Vejo mais o ipad pro como uma ferramenta para mostrar coisas rápidas a clientes e tirar alguma nota rápida ou editar uma imagem depressa. Para trabalhar não me parece solução.
Autocad precisa de um teclado bom e com number pad e precisa de um rato... O touch para autocad só ajudaria em zoom.
Para edição de imagens a sério, o "lápis" dá muito jeito, o editar directamente na imagem em vez de na "mesa" é uma vantagem, se bem que se tapa o que se está a fazer.
Mas o photoshop em uso profissional tb precisa muito de input do teclado, e não me parece nada simples no ipad pro usar o lapis e o teclado ao mesmo tempo.
Agora para chegar a um cliente e mostrar renders, fotos, um video promocional, vai encher o olho. Assim como a possibilidade de ali no momento podermos alterar algo rapidamente. De resto parece-me ser o uso "normal" que as pessoas vão dar.
Talvez quem viaje muito de avião também invista num em vez de andar de pc. Se for só e-mails e ver filmes, arrumam o portátil em casa e andam só com um pro.