Tópico da Apple

Tenho 1GB no iPhone, vejo vídeos, música, estou sempre na Net,
uso Skype para estar horas em conferência, e gasto cerca de 300MB
por mês.

Eu é que não compreendo como é que alguém gasta 15GB...
Estás a falar de skype sem imagem, certo? Numa hora de skype com imagem devem ir logo uns 200Mb à vida...

Alguem ja teve problemas com os dados do iphone 5s?

Estive de férias em Setembro sem os dados móveis ligados, e só nesta segunda-feira os liguei. Para meu espanto nestes 5 dias gastou-me 1gb de dados! Quando normalmente só gasto 500/600 mb por mês.
Para além disso, com os dados desligados (incluindo dados em roaming desligados) gastou-me 90kb de roaming.

A memória interna também anda estranha... tão depressa tinha 1.2gb livres como de repende passei para 0bytes livres sem fazer nada.
Despois de desinstalar o facebook fiquei na mesma com 0 livres
Isso do roaming se foi em Portugal e com a rede Meo não me admiro, se tiveres o 4G activado, mesmo com os dados desligados a rede tenta fazer uma ligação e gasta uns Kb, a minha mulher não tinha internet no telemóvel e apareceu uma conta brutal para pagar ao fim do mês à conta disto pois ligava-se todos os dias e eles cobravam a tarifa diária...Depois duma chamada para lá devolveram o dinheiro todo e numa loja meo aconselharam a escolher a rede apenas 3G e a verdade é que não voltou a acontecer, o telemóvel não é um iphone.
Agora já tem um tarifário com internet e vem a factura detalhada e a verdade é que mesmo não ligando os dados tendo ela rede 4G configurado todos os dias desconta uns Kb, eu entretanto voltei a configurar para apenas 3G e esse consumo desapareceu...No caso da minha mulher é fácil de fazer estas observações porque ela praticamente nunca liga os dados no telemóvel, o plaffod de 200Mb/mês sobra sempre :)

Entretanto já desligeui os dados de apps que não uso e desligeui tb o apoio a wi-fi.
A ver vamos

Curioso que o 4S da minha mulher tb tem o iOS 9.0.1 e não tem a opção apoio a wifi

Alguem ja teve problemas com os dados do iphone 5s?

Estive de férias em Setembro sem os dados móveis ligados, e só nesta segunda-feira os liguei. Para meu espanto nestes 5 dias gastou-me 1gb de dados! Quando normalmente só gasto 500/600 mb por mês.
Para além disso, com os dados desligados (incluindo dados em roaming desligados) gastou-me 90kb de roaming.

A memória interna também anda estranha... tão depressa tinha 1.2gb livres como de repende passei para 0bytes livres sem fazer nada.
Despois de desinstalar o facebook fiquei na mesma com 0 livres

Eu tive/tenho esse problema, o gajo consome dados móveis no estrangeiro mesmo com os dados desligados, uns kb por dia. Na Vodafone ninguém me soube dar resposta ao problema é disseram que o problema era do iPhone. Para contornar o problema passei a pedir a desactivação dos dados móveis à Vodafone no dia anterior cada vez que ia para fora e voltava a activar o serviço depois de regressar. Uma seca.

Entretanto deixei de o fazer nas duas últimas vezes é o problema não se pôs...

Vê se tens o Wi-Fi Assist ligado.

Que é isso?

Há aí qualquer coisa errada nessas contas. 200mb em 6h da menos de 10kbs, o que se traduz em péssima qualidade.

Eu uso meo music. O tráfego não é contabilizado.

Sim, há... três erros... da tua parte.

Primeiro converteste horas para segundos (ok), depois MB para kB (ok).
200MB ≈ 200.000kB
6h ≈ 20.000s
200.000kB / 20.000s = 10kB/s

Este foi o teu primeiro erro:
10kB/s = 100kb/s
Esqueceste-te de converter Bytes (B) para bits (b).

O teu segundo erro, foi que eu disse cerca de 6 horas.
Muito provavelmente foi menos, porque eu não sei exactamente a que
horas comecei e acabei, e pelo meio houve outra pessoa a colocar música
no computador. Portanto, os 100kb/s devem ser um pouco mais.

O terceiro erro... é que a Apple disponibiliza as músicas a 256kb/s... mas...
como usa um algoritmo de compressão lossless, esses 256kb/s reais
(audíveis) ocupam muito menos largura de banda.

Há aí qualquer coisa errada nessas contas. 200mb em 6h da menos de 10kbs, o que se traduz em péssima qualidade.

Eu uso meo music. O tráfego não é contabilizado.

Já agora, relembro o que eu coloquei para trás:

Já agora... para quem está interessado em ir aprendendo algumas coisas...
a propósito dos 1,2Gb...

Gb vs GB
"b" é "bit"
"B" é "byte"

GiB vs GB
Por "moda" usa-se GB tanto para GiB como para GB, já que GiB é algo recente.
Tipicamente, "k", "M", "G", etc. são usados para identificar potências de 1000.
No entanto, em informática, são usadas potências de 1024, pelo que se
decidiu adicionar o "i" sempre que se fala de potências de 1024. Ou seja, em
termos de memória, o mais correcto seria usar GiB.

Se começarem a escrever as unidades com os nomes correctos, vão evitar este
tipo de erros.

Escrever 200mb não é o mesmo que escrever 200MB.
200mb lê-se 200 milibits
200MB lê-se 200 megabytes

Tal como 1MW é um megawatt, e 1mW é um miliwatt.

1 Byte não são 8 bits? :confused:

Sim.
Mas também 1MB (MiB) são 1024kB (kiB), e não 1000kB (kiB).

No entanto, estávamos a discutir ordens de grandeza, e não valores exactos.
Até porque:

1.
Não sei o tempo exacto de reprodução do áudio que foi feita (sei apenas
horas aproximadas de início e fim).

2.
Não se sabe a taxa de compressão exacta aplicada, até porque essa taxa
varia de música para música.

De qualquer modo, em termos de download é normal fazer 10kb/s = 1kB/s
(1 byte = 10 bits), porque a largura de banda é também ocupada com carga
do protocolo de comunicação, para além da carga útil (payload), e o que se
mede na recepção (em kB/s) é apenas a carga útil (o que é efectivamente
recebido, porque o consumo de largura de banda não costuma ser contabilizado).

Sabem como "nasce" um entusiasta da Apple? Simples, quando experimenta um produto da mesma...

sILw3G5.png

De certa forma é verdade.

O meu primeiro Apple product foi um iPod 5G 30 GB (dos primeiros a cores) em fins de 2005, mas com o iPod não fiquei entusiasta, apesar de ter gostado.

Com o MBP é que passei a ficar entusiasta da marca, e depois disso em pouco tempo passei de android para iPhone e comprei um iPad (primeiro tablet).

Noutro assunto:

Apesar de gostar da marca sempre disse aqui que 1 GB de RAM era muito pouco para a atualidade, mesmo em iOS. Aliás se o iPhone 6 tivesse 2 GB de RAM, mesmo que tudo o resto fosse igual, era capaz de o comprar, assim não sou capaz porque acho o preço puxado face à "futureprofness", ou falta dela.

Prova disso:

Aliás já aqui tinha dito que o Safari recarrega sempre as tabs devido à falta de RAM, tal como apps que volta a reiniciar. No iPhone 4S então (512MB) é claríssimo, mas mesmo em iDevices com 1 GB de RAM se nota, não tanto em apps mas no browser.

EDIT:

Já para não falar que é LPDDR4, que é super rápida. Já do 5 para o 5S, apesar de manter 1 GB de RAM, houve spec bump porque passou de DDR2 para DDR3.

Última edição:
Pois eu não consigo ficar fã da Applee partilhar os vossos aplausos e ainda por cima vindo de WP........ainda hoje o Iphone ficou maluco.
Não conseguia fazer swipe para cima para desligar o wifi......nada!
Fazia swipe e nada! Desliguei e voltei a ligar e ficou bom.......go figure!

Depois continuo sem preceber o porquê de no sec XXI ter de ligar o ecrã para ver se tenho chamadas ou sms. Estupidez.
Um colega meu deu a volta instalando uma app que faz piscar o flash caso tenha chamadas ou sms.
Ou seja......por vezes tem luzinhas no bolso das calças perto do marsápio........[:D]
Mais ridículo ainda.......custava muito um atalho para ligar / desligar o 3G?.......podia substituir o atalho da lanterna p.ex.......alguém usa a lanterna assim com tanta frequência que justifique ter um atalho em vez de um para 3G on/off? Por amor de Deus......mais uma estupidez.

Funciona bem, é fluído, a bateria melhorou muito.
No entanto de vez em quando pára-se-lhe o cérebro. O resto que mencionei são para mim as suas falhas.

PS: antes que me perguntem "ah e tal se é assim, porque é que andas com o iphone"? Simples.....no fim do contrato por razões de confidencialidade vai ser destruído. Não me perguntem porquê.....porque eu tb acho ridículo. Mas se vai para destruir....mais vale andar com ele.

Última edição:
Sim, há... três erros... da tua parte.

Primeiro converteste horas para segundos (ok), depois MB para kB (ok).
200MB ≈ 200.000kB
6h ≈ 20.000s
200.000kB / 20.000s = 10kB/s

Este foi o teu primeiro erro:
10kB/s = 100kb/s
Esqueceste-te de converter Bytes (B) para bits (b).

O teu segundo erro, foi que eu disse cerca de 6 horas.
Muito provavelmente foi menos, porque eu não sei exactamente a que
horas comecei e acabei, e pelo meio houve outra pessoa a colocar música
no computador. Portanto, os 100kb/s devem ser um pouco mais.

O terceiro erro... é que a Apple disponibiliza as músicas a 256kb/s... mas...
como usa um algoritmo de compressão lossless, esses 256kb/s reais
(audíveis) ocupam muito menos largura de banda.

Na verdade são 80kbps. Fiz cálculo em bytes e não em bits. Depois o segundo erro foi tu teres dito serem 6h horas? Lol, se foi erro foi teu.

E parabéns à Apple por conseguir ocupar cerca de 1/3 de banda e ainda assim conseguir manter a qualidade.

Voltar
Superior