Tópico da Apple

As avaliações do site mac2sell.net são fidedignas e espelham de alguma forma o mercado real de macs usados?
Pergunto isto porque ando a ver se compro um mac usado para substituir o meu PC Windows e ficar 100% Apple em casa, mas os preços que são pedidos nos sites de usados são em média bastante superiores aos do mac2sell.

Eu tenho um Air 2 e acho o mesmo bastante rápido! Veio substituir o primeiro iPad de todos :)

Portanto este há de durar o mesmo.

Tb Notei uma grande diferença entre o Air 2 e o antigo IPad2, realmente muito mais rápido. A miudagem também ficou contente, pois ficaram com o IPad2 [:D]

andam a notar o Air mais lento?

tenho um iPad Air de final 2013 e desde há umas semanas ando a notá-lo mais lento e menos fluído em apps que no passado o aparelho se portava com grande rapidez.
açguma dica para melhorar a rapidez, ou velhíce e/ou a Apple a "pedir" para trocar pelo Air 2?

exemplo:

I have no use for an Mp3 player.My house has a CD player. My car has a CD player. My Mac has a CD player
I don't use headphones.
The iPod requires me to change my lifestyle to meet it's needs...
I need round holes, not square holes.
For $99 I might buy the toy, for $399? Why?
Doesn't a Mac with a CDR undermine the need for most of this? All that's left is the number of songs you can play and the ability to listen to all of them with headphones anywhere. Do I really need ALL my songs ALL the time?
uhm, no.
Won't last. Another Cube.

outro:

All that hype for an MP3 player? Break-thru digital device? The Reality Distiortion Field™ is starting to warp Steve's mind if he thinks for one second that this thing is gonna take off.

[:)][:)][:)]

exemplo:
(...)
outro:
(...)
[:)][:)][:)]

Coitada da SONY... imagino que esses gajos tenham dito o mesmo do Walkman...

attachment.php

attachment.php

277282_5_.jpg
jogger-high-res.jpg

As avaliações do site mac2sell.net são fidedignas e espelham de alguma forma o mercado real de macs usados?
Pergunto isto porque ando a ver se compro um mac usado para substituir o meu PC Windows e ficar 100% Apple em casa, mas os preços que são pedidos nos sites de usados são em média bastante superiores aos do mac2sell.

Tens de adicionar a taxa "Tuga"

Realmente, core 2 duos de 2009 a mais de 500 euros, core i5s de 2011 a mais de 1000... Só pode mesmo ser essa taxa tuga!

Realmente, core 2 duos de 2009 a mais de 500 euros, core i5s de 2011 a mais de 1000... Só pode mesmo ser essa taxa tuga!

Acho completamente parvo os preços pedidos pelos produtos apple usados, até vou mais longe ao chamar parvas às pessoas que compram produtos Apple usados a preços absurdos. Não acho racional, o diferençar não compensa o desgaste, (falta de) garantia, falta de desempenho para os modelos mais recentes.

Depende sempre do caso e do uso, mas muitas vezes mais vale sempre comprar novo.

Talvez o mac mini late 2012 mereça uma excepção, porque a Apple lança um novo mini 2014 com memória soldada, mais difícil de trocar o disco, e com pior performance.

10 Old Apple Products That Totally Failed - Business Insider Para quem tem memória curta que a vida, e as empresas, são feitos de sucessos de falhanços.

iWatch ? vamos a ver, mas começa mal. Claro que vai haver pessoas a acampar, pessoas aos gritos, vendas esgotadas na primeira semana. Mas não tem diferenciador. o iWatch 2 vai ter que ser do dia para a noite, ou a Apple nem sequer vai cheirar a primeira posição por dispositivo ( por Sistema operativo não vai).

Porque de qualquer maneira os modelos actuais são apenas para o early adopters e a maioria dos relogios lançados em 2014 e 2015 já vão estar em 2016 encostados no fundo da gaveta.

Last edited:
O que é bom mantem sempre o valor . Para mim é mais parvo quem compra um Pc de 1000€ que ao final de 2 anos vale 200€ com sorte... Mas isso sou eu que me custa a ganhar o dinheiro.

Hecho esse teu post faz-me lembrar o que falamos acima ... dos "visionarios" :) espero que os meus netos daqui a 30 anos estejam a ler esse post e a rir-se [:D] Como eu me ri de quem escreveu em 2001 do Ipod

O que é bom mantem sempre o valor . Para mim é mais parvo quem compra um Pc de 1000€ que ao final de 2 anos vale 200€ com sorte... Mas isso sou eu que me custa a ganhar o dinheiro.

Hecho esse teu post faz-me lembrar o que falamos acima ... dos "visionarios" :) espero que os meus netos daqui a 30 anos não estejam a ler esse post e a rir-se [:D]

A ver vamos. Pelo menos nós não temos que esperar 30 anos, no final de 2015 vai haver dados.

Também me agrada ter produtos bastante valorizados no mercado usado, caso precise de verde mas continuo a achar irracional os preços.
No meu caso como dou uso de "até rachar" raramente vendo coisas porque as deixo de usar já não estão usaveis, então nunca aproveito estes preços usados. Mas comprar novo todos os anos e vender o modelo anterior até é relativamente bom negocio.

BxWZSdSCQAAp7xS.png

o iPod também foi um patinho feio que virou principe. Acredito que qualquer que sejas as vendas do iWatch os próximos modelos da apple vão ter um melhor desempenho, tanto em quota de mercado como em numero. E cá estaremos em 2016 para ver.

Last edited:
Há de tudo, quem venda pelo valor justo e quem se aproveite da atracção que as pessoas têm pela maçã. Mas isso acontece em outras marcas de culto, não só na Apple, principalmente em material informático de fabricantes mais "old school".

Eu por vezes fico incrédulo como há quem gaste 500€ num iPhone com dois anos, já sem garantia, quando por 700€ (ou menos, se for fora da Apple Store) tem o modelo novo, mais rápido, com garantia, a estrear. É a ânsia desmedida de ter a marca da moda que tolda por vezes o raciocínio às pessoas.

Mas tolo é de quem não aproveita, quando vender o meu iPhone, também espero apanhar um desses cheio de "tesão do mijo". [:D]

Eu aproveito e normalmente troco de mac de 2 em 2 anos ... gasto 200 ou 300€ e ando sempre com mais actual. Não acho que seja parvo comprar usado ... obtêm um produto de qualidade. Normalmente bem cuidados.

Como em tudo ... quando as coisas são reconhecidamente boas ... mantêm o seu valor e têm procura ... a procura leva os preços a subir.

Hecho esse teu post faz-me lembrar o que falamos acima ... dos "visionarios" :) espero que os meus netos daqui a 30 anos estejam a ler esse post e a rir-se [:D] Como eu me ri de quem escreveu em 2001 do Ipod

Gastei 1200€ num Asus em 2008, agora gastei 1020€ num MacBook Pro.
O Asus ainda existe, atenção, mas já não é utilizado diariamente há 3 anos (o que faz com que na prática só tenha sido utilizado durante 3 anos, precisamente).
No final de 2013 levou uma reparação da motherboard (75€), ainda aguentou, mas agora está realmente acabado (embora ainda seja possível realizar tarefas com ele, num "dia bom"). Incrivelmente, antes ainda de o reparar, havia quem me desse 100€ por ele, o que não posso considerar mau, tendo em conta que era um portátil com 5 anos a precisar de reparação.

Espero para ver como vai estar o Mac daqui a 6 anos [:D] (não vamos agora agoirar [:p]).
Já aqui disse, e repito, não gastaria este dinheiro num Windows (novamente), a não ser que fosse estritamente necessário.

Last edited:
Eu aproveito e normalmente troco de mac de 2 em 2 anos ... gasto 200 ou 300€ e ando sempre com mais actual. Não acho que seja parvo comprar usado ... obtêm um produto de qualidade. Normalmente bem cuidados.

Como em tudo ... quando as coisas são reconhecidamente boas ... mantêm o seu valor e têm procura ... a procura leva os preços a subir.

Achas que uma diferença de 200€ justifica comprar um computador usado, já sem garantia e com hardware inferior? Pessoalmente acho mau negócio (para o comprador, claro).

E atenção que em Mac estamos a falar de valores elevados, porque gastar menos 200€ em 600€ é muito diferente de gastar menos esses 200€ em 1000€, 1200€ ou 1500€, seja qual for a versão do Mac.

Apesar dos Mac envelhecerem bem, por diferenças assim tão pequenas de 200€, prefiro um novo, sem qualquer duvida. Basta o azar de algo avariar, que essa poupança de 200€ se torna mais um pesadelo.

Last edited:
Achas que uma diferença de 200€ justifica comprar um computador usado, já sem garantia e com hardware inferior? Pessoalmente acho mau negócio.

E atenção que em Mac estamos a falar de valores elevados, porque gastar menos 200€ em 600€ é muito diferente de gastar menos esses 200€ em 1000€ num Mac.

Apesar dos Mac envelhecerem bem, por diferenças assim tão pequenas de 200€, prefiro um novo, sem qualquer duvida.

Não acredito que alguém minimamente informado vá comprar um computador com 2 anos de utilização por apenas menos 200 ou 300 euros que o preço que custou em novo, sobretudo se for um computador caro, como são os macs!

Se o SPV diz que só gasta isso em cada troca de Mac, é porque há quem os compre. A não ser que ele compre os Mac com algum desconto (sem IVA por exemplo) e aí o preço de venda já vai ser bem inferior ao de mercado.

Talvez seja o mais plausível, porque acho difícil haver quem considere um bom negócio comprar um Mac com dois anos de uso, apenas 200€ a menos do que o modelo novo.

Last edited:
Back