Tópico da Apple

Por norma o iPhone fica conectado ao sinal pobre/fraco de WiFi a menos que manualmente se desconecte dessa rede ou que se fique fora de alcance da mesma (distanciando-se o suficiente do router).
Esta nova definição poupa bateria quando se tem uma ligação pobre/fraca (e já provavelmente sem actividade de dados) fazendo a mudança automática de forma mais rápida.

Não estou a ver onde está essa definição, pelo menos na iOS9 GM. Já corri as definições todas. Também não me apercebo que esteja a fazê-lo de forma automática.

Quanto ao Live Photos, suponho que seja uma feature apenas do 6S, pois também não vejo como fazer isso, pelo menos na versão GM e com o iPhone 6.

Não estou a ver onde está essa definição, pelo menos na iOS9 GM. Já corri as definições todas. Também não me apercebo que esteja a fazê-lo de forma automática.

Quanto ao Live Photos, suponho que seja uma feature apenas do 6S, pois também não vejo como fazer isso, pelo menos na versão GM e com o iPhone 6.
Não está em "Dados Móveis"...bem lá para o fundo?

Duas curiosidades.

Finalmente temos a opção para desligar o "Abanar para Desfazer" que tão irritante é.

Espero não estar a agoirar, mas instalei há pouco a GM no meu iPad (3ª geração) que há muitos iOS's que se arrastava, então se comparado com o iPhone 6, era um sofrimento o tempo que aquilo demorava a fazer coisas, e o iPad parece que ganhou uma nova vida. Não é tão rápido como o iPhone, mas está claramente muito mais rápido que antes. Espero que se mantenha assim.

Não está em "Dados Móveis"...bem lá para o fundo?

Tens razão! Está mesmo. Está depois da (enorme) lista das aplicações que podem/não podem usar dados móveis.
Convenhamos que está um pouco escondido...

E por defeito já vem activado.

2015_09_10_22_58_36.png

Isso já foi debatido. Num telemóvel, naquela altura, com a tecnologia existente e para o uso em vista, não fazia sentido ter um "lápis".

Em 2015, com as aplicações que entretanto foram sendo dadas a um iPad, ainda mais tendo em conta o mercado alvo deste Pro, faz todo o sentido. Continua a não ser um acessório para o iPhone (não é claro para mim se é possível usá-lo no iPhone ou não, mesmo não tendo qualquer interesse), não me faz falta, mesmo no iPad, mas também parece casmurrice insistir numa coisa se o mercado mostra abertura para isso.

E é por isso que estes gajos são mais ricos que eu.

Nas comparações acima, falta um modelo. Por acaso até é o meu: Samsung TabPro 12 polegadas - é super rápido, absolutamente fantástico a correr office para Android, muito levezinho face a um pc, camaras que foram uma surpresa mais do que positiva e a saída mini HDMI que o faz comunicar com qualquer outro ecran de alta resolução, e isso é mesmo uma vantagem gigantesca: seja para entretenimento, seja para assuntos profissionais.

A cereja no topo do bolo foi o teclado Zagg que a Samsung ofereceu em promoção a todos os compradores do TabPro. Trás também uma "caneta" embutida que dá um jeito espetacular. Para quem viaja de comboio e afins, consegue produzir documentos fantásticos com um esforço minimo a enorme velocidade. O grande ponto negativo é obvio - muitos programas Windows não têm equivalente no Android. Mas, eu que tenho dois portateis I7's topo de gama, rápidamente tornei o TabPro no meu inseparável companheiro de viagem. É absolutamente soberbo!

No entanto há uma coisa que eu sempre achei que ele devia ter: Uma simples polegada a mais: Falta-lhe cerca de dois centimetros de diagonal para ter o tamanho de uma folha A4. E parecendo que não, é mesmo muito agradável compor documentos em tamanho natural.

Houve alguem que reparou no mesmo:

apple19_3434629b.jpg

Que pena o preço do "Megapad" ... mas espero que se torne um sucesso e não um "niche cult". A simples polegada a mais era tudo o que eu queria que o meu tivesse. Esperemos que a breve prazo surjam modelos Windows e Android assim (e bye bye PC: passa todo o hardware a estar do lado do ecran.) Isto não é uma máquina para Autocad, até porque Autocad para Mac é mediocre e bestialmente incompleto. O ponto forte das Maças é o mundo da criação gráfica e paginação: A paginação de um livro de 300 páginas num Mac flui livremente, num PC vulgar nem o ficheiro se consegue abrir.

P.S. Este fim de semana na Fnac os Surfaces levam um cut de preço de 20%. Estão a ser um sucesso retumbante na comunidade da engenharia:

http://www.fnac.pt/Microsoft-Surfac...omputador-Portatil/a790847#bl=Flash-SalesBLO7

Para o hardware que trazem são muito caros, assim já ficam mais em conta. Ponto positivo: É o universo dos programas windows ... literalmente num belissimo Tablet. Ponto negativo: O teclado é absolutamente mediocre: Nem tem comparação com o Zagg que equipa os Samsung. Também não tem saída mini HDMI ... paciencia ... a máquina ideal para todas as tribos continua por aparecer (provavelmente porque as tribos são muito diferentes [:D]: Geeks querem uma coisa, IT's outra, Arquitectos outra, Gamers outra, Engenheiros outra ... enfim e há quem queira só divertir-se) .

Não chega?

O meu iPhone 6 está a rir-se [:cool:]
O de um professor meu não se riu. No outro dia ligou o telemóvel ao projetor para mostrar à turma algumas das suas 348 apps (nunca tinha visto tanta pasta com tanta app na minha vida), e aquilo até meteu pena a mudar do Monument Valley para outro jogo qualquer.

Ah e tal mas com tanta app também querias o quê? Amigos, há coisas que a mais nunca são... Demais. RAM, autonomia, velocidade de captura de imagem, por aí. Quem diz o contrário é porque não está a pensar em grandes utilizações e utilidades, como o meu professor e a sua catrefada de aplicações.

O ponto forte das Maças é o mundo da criação gráfica e paginação: A paginação de um livro de 300 páginas num Mac flui livremente, num PC vulgar nem o ficheiro se consegue abrir.

Tenho todas essas premissas e não concordo, de todo, que isso seja verdade.

Quando PC se senta com o Ilustrator ou com o InDesign, o Macbook tambem fica lentinho, mesmo sendo o modelo mais recente.

Essa historia dos Mac e do design não passa de um mito. Depende, simplesmente, do gosto de cada um.

Oi? :confused:

No meu iphone 4s, tendo o wifi ligado e os dados ligados (3G), assim que chego a um local com Wi-fi desactiva os dados e liga-se à rede wi-fi. Quando saio do local onde tenho wi-fi, ou quando a ligação se perde, liga os dados novamente.

Pela tua explicação, parece tratar-se da mesma coisa que referes e é tudo menos novidade. A não ser que eu não tenha percebido bem...

Já explicaram melhor, mas fica aqui também a minha resposta.

O iphone e ipad tinham a irritante mania de quando estavam numa rede wifi conhecida ligavam-se logo, e se a rede ou não fornecia internet ou estava fraca, ou estava lenta, o iphone não era capaz de mudar de rede sozinho, ficava agarrado ao wifi mesmo que esse não tivesse internet, ou se estivesse demasiado lento.
Agora não, mesmo num ambiente wifi, se ele detectar que a rede wifi não está em condições, passa automaticamente para uma rede 3G/4G

Tenho todas essas premissas e não concordo, de todo, que isso seja verdade.

Quando PC se senta com o Ilustrator ou com o InDesign, o Macbook tambem fica lentinho, mesmo sendo o modelo mais recente.

Essa historia dos Mac e do design não passa de um mito. Depende, simplesmente, do gosto de cada um.
Até ao Mavericks, inclusive, não fugia muito da verdade, confesso. Houve até uma vez, quando tinha o Mavericks instalado, um amigo meu pediu-me para abrir uma publicidade porque o PC dele não tinha bateria e ele disse ao trabalhar no projeto que era bem mais rápido a abrir e a movimentar. E realmente notava-se que era mais despachado ao lado do mesmo software no Windows.

Veio o Yosemite e estragou tudo. Nunca mais senti aquela celeridade tanto com o Ilustrator como o Indesign ou o Audition.

O Yosemite também tornou os meus Mac mais lentos. Felizmente que parece que o el capitan vem resolver esse problema.

Só espero é que os problemas de Wi-Fi não voltem a acontecer, porque na primeira versão do sistema operativo vem sempre com problema de Wi-Fi.

O de um professor meu não se riu. No outro dia ligou o telemóvel ao projetor para mostrar à turma algumas das suas 348 apps (nunca tinha visto tanta pasta com tanta app na minha vida), e aquilo até meteu pena a mudar do Monument Valley para outro jogo qualquer.

Ah e tal mas com tanta app também querias o quê? Amigos, há coisas que a mais nunca são... Demais. RAM, autonomia, velocidade de captura de imagem, por aí. Quem diz o contrário é porque não está a pensar em grandes utilizações e utilidades, como o meu professor e a sua catrefada de aplicações.
Oi? Não é por ter 348 ou 3048 apps que vai precisar de mais memória RAM 0.o

Nem sequer por abrires uma dezena delas, acho que não entendes muito bem como funciona o Multitasking do iOS nem a gestão de memória do iOS.

Se podia ter 16GB de RAM, podia...mas não precisa, e como tudo o que está a mais é erro (e neste caso até consome bateria desnecessariamente) a Apple tomou a decisão acertada e necessária de RAM a adoptar para o 6 e 6 Plus

Nota: Não duvido que o 6S e o 6S Plus tenham 2GB.

Claro, aquele lag nunca poderá ser da RAM, ou da falta dela. É das Apps. No OSX teoricamente é a mesma coisa e depois é o que se vê.

Back