ou substituirem por uma nova.

A ver se esta semana passo no centro para lá deixar o iphone.

Sim criei um user novo no mac book e segui tudo o que disseste para fazer.

O itunes é a ultima versão...e quer dizer, o problema parece ser claramente hardware, mas vou ligar para eles e ver o que me dizem

Entretanto vai completando uns ciclos a ver se melhora, carrega, descarrega....e vai vendo se melhora.

Pediram para ires ao centro mas com que expectativa?

edit: já vi q resposta + recente.

No caso do Markl que é um fan da Apple desde "sempre" (e de tecnologia em geral) não me parece. [;)]

Confesso que não aprecio minimamente o humor do Markl (aquela onda dos anos 80 e dos cromos da bola e da abelha Maia é algo que não me diz mesmo nada...), mas que não tenho nada contra o homem em si. No entanto para quem é fã da Apple desde sempre tinha no facebook dele alguns disparates do estilo "novato" em relação aos produtos, parecendo que nunca tinha mexido num pc ou tablet. Pareceu-me mais espalhafato mediático para agitar as hostes no facebook do que propriamente problemas "reais".

Se calhar estás à espera do novo Doce e nunca mais to dão...

Nope........[;)]
Tenho um E71 que já teve os updates todos.....e não laga, não perde bateria em meio-dia, faz chamadas, manda e-mails e manda sms!
Faz tudo o que um telemóvel é suposto fazer.

Já instalei o 8.1.1 no IPad 2. Não noto diferença nenhuma mas também não tinha razões de queixa... Talvez as animações estejam um pouco mais aceleradas...

Nope........[;)]
Tenho um E71 que já teve os updates todos.....e não laga, não perde bateria em meio-dia, faz chamadas, manda e-mails e manda sms!
Faz tudo o que um telemóvel é suposto fazer.

É suposto o meu telemóvel saber onde é que fica a estacao de bicicletas mais próxima, quando vem o próximo autocarro/eléctrico, dizer-me qual o melhor autocarro para ir para casa, chamar táxis em pouquíssimo tempo e grátis, carregar o telemóvel, fazer chamadas internacionais extremamente baratas (5€/mes ilimitado para fixos), etc.

É suposto o meu telemóvel saber onde é que fica a estacao de bicicletas mais próxima, quando vem o próximo autocarro/eléctrico, dizer-me qual o melhor autocarro para ir para casa, chamar táxis em pouquíssimo tempo e grátis, carregar o telemóvel, fazer chamadas internacionais extremamente baratas (5€/mes ilimitado para fixos), etc.

Necessidades que eu não tenho.......sei perfeitamente as horas dos transportes, não uso bicicleta, táxis telefono e peço quando preciso, não pago chamadas do meu bolso.....o meu telefone não laga, não encrava, em 5 anos, ainda não avariou, nem fez reboots nem precisou de soft resets nem hard resets nem nunca fez viagens à assistência técnica.
É um bocado como ter um carro japonês dos anos 90......bem tratado é meter gasolina e dar à chave...e hoje em dia acho que nenhum telemóvel se pode apelidar de "japonês".

Não vale a pena estar aqui a comentar......ainda aparecem os ofendidos do costume e não vale a pena haver chatices por causa dum telefone.
Cada um na sua.....[;)]

Last edited:
Back