Tópico da Apple

Duvidas que em vez de papel e caneta, que começam a usar isto? Isto é a ferramenta ideal móvel de qualquer profissional artista (que use a caneta, lapis, etc).

Claro que depois no escritório está lá o iMac! Nem a Apple queria que fosse de outra forma.
Sinceramente e sem qualquer pudor, na generalidade duvido.

A quantidade desses profissionais que irão comprar e usar o iPad Pro será mínima (era interessante saber daqui a uns anos estatísticas, sei que será impossível).

A ver, estou a escrever isto de um iPad Air, e há uma carrada de produtos Apple cá em casa.
Paralelamente há um Surface Pro 3, por acaso já experimentas-te? É que o Surface pro funciona sem teclado físico e apenas touch

Eu não disse que não tinha teclado virtual. Mas a Microsoft vende o teclado fisico em cada Surface, como se cada utilizador fosse preferir o teclado fisico ao virtual.

A Apple só o vende na linha PRO, porque acha que só faz sentido para quem usa o iPad de forma mais intensiva.

São duas formas diferentes de ver o mercado. Nenhuma está errada mas eu concordo mais com a perspectiva da Apple.

No Surface normal é à parte...e no Pro:

"**Oferta válida de 25/08/15 a 13/09/15. A oferta encontra-se disponível até rutura de stock. Disponível na loja online da Microsoft apenas em mercados selecionados. A oferta exclui as versões i3 do Surface Pro 3."

que recursos?

Basta falar apenas nos tipos de saídas. Scart, hdmi, saídas de som. Nem todas as pessoas tem tv´s de última geração com entradas HDMI.
Depois tens a capacidade de gravação, etc, etc.

Volto a dizer. Não comparem algo que para certos recurso, necessita de uma largura de banda muito grande, com serviços com rede própria que não interferem na estabilidade da rede de uma habitação por exemplo.

Pela mesma razão que os stands de automoveis não te impingem um atrelado quando compras um carro.

Eu perguntei qual era o mal se o surface mais "fraco" viesse com este teclado de série... ainda não me respondeste... queres mesmo dar destaque à Apple pelo facto da Microsoft incluir o teclado e a Apple não (que nem é assim pelos vistos). Não percebo que raio de argumento está por trás desta linha de pensamento, era só isso que queria que me explicasses...

Duvidas que em vez de papel e caneta, que começam a usar isto? Isto é a ferramenta ideal móvel de qualquer profissional artista (que use a caneta, lapis, etc).

Claro que depois no escritório está lá o iMac! Nem a Apple queria que fosse de outra forma.

Não concordo. Para quem tem que trabalhar um dia inteiro, torna-se demasiado cansativo e pouco prático. Imagina passares um dia inteiro a olhar para um ecrã em cima de uma mesa.

Para profissionais verdadeiros, existem outras ferramentas bem mais sérias e pensadas no conforto do utilizador.
Só quem não usa o Autocad, é que pode pensar que isto serviria para fazer projetos lá. É preciso sempre um bom teclado, e um bom rato devido aos comandos. Isto para não falar em programas de modelação 3d que exigem uma capacidade ao nível de hardware muito grande.

Com a apresentação do MacBook há uns meses, este iPad Pro e a falta de actualização dos MacBook Air, podemos é estar a assistir ao desaparecimento desta última linha de produtos.

Tópico da Apple

Basta falar apenas nos tipos de saídas. Scart, hdmi, saídas de som. Nem todas as pessoas tem tv´s de última geração com entradas HDMI.
Depois tens a capacidade de gravação, etc, etc.

Volto a dizer. Não comparem algo que para certos recurso, necessita de uma largura de banda muito grande, com serviços com rede própria que não interferem na estabilidade da rede de uma habitação por exemplo.

"Para trás mija a burra."
A serio que estas a ir buscar como vantagem ter tecnologias completamente obsoletas? Epa...

Aleluiaaaaaa

4e4710a5c836af5b5af55c4d9e8ca647.jpg

"Para trás mija a burra."
A serio que estas a ir buscar como vantagem ter tecnologias completamente obsoletas? Epa...

Não é essa a questão. Simplesmente estou a tentar explicar que uma box de tv vinda de uma operadora, tem de oferecer opções para vários tipo de clientes.
Aliás, as boxes da zon e nos hoje em dia oferecem serviços semelhantes ao netflix por exemplo.
aliás, o mercado português até não é dos melhores exemplos, mas se fores ver as que algumas operadoras de outros países europeus oferecem, vais ver que já existe muita evolução na área.

Tópico da Apple

Para um utilizador como eu o iPad Pro não tem nenhuma utilidade a mais do que um outro iPad. Não o consigo usar no trabalho porque tenho que trabalhar muito com aplicações Windows. Ou seja, o aparelho é bom mas o iOS não serve. Agora isto com osx, já me serviria e muito... Fica para a próxima.
Neste aspecto o surface é mais eclético.

De resto, nada me interessou muito.
Do que percebi, o watch também não levou atualização de hardware. Com as críticas de algum lag que tem sido alvo, não sei...

Sobre o iPhone, estou curioso para ver como funcionará o controlo de pressão em situações complicadas do dia a dia...
De resto, manterei o iPhone 6 e saltarei para o 7, como era o plano inicial.

Última edição:
Vejo mais o ipad pro como uma ferramenta para mostrar coisas rápidas a clientes e tirar alguma nota rápida ou editar uma imagem depressa. Para trabalhar não me parece solução.

Autocad precisa de um teclado bom e com number pad e precisa de um rato... O touch para autocad só ajudaria em zoom.

Para edição de imagens a sério, o "lápis" dá muito jeito, o editar directamente na imagem em vez de na "mesa" é uma vantagem, se bem que se tapa o que se está a fazer.
Mas o photoshop em uso profissional tb precisa muito de input do teclado, e não me parece nada simples no ipad pro usar o lapis e o teclado ao mesmo tempo.

Agora para chegar a um cliente e mostrar renders, fotos, um video promocional, vai encher o olho. Assim como a possibilidade de ali no momento podermos alterar algo rapidamente. De resto parece-me ser o uso "normal" que as pessoas vão dar.

Talvez quem viaje muito de avião também invista num em vez de andar de pc. Se for só e-mails e ver filmes, arrumam o portátil em casa e andam só com um pro.

Vejo mais o ipad pro como uma ferramenta para mostrar coisas rápidas a clientes e tirar alguma nota rápida ou editar uma imagem depressa. Para trabalhar não me parece solução.

Autocad precisa de um teclado bom e com number pad e precisa de um rato... O touch para autocad só ajudaria em zoom.

Para edição de imagens a sério, o "lápis" dá muito jeito, o editar directamente na imagem em vez de na "mesa" é uma vantagem, se bem que se tapa o que se está a fazer.
Mas o photoshop em uso profissional tb precisa muito de input do teclado, e não me parece nada simples no ipad pro usar o lapis e o teclado ao mesmo tempo.

Agora para chegar a um cliente e mostrar renders, fotos, um video promocional, vai encher o olho. Assim como a possibilidade de ali no momento podermos alterar algo rapidamente. De resto parece-me ser o uso "normal" que as pessoas vão dar.

Talvez quem viaje muito de avião também invista num em vez de andar de pc. Se for só e-mails e ver filmes, arrumam o portátil em casa e andam só com um pro.

Para isso já compraram um tablet. Para além disso o aspect ratio do iPad Pro é 4:3, o que nao é grande coisa para ver filmes, há muito ecra que nao é ocupado:

aspect127dw-1264640853.jpg

Foi uma das razoes para nao ter comprado o Nexus 9.

Voltar
Superior