Tópico da Apple

Realmente dá que pensar. Ao fim de 6 anos ainda se disponibilizam para trocar equipamentos!

É só o Nano mais bonito até à data. E até tinha bons DACs. Curiosamente o valor de mercado deles é sky high! Não sabia desse programa...

O número máximo de caracteres em HFS Plus (file system dos macs actualmente) é de 255 caracteres. Em termos de profunidade de pastas e subpastas dizem que é virtualmente ilimitado, mas na prática parece que são no máximo 1016 níveis. O Mac OS X (e todos os derivados do unix em geral) têm uma coisa porreira que e o facto de as letras maiúsculas e minisculas contarem como coisas diferentes. Assim, "teste.txt" é um ficheiro diferente de "Teste.txt", o que parecendo que não aumenta brutalmente o espaço de manobra para criar nomes de ficheiro.

Quanto às restantes questões, não te sei ajudar. No caso do IE, é instalar um máquina virtual Windows e está a andar!

No outro dia aconteceu-me algo engraçado que nunca me tinha sucedido antes, no Win 8.1. Normalmente escrevo algumas notas e coisas para me lembrar em ficheiros de notepad (.txt), simplesmente porque é rápido e eficaz. Aconteceu-me ter 2 ficheiros exactamente com o mesmo nome na mesma directoria, e não, não havia um "espaço" no nome do ficheiro. Até fiquei parvo a olhar para aquilo.

Nope........[;)]
Tenho um E71 que já teve os updates todos.....e não laga, não perde bateria em meio-dia, faz chamadas, manda e-mails e manda sms!
Faz tudo o que um telemóvel é suposto fazer.

Melhor que o E71 só mesmo o E72. A Nokia tomou a decisão mais burra de sempre ao terminar com essa linha. E que borrada fizeram com o E6...

Lol.. O c: surgiu efectivamente, mas penso que essa situação se deverá ao facto de ser um port manhoso de win para Mac.

Tou só a espera q o sistema actualize para a última versão é vou testar, se bem q eu já andei por essas bandas.
Já consegui alterar a pasta destino. Thanks anyway!

Uma pergunta básica para um newbie, instalei um programa de torrents... Mas não sou capaz de ir a pasta onde tão os downloads.... Ou seja, ainda não sei como funciona o meu computador num Apple. Quando instalei o programa especificou q os ficheiros iam para c:/ Nome do programa

Lol.. O c: surgiu efectivamente, mas penso que essa situação se deverá ao facto de ser um port manhoso de win para Mac.

Tou só a espera q o sistema actualize para a última versão é vou testar, se bem q eu já andei por essas bandas.

Ah... nada como estragar um computador novinho em folha...

Para "c:\..." não foi de certeza :)

Abre o Finder (lado esquerdo da Doca) e procura a pasta de Descargas. Provavelmente está aí.
Senão vê dentro das Preferências do programa qual a pasta para as transferências/downloads e usas o Finder novamente.

"C:" parece-me impossível. Vê nas definições do programa onde estão a ser guardados os downloads.

Por acaso, C:\ é um nome perfeitamente possível para um ficheiro em UNIX...

Não para um caminho como o User estava a apresentar.

Se tiveres um programa preparado para usar nomes do Windows, e no nome do
ficheiro estiver:
C:\dir1\dir2\fich1.txt
o programa vai escrever um ficheiro com esse nome. Não são drives nem directórios.
Todo o "caminho" é o nome do ficheiro: "C:\dir1\dir2\fich1.txt"

Estamos a falar de coisas completamente diferentes.
Sim, escreve um ficheiro com esse nome, aceita-o, as convenções são diferentes.

O User perguntava pela pasta/directório de armazenamento e referia-se certamente (sendo utilizador de Windows e novo em OSX é normal) à representação da partição principal, designada por C: ... seguida do resto do caminho que o Port manhoso lá indicava.

Nem o que eu e GansoLFM dissemos (quanto a drives+caminho (localização)) estava errado, nem o que tu dizes está errado (quanto à nomenclatura possível para ficheiros).

Preciso de uma ajudinha,

Porque é que eu quando instalei alguns programas (VLC, Tom tom, unrar)o atalho surge no ambiente de trabalho e não na barra inferior? Se eu tirar esse "atalho" utilizando a opção ejectar desinstalo o programa?
O que é em MAC o gestor de ficheiros? Como posso mover um ficheiro para outra pasta?
Imaginem tb ter uma pen com musicas que quero formatar mas sem perder as musicas, o que eu fazia em win era tipo seleccionar tudo copiar para por exemplo o ambiente de trabalho, depois era so formatar a pen, copiar os ficheiros no ambiente de trabalhar e colar na pen.. Como faço aqui algo semelhante?

Sentem falta do word, ou o pages substitui bem o mesmo?

Obrigado desde já.

Preciso de uma ajudinha,

Porque é que eu quando instalei alguns programas (VLC, Tom tom, unrar)o atalho surge no ambiente de trabalho e não na barra inferior? Se eu tirar esse "atalho" utilizando a opção ejectar desinstalo o programa?

Na verdade acabas por não ter essas aplicações instaladas. Quando abres o ficheiro da aplicação ele monta a aplicação também no desktop. Tens de arrastar esse ficheiro que o OS X monta para a pasta das aplicações, e podes posteriormente também arrastar para a barra de atalhos. Depois podes perfeitamente apagar os ficheiros dessas aplicações e ejecta-las.

O que é em MAC o gestor de ficheiros? Como posso mover um ficheiro para outra pasta?
Imaginem tb ter uma pen com musicas que quero formatar mas sem perder as musicas, o que eu fazia em win era tipo seleccionar tudo copiar para por exemplo o ambiente de trabalho, depois era so formatar a pen, copiar os ficheiros no ambiente de trabalhar e colar na pen.. Como faço aqui algo semelhante?

Se selecionares algum ficheiro e arrastares para outra pasta o OS X simplesmente move o ficheiro de uma pasta para outra. Se pressionares a tecla Alt enquanto arrastas esse ficheiro o OS X copia-o para a outra pasta.

Obrigado desde já.

Só usei o Word quando estudava, até porque tinha necessidade de abrir os documentos em outros computadores (incluindo PC), depois disso nunca mais usei. Tenho o Pages mas nunca usei "a sério" de qualquer forma não me parece que fique a dever nada ao Word.

Tirando o facto de ter sido sacado da Net? Nenhum.
De certeza que deu um aviso. De certeza que foi ignorado.
De certeza que assim o sistema nao vai durar muito tempo em bom estado.

Eu uma vez comprei um Mac e nem o liguei, não fosse ele estragar-se.

Preciso de uma ajudinha,

Obrigado desde já.

Pelas tuas dúvidas percebe-se que te falta perceber os fundamentos do sistema operativo dos mac.
O gestor de ficheiros chama-se finder e a sua lógica é relativamente semelhante ao explorer do Windows (aliás, em bom rigor, o explorer do Windows é que é relativamente semelhante ao Finder). O Finder está na barra de apps em baixo, e se não mexeste na sua ordem, deve estar do lado mais à esquerda.

Quanto à instalação de apps, ao contrário do Windows em que tens que correr um executável para instalar um programa, no MAC OS só tens que pegar no ficheiro de instalação e arrastá-lo para a pasta aplicações. Na verdade o ficheiro de instalação é uma pasta especial que contém lá dentro todos os ficheiros da aplicação em causa, pasta especial essa que é montada no sistema como se de um disco amovível se tratasse, daí que possas, depois da aplicação instalada, "ejectar" o ficheiro de instalação e depois apaga-lo.

Entretanto actualizei o Mac.
Confirmo que os problemas com o Magic Mouse desaparecem! De resto, após alguns dias de uso, não tenho nada a apontar ao Yosemite; o computador continua a ser o que sempre foi.
Continuo satisfeito.

Por acaso até estávamos.
O "caminho" ficou como nome de ficheiro.
E, muito provavelmente, o ficheiro ficou na pasta da aplicação.

Vai lá ler tudo para trás e pára de tentar ter razão. Ele queria saber para ONDE iam os downloads. E não qual era o download.[;)] E se continuares a insistir começo a meter links para perceberes melhor! [:D][:D][:D]

Back