Tópico da Apple

Estou com um problema estranho no meu Yosemite. Estava a ver um video no Movie player e espancou. De seguida, o Finder não funciona ou abre, mesmo após reboot. Acho inadmissível uma ferramenta core deixar de funcionar de um momento para o outro. Todas a apps que tenho são da apple store. Assustadoramente, parece que a solução passa por criar uma segunda conta no Mac OS e apagar ficheiros de config para minha conta... muito mau...

[EDIT]
Ja' funciona ... mas foi preciso um hard reset...

Se tu fosses o único... Apple and OS X Yosemite Need Another Snow Leopard

Eu até já voltei ao Mavericks, mas a app Fotografias do Yosemite fez-me voltar. Então a gestão da ram no Yosemite é de bradar aos céus. E piorou com o 10.10.3. Com o Mavericks andava sempre nos 4/5 disponíveis, agora com sorte anda nos 2/3... um amigo meu com um MBP, sem instalar nada fora da App Store, e só com o Safari aberto em 2º plano, sempre com 900 e mb disponíveis. O sistema está pesadíssimo. Com o Mavericks não me lembro do gestor de memória disparar, com este Yosemite 10.10.3 é um vê se te avias, o gestor de memória dispara várias vezes ao dia. Já tive vários crashes no Pages na altura em que a memória estava nas lonas, não sei se terá sido disso...

Li algures, creio que no Apple Insider, que um engenheiro da Apple confirmou off the record que o iOS 9 não iria ter novidades significativas, mas sim consertar a porcaria que foi feita no 8, que iria ser uma espécie de Snow Leopard mas versão iOS. Não seria má ideia fazer isso também com o OSX e pôr as coisas a trabalhar como deve ser.
 
Pessoal, podem-me ajudar aqui, comprei recentemente uma Panasonic Lumix TZ70 e fiz uns videos ontem em AVCHD, consigo ver os videos na máquina fotográfica, mas quando ligo a máquina ao mac por USB, ou coloco o SD card na ranhura, aparecem as fotos mas não os videos. Alguém sabe como posso "forçar" os videos a aparecer? É que nem o VLC consegue "encontrar" os videos.

Encontro imensa informação sobre como converter os formatos mas nada sobre como "encontrar" os ficheiros para os poder converter.

É estranho, eu com uma Sony RX100, e com o mesmo formato AVCHD, foi só ligar a máquina e o MBA reconheceu logo os vídeos e eu transferi sem problemas... e eu nem tenho VLC. Que versão tens do OSX? E a Panasonic, tem o software actualizado?
 
Tou a ver que é geral que a Apple anda a ***** a pata fortemente no OSX...

Nuno ainda te manténs contente? Quando é que chega a altura de fazeres a tua própria distro em vez de alimentares estes gigantes da tecnologia? [:D]
 
Pessoal, podem-me ajudar aqui, comprei recentemente uma Panasonic Lumix TZ70 e fiz uns videos ontem em AVCHD, consigo ver os videos na máquina fotográfica, mas quando ligo a máquina ao mac por USB, ou coloco o SD card na ranhura, aparecem as fotos mas não os videos. Alguém sabe como posso "forçar" os videos a aparecer? É que nem o VLC consegue "encontrar" os videos.

Encontro imensa informação sobre como converter os formatos mas nada sobre como "encontrar" os ficheiros para os poder converter.

Eu tenho uma Panasonic FZ35 e sempre consegui tirar os vídeos sem problema nenhum. Até vêm todos na mesma pasta e tudo. Quando chegar a casa posso ver isso mas os vídeos estão numa pasta tipo DCIM/Private/AVCHD ou coisa assim. A única coisa diferente face a um PC é que no MAC a pasta dos vídeos é identificada como um só ficheiro. Contudo, quando fazes duplo click ela abre como uma pasta e tem lá os vídeos todos.
 
Tópico da Apple

Screenshots de algumas apps do Apple Watch:


Clear

5e04c7ca718fca0c19ee560e0e25026f.jpg



Flipboard

77a350bdd8077f2ca608225e55aac39a.jpg



Runkeeper

fd313d589f8b53489c0453542ee4a05b.jpg



Shazam

862a7d1daa75eb4ce507bc345d034ea2.jpg



Yahoo Weather

785c8e49bd7ea6ee4d8e132612efc878.jpg
 
É estranho, eu com uma Sony RX100, e com o mesmo formato AVCHD, foi só ligar a máquina e o MBA reconheceu logo os vídeos e eu transferi sem problemas... e eu nem tenho VLC. Que versão tens do OSX? E a Panasonic, tem o software actualizado?

Eu tenho uma Panasonic FZ35 e sempre consegui tirar os vídeos sem problema nenhum. Até vêm todos na mesma pasta e tudo. Quando chegar a casa posso ver isso mas os vídeos estão numa pasta tipo DCIM/Private/AVCHD ou coisa assim. A única coisa diferente face a um PC é que no MAC a pasta dos vídeos é identificada como um só ficheiro. Contudo, quando fazes duplo click ela abre como uma pasta e tem lá os vídeos todos.


De facto fazendo o truque do video que o AyrtonRose postou consegui ver os videos no iphoto, mas a qualidade no ecrã é péssima :sh), dá ideia que o mac não consegue correr AVCHD FHD 50fps, além de que continuo a não ver os videos no spotlight ou noutro local qualquer, só mesmo no iphoto.

Vou tentar correr uns videos em MP4 a 25 fps e ver se o mac os consegue correr, fiquei um bocado desiludido :(
 
Tou a ver que é geral que a Apple anda a ***** a pata fortemente no OSX...

Nuno ainda te manténs contente? Quando é que chega a altura de fazeres a tua própria distro em vez de alimentares estes gigantes da tecnologia? [:D]

Sem problemas.
Não estou a dizer que não tenha descoberto bugs, porque já descobri.
Mas comparativamente à concorrência, isto deixa-a a milhas em termos
de cumprir com o prometido.

Exemplos de bugs que descobri:

Ainda no Mavericks, o Pages tinha o hábito de estoirar ocasionalmente,
normalmente quando tentava mudar o tipo de parágrafo, bullets, ou
afins. Era irritante porque, apesar de não perder o trabalho (o gajo vai
sempre guardando o que se vai fazendo), quebrava a produtividade.
Descobri, certo dia, que só ocorria quando estava a trabalhar em dual
monitor.

Agora, no Yosemite, é no Preview de PDF quando estou a fazer anotações.
Se tiver um PDF grande, com riscos e anotações, e fizer scroll com muita
rapidez, o Preview pendura.

Mas de resto, a nível de sistema, sem razões de queixa.

É como eu já disse:

Os pontos de falha aumentam com a complexidade do sistema.
E a complexidade aumenta com a instalação de software.

Portanto...

Regra de ouro:
Instalar apenas o que realmente é necessário.

Regra de prata:
Instalar preferencialmente software da App Store.

Regra de bronze:
Escolher bem o que se instala.

A única vez que consegui ter um Windows XP estável, foi:
- sem updates
- sem anti-vírus
- apenas com as aplicações essenciais para o trabalho a desempenhar



E também há a questão das viroses...

Há muito pessoal que diz não ter nada instalado de fora da App Store,
mas esquece-se que instalou o FLASH, que instalou o GOOGLE CHROME,
que instalou a DROPBOX (ou outro do género), etc.

Ora, o FLASH é meio caminho para ficar infectado...

Neste momento, de fora da App Store, tenho:
- Oracle VirtualBox
- Oracle Java
- Texas Instruments Nspire

Ora, todo o software que aumente a exposição ao exterior (que se ligue
à Internet), aumenta o risco.

Este risco do software é ainda mais potenciado pelas ATITUDES.
A atitude na qual se corre maior risco, é precisamente a que tipo de redes
é que um gajo se liga. Redes WiFi partilhadas, são um perigo descomunal.

Ver reportagem:

 
Pergunta:

Um iPhone 6 comprado em Portugal pode ser levado, em garantia, a uma Apple Store dentro da União Europeia, para intervenção?
 
Tópico da Apple

Dentro do primeiro ano tem garantia internacional.

É internacional desde que a uses no mesmo país. O conceito de internacional da Apple é estranho.

Dentro da UE as regras estão uniformizadas e a Apple aceita dentro dos 2 anos de garantia dentro da UE mesmo num sítio diferente do país de compra. Mas podes ter algum atrito com os funcionários que vai recusar isso na primeira por desconhecimento das regras, que já me aconteceu . À muitos meses tive que ler sobre isso. Um iPhone europeu nos USA nem olham para ele. A garantia "internacional" da Apple está cheia de restrições.
Mas razoavelmente bem explicado no site da Apple.
 
Última edição:
Uma empresa para vender um produto em x sitio tem que cumprir com x requisitos próprios deste sitio (neste caso falamos da UE)

Consulta o site da Apple mas se não der para accionar a garantia é mais que ridículo e fica mesmo muito mau.
 
O que vocês usam para limpar cache em iOS?

Até há pouco tempo atrás utilizava o "battery doctor", quer no iPhone quer no iPad (versão iPhone, para o propósito não fazia grande diferença), mas com o último update acabaram com esta função (além de ter acabado também o "libertador" de RAM).

Agora não sei como limpar de tempos em tempos a cache. Claro que há apps que têm essa opção (o tapatalk é bom exemplo disso), mas convenhamos que há muitas que não têm e passar a vida a desinstalar e instalar apps é chato. Além de que nem assim liberto tanto espaço como com a tal app a limpar a cache. Chegava a libertar 500Mb de uma vez e acredito que se utilizasse FB via app e não via browser como faço até era capaz de chegar a 1 GB em apenas uma semana.
 
Tem garantia de 1 ano internacional. Tal qual as outras marcas.

https://www.apple.com/legal/warranty/products/portugal-universal-warranty.html


[h=2]RESTRIÇÃO IMPORTANTE NA ASSISTÊNCIA A iPHONE E iPAD.[/h]A Apple poderá restringir o serviço de garantia para iPhone e iPad ao Espaço Económico Europeu (EEE) e na Suíça. A assistência a produtos iPhone ou iPad só poderá ser efetuada pela Apple ou por um AASP.


Internacional mais ou menos. Para computadores tambem havia uma restricoes qualquer que tenho que ler melhor.

Mas iPhone e iPad fora da zona onde foi comprado ( ou EU ) esta sem garantia.
 
A prestação da garantia está apenas "restrita" pelos diferente modelos de iPad e iPhone com diferentes bandas.
Antes ainda era pior, porque obviamente não havia modelos CDMA pela Europa.

Uma coisa é garantida, eles cumprem a garantia, pode é demorar bem mais tempo que o normal (experiência pessoal de um amigo, treinador louco de futebol americano, que levou o iPhone a um APR e resolveram a situação...demorou 15 dias (algo que seria para 2/3 dias)).
 
Voltar
Superior