Tópico da Apple

pelo menos nestes iphone, parece que é comum.. Tb não admira, a bateria é minúscula!

8)

Mas a bateria esta com pouca duraçao, ou indica que esta a 100% e de repente, ficaste sem bateria? É que a primeira hipotese, é normal, as baterias actuais começam a degradar-se e a perder capacidade o que encurta a autonomia do telemovel, a segunda hipotese é que é bateria viciada ou com efeito memoria.

Mas tambem nao sou nenhum entendido na materia, mas penso que seja isto.

... e o ecrã está agora "congelado" com o símbolo do Itunes e o cabo de alimentação em baixo!!!

Que fazer?? Aceitam-se sugestões e reprimendas...

8)

Esse símbolo significa que tens que o ligar ao iTunes no computador e mandar fazer "recovery",
Quanto ao primeiro problema cheira-me a substituição de bateria mal executada.

Tanto ódio...
Tanto amor...

Amor...
Altura havia em que eu só queria software da Microsoft.
A Microsoft começou a fazer das suas. A que mais me chateou foi gastar
3000€ num Sony Vaio que eu adorava, e que a dada altura já não podia
sequer pensar que o tinha de ligar, porque o XP já estava leeeeeento a
arrancar e a trabalhar. Era uma angústia só de pensar que tinha de ligar
o computador para fazer qualquer coisa que fosse. Fartei-me, e disse
adeus.

Ódio...
Do mesmo modo que só usava Microsoft, achava que a Apple não se
justificava. Pagar mais para ter o mesmo (ou assim pensava). Devido a
isso, passei décadas sem nunca considerar a Apple como alternativa.
Mudei para Linux (que ainda uso, e que usava em servidores mesmo
quando ainda só usava software Microsoft em desktops, porque UNIX
é melhor para servidores). Necessitava de um novo computador. Até
considerei comprar um Lenovo no início de 2013. Mas a decisão da
Microsoft "obrigar" ao Secure Boot, levou-me a evitar comprar um PC
para instalar Linux. O risco era demasiado. Comprei um Mac a medo.
Não podia ter tido melhor experiência.

Moral da história:

O amor é cego, e o ódio cega.
Podemos perder experiências que vamos gostar devido a ódios cegos,
e o amor impede-nos de ver defeitos que nos prejudicam.

Eu gosto muito do meu Mac. É excelente, mas se começaram a fazer
asneiras, como a Microsoft fez, levam com o pés, tal como a Microsoft.

Sugestão:

Nunca digam nunca, mas também não digam sempre...
Mantenham as opções em aberto.

Ora aí está Nuno! [;)] Eu passei exactamente pelo mesmo que tu. De windows em windows fartei-me. Até agora o Mac está a ser uma experiência excelente. Não está isento de falhas? Obviamente que não. Se eu comprava outra vez? Claro que sim!

Passei para o iphone e ipad. Não tive a mesma experiência. Não me trouxeram nada de realmente concreto que na minha opinião justifique valer esse dinheiro a mais que se dá. O Mac vale, os restantes não. End of story, tudo pacífico da minha parte. [;)]

Eu também mantenho em aberto comprar um ipad ou um iphone no futuro, quando chegar a altura em que veja que possuem realmente alguma mais valia. Mas isso pode acontecer com tudo, até com o windows. [;)]

Imparcialmente posso dizer que para mim há muitos telemóveis melhores, e o so Android esta alguns degraus acima do iOS, pelo menos em termos de usabilidade...

O que me leva a gostar tanto do meu 4s é sobretudo pela siri, estética e tamanho...

8)

Muito sinceramente, não creio que existam muitos telemóveis melhores do que o iPhone (falo do 6, o mais recente). Para dizer a verdade, devem existir mesmo muito poucos. O iPhone 6 é uma máquina excelente, que te faz tudo bem.

E também não acredito que o android seja melhor que o ios. São diferentes. Há coisas melhores num e coisas melhores noutro. O ios é muito mais polido e estético, o android joga com a usabilidade e com a maior liberdade em moldar o so.

Neste momento o kit kat creio que está mais estável que o ios 8, algo impensável há 2 anos atrás. Desde que saiu o ios 8 foram muitos os bugs e disparates que a Apple fez e que não teima em corrigir. Então aquela de lançar o 8.01 e passado uma hora retirá-lo porque os bugs eram tantos é de bradar aos céus, tanto o amadorismo que foi...

Eu tenho um Moto E com kit kat e quando comecei a trabalhar com ele surpreendeu-me muito a solidez do so a todos os níveis. Aquelas coisas de telemóveis a bloquear, reiniciar, etc, não existem. Tudo muito certinho. [;)]

Em relação ao 5 ainda não sei. É esperar para ver.

Tanto ódio...
Tanto amor...

Amor...
adeus.

Ódio...

Moral da história:

Sugestão:

Mas aí estamos a falar de Mac / OS X. Em termos de construção / estética / qualidade / usabilidade não há melhor no mercado. Ponto. Se bem que, quanto a mim, estão a fazer asneira em lançar um SO novo todos os anos, com montes de bugs novos, enquanto os do ano anterior ainda não estão corrigidos e se calhar nunca estarão.

O iOS já é diferente...

Esse símbolo significa que tens que o ligar ao iTunes no computador e mandar fazer "recovery",
Quanto ao primeiro problema cheira-me a substituição de bateria mal executada.

Pois, estive a ler algumas coisas hoje, e também inclinado para que seja asneira na troca de bateria...

Até porque já tentei o recovery e deu o famoso mas até agora desconhecido para mim, erro 29...

Pois, estive a ler algumas coisas hoje, e também inclinado para que seja asneira na troca de bateria...

Até porque já tentei o recovery e deu o famoso mas até agora desconhecido para mim, erro 29...

Bateria trocada, recovery feito e Iphone a funcionar novamente...

Com o recovery, surgiu a necessidade de restauro a partir do Itunes, e quando eu pensava que o telemóvel ficaria como estava anteriormente, depois de terminar o processo, só apareceram 1/3 das aplicações anteriormente instaladas!!!

Isto, a par do arcaico processo de descarregamento das fotos do Iphone para o PC, leva-me novamente a questionar se as tais vantagens do 4S (quase só estéticas!!) são bastantes para não o despachar e trocar por um bom Android!!!

8)

@986 Há por aí coisas mal explicadas...ou mal executadas.
Acho que é mesmo melhor trocares por um "bom" Android.

Tanto ódio...
Tanto amor...

Amor...
adeus.

Ódio...

Moral da história:

Sugestão:

Acho que esta é mesmo a postura a adotar.
Cada um compra aquilo que quer, pode, e da qual tem necessidade.

Eu nem no casamento para sempre acredito, quanto mais fidelidade a uma marca... é patético...
Se a qualquer momento aparecer um produto que me sirva de uma forma mais eficiente, troco por esse equipamento.

Raramente é mau negócio quando se vende um iPhone, vá-se lá saber porquê de tão maus que são...
Por acaso não é bem assim como dizes. O meu negócio teve contornos diferentes. Uma coisa é o preço a que os telemóveis estão à venda, outra coisa é o preço real que são vendidos. Há iPhones 6 à venda por 570/580€ negociáveis. Ou seja, para quem o vende não me parece assim tão bom negócio. No entanto é indiscutível que o iphone é o telemóvel com melhor valor no que toca a usados.

Seja como for, não me parece que isso prove ou não se o aparelho vale ou não o dinheiro. Para quem compra sim, para quem não compra não.

É como tudo na vida, há quem não se importe por dar mais dinheiro por um chaço alemão usado, só porque é alemão.

Por acaso não é bem assim como dizes. O meu negócio teve contornos diferentes. Uma coisa é o preço a que os telemóveis estão à venda, outra coisa é o preço real que são vendidos. Há iPhones 6 à venda por 570/580€ negociáveis. Ou seja, para quem o vende não me parece assim tão bom negócio. No entanto é indiscutível que o iphone é o telemóvel com melhor valor no que toca a usados.

Seja como for, não me parece que isso prove ou não se o aparelho vale ou não o dinheiro. Para quem compra sim, para quem não compra não.

Isso também tem outra explicação: ao contrário da maioria das outras marcas, o Iphone não baixa de preço até ser substituído por uma nova geração. Os samsungs passado 3 meses começam a baixar de preço.

Por exemplo, quem deu 700€ por um Note3 pode de facto ficar chocado com os valores que lhe dão por ele agora, eu que o comprei já nos 400€, se o quisesse vender agora não perdia tanto dinheiro como isso.

Tópico da Apple

Um ipod touch ainda vale a pena? Aquilo aguenta bem com o IOS 8?

iPhone 5 e 5C posso garantir que se dão muito bem com o iOS8. Tendo em conta que o último iPod Touch é baseado neste SoC "A6" acho se vai aguentar igualmente bem. Aliás mexi num iPod destes numa GSM Store e era bastante fluído, embora não te possa garantir que estava atualizado para o 8.

Se vale a pena depende muito do preço, mas não esquecer que só terá mais um update, e possivelmente já com alguma lentidão se atualizado para o mesmo (iOS9).

Digo isto baseado no comportamento dos iPhone 4 e 4S com os últimos iOS que suportam, 7 e 8 respetivamente.

Já é um hábito, de x em x páginas os ódios/amores à maça transformam-se neste tipo de discussões [:p][:p]

O tópico não era o mesmo sem estas discussões. [:D]
Então quando sai algum produto novo, vir a este tópico é melhor do que ir ao cinema. [:)]

Back