Tópico da Apple

Antigamente com os PC's em que só se podia ( ou havia orçamento ) para se ter uma máquina em que apenas cabia um sistema operativo, Mac OS, windows ou Linux, cada um escolhia um e andava a defender a dama a todo o custo.

Agora com máquinas virtuais, pc's mais acessíveis, cada um compra o que quer e instala os Sistemas operativos que lhe apetece e já nem dá 5 centimos para essa questão ( a não ser questões mais especificas e fundamentas).

Mas nos telemóveis voltamos ao mesmo dos PC's antigamente, escolhem um e defendem até ao fim.

Mas telemoveis ainda é complicado porque por ser actualmente um objecto de moda e de status faz com que certos aspectos sejam tabu de discutir aqui no forum senão aparece logo a brigada do "ah mas eu tenho 3 casas com piscina e um telemovel de 100 euros, sou o que? mendigo".

Além de uma VPN para encriptar os dados, o que tornaria mais seguro esta operação? (tanto para android como iOS)

Para homebanking isso não faz qualquer sentido.
Primeiro porque as ligações com o banco já são encriptadas.
Depois porque para teres usar uma VPN na ligação com o banco, teria de ser o banco
a disponibilizar a VPN.
Finalmente, porque o objectivo da VPN é aceder a serviços internos de uma rede a
partir do exterior, funcionando como se estivesses efectivamente dentro da rede
local. E não necessitas de aceder a nenhuns serviços da rede interna de um banco,
muito menos o banco quer que o faças.

Para homebanking isso não faz qualquer sentido.
Primeiro porque as ligações com o banco já são encriptadas.
Depois porque para teres usar uma VPN na ligação com o banco, teria de ser o banco
a disponibilizar a VPN.
Finalmente, porque o objectivo da VPN é aceder a serviços internos de uma rede a
partir do exterior, funcionando como se estivesses efectivamente dentro da rede
local. E não necessitas de aceder a nenhuns serviços da rede interna de um banco,
muito menos o banco quer que o faças.

??

Tu podes com uma VPN connectares-te a qualquer ponto do mundo de forma encriptada e a partir daí aceder aos homebanking (também ele encriptado). 2 camadas ao invés de 1. Ou estou errado?

O uso de VPN em redes poucos seguras pode fazer sentido no caso ( embora possa não ser suficiente )

Mas se a rede já é segura, não adiciona nada, teoricamente até pode aumentar os riscos porque a VPN pode estar comprometida do lado do servidor.

Estás errado.

Foi uma pergunta de retórica. Nao estou errado.
Ten VPN Services You Should Know About | PCMag.com

O uso de VPN em redes poucos seguras pode fazer sentido no caso ( embora possa não ser suficiente )

Mas se a rede já é segura, não adiciona nada, teoricamente até pode aumentar os riscos porque a VPN pode estar comprometida do lado do servidor.
Nisso concordo, principalmente se o servidor VPN for asiático ou polaco[:D]

Tópico da Apple

Actualmente so acedo aos bancos pelo iOS. É o sistema mais seguro para mim e portanto o unico que utilizo para o efeito. Nem MacOS...

iOS sempre actualizado, de preferencia uma versão para a qual nem sequer jailbreak haja e sempre pela rede 4G.

Sim, eu sou maníaco.

(...)

Se estás numa rede pouco segura, e achas que a encriptação entre a tua máquina e
o banco pode ser comprometida, então também a encriptação entre a tua máquina
e a VPN o pode ser. Não acrescenta protecção nenhuma nesse caso.

Actualmente so acedo aos bancos pelo iOS. É o sistema mais seguro para mim e portanto o unico que utilizo para o efeito. Nem MacOS...

iOS sempre actualizado, de preferencia uma versão para a qual nem sequer jailbreak haja e sempre pela rede 4G.

Sim, eu sou maníaco.

Mas o iOS é o que garante maior nível de segurança?
Tecnicamente, como sabes disso?

Tópico da Apple

Mas o iOS é o que garante maior nível de segurança?
Tecnicamente, como sabes disso?

Por exemplo:

O facto de os melhores hackers do mundo andarem por vezes Meses, para descobrir o primeiro buraco no sistema e então lançarem o jailbreak?
Quando descobrem o primeiro furo no sistema aproveitam-no religiosamente para uma grande versão do sistema, porque sabem que podem não encontrar outro tão cedo... Etc etc

O facto do iOS ser um sistema fechado.
Nenhuma app pode fazer alterações no sistema.
Etc etc

O facto das iOS apps serem as mais bem desenvolvidas, actualmente. (Segurança da própria app)

O facto da concorrência ser um poço de malware/crapware/bloatware que até já vem pré-instalado de fabrica..
O facto da concorrência dar abertura para as apps de terceiros fazerem o que bem entenderem com o SO?? Wtf

Queres mais...? Podia ficar aqui o dia todo

Última edição:
Vou já vender o meu OnePlus One pra comprar um iPhodes na crApple que custa 3 vezes mais e nunca tem malware, a não ser o IOS...

Vais, com os 150€ que te dão por esse telemóvel? Será difícil convencer alguém a comprar algo cuja garantia é uma incógnita e vem com um v de volta escrita em chinês. Para ti, toda a sorte do mundo.

Por exemplo:

O facto de os melhores hackers do mundo andarem por vezes Meses, para descobrir o primeiro buraco no sistema e então lançarem o jailbreak?
Quando descobrem o primeiro furo no sistema aproveitam-no religiosamente para uma grande versão do sistema, porque sabem que podem não encontrar outro tão cedo... Etc etc

Etc etc

O facto da concorrência ser um poço de malware/crapware/bloatware que até já vem pré-instalado de fabrica..
O facto da concorrência dar abertura para as apps de terceiros fazerem o que bem entenderem com o SO?? Wtf

Tens um grande contra. E isto é mau para os dois lados. Tens todos os malwares e afins nos androids, mas do lado do iOS tens todos os podres que estão a vir ao de cima como este e muitos mais.
The NSA Reportedly Has Total Access To The Apple iPhone - Forbes

A verdade é que nao estás seguro em lado nenhum.

Tópico da Apple

Tens um grande contra. E isto é mau para os dois lados. Tens todos os malwares e afins nos androids, mas do lado do iOS tens todos os podres que estão a vir ao de cima como este e muitos mais.
The NSA Reportedly Has Total Access To The Apple iPhone - Forbes

A verdade é que nao estás seguro em lado nenhum.

Não disse que iOS era perfeito. Disse que é o melhor que existe actualmente.

Teorias das conspiração, não é comigo. A NSA é o que menos me incomoda... Incomodam-me hackers "random" que me queiram fazer mal directamente.

Viste o fundador da wikileaks dizer que a Google trabalha para o governo americano nao viste?

Tens noção que Google e facebook VIVEM E SOBREVIVEM da VENDA de informações privadas do utente, não tens?

Quando a NSA tiver o primeiro acesso ao iOS, já o Android, windows, etc, lá estão também.

iOS8 é completamente criptografado e depois as apps que uso, cada uma usa a sua criptografia.
Juro-te que até AMAVA que alguém conseguisse interceptar uma conversa minha...sinceramente acho impossível.
Teriam que se dedicar dia e noite só a mim e eu nao sou o Obama nem o Putin!

Última edição:
Sim,sim. Isso,isso...

Claro, tu és mais esperto do que os outros... tu compras um telemóvel por 260€, sem assistência e sem uma garantia "física" sem ser enviá-lo directamente para a China e esperares 2 meses, e se calhar deves estar à espera de daqui a 1 ano ainda o venderes por 400€...

Por exemplo:

Etc etc

O facto das iOS apps serem as mais bem desenvolvidas, actualmente. (Segurança da própria app)

Eu não "quero" nada, apenas aprender e conhecer e (tentar) perceber tecnicamente o porquê.
E isso verifica-se mesmo em relação ao sistema para pc's da Apple?

Voltar
Superior