Nas comparações acima, falta um modelo. Por acaso até é o meu: Samsung TabPro 12 polegadas - é super rápido, absolutamente fantástico a correr office para Android, muito levezinho face a um pc, camaras que foram uma surpresa mais do que positiva e a saída mini HDMI que o faz comunicar com qualquer outro ecran de alta resolução, e isso é mesmo uma vantagem gigantesca: seja para entretenimento, seja para assuntos profissionais.
A cereja no topo do bolo foi o teclado Zagg que a Samsung ofereceu em promoção a todos os compradores do TabPro. Trás também uma "caneta" embutida que dá um jeito espetacular. Para quem viaja de comboio e afins, consegue produzir documentos fantásticos com um esforço minimo a enorme velocidade. O grande ponto negativo é obvio - muitos programas Windows não têm equivalente no Android. Mas, eu que tenho dois portateis I7's topo de gama, rápidamente tornei o TabPro no meu inseparável companheiro de viagem. É absolutamente soberbo!
No entanto há uma coisa que eu sempre achei que ele devia ter: Uma simples polegada a mais: Falta-lhe cerca de dois centimetros de diagonal para ter o tamanho de uma folha A4. E parecendo que não, é mesmo muito agradável compor documentos em tamanho natural.
Houve alguem que reparou no mesmo:
Que pena o preço do "Megapad" ... mas espero que se torne um sucesso e não um "niche cult". A simples polegada a mais era tudo o que eu queria que o meu tivesse. Esperemos que a breve prazo surjam modelos Windows e Android assim (e bye bye PC: passa todo o hardware a estar do lado do ecran.) Isto não é uma máquina para Autocad, até porque Autocad para Mac é mediocre e bestialmente incompleto. O ponto forte das Maças é o mundo da criação gráfica e paginação: A paginação de um livro de 300 páginas num Mac flui livremente, num PC vulgar nem o ficheiro se consegue abrir.
P.S. Este fim de semana na Fnac os Surfaces levam um cut de preço de 20%. Estão a ser um sucesso retumbante na comunidade da engenharia:
http://www.fnac.pt/Microsoft-Surfac...omputador-Portatil/a790847#bl=Flash-SalesBLO7
Para o hardware que trazem são muito caros, assim já ficam mais em conta. Ponto positivo: É o universo dos programas windows ... literalmente num belissimo Tablet. Ponto negativo: O teclado é absolutamente mediocre: Nem tem comparação com o Zagg que equipa os Samsung. Também não tem saída mini HDMI ... paciencia ... a máquina ideal para todas as tribos continua por aparecer (provavelmente porque as tribos são muito diferentes [

]: Geeks querem uma coisa, IT's outra, Arquitectos outra, Gamers outra, Engenheiros outra ... enfim e há quem queira só divertir-se) .