Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Eu tenho desde julho de 2011 e continuo a usar com muita frequência.
E continuo sem batedeira, 1,2,3 , varinha mágica e afins...

De facto as vendedoras vêem com a conversa da poupança de dinheiro ao fazermos alguns produtos na bimby! Apesar disso ser verdade, não é de todo um argumento de venda.
por acaso aqui em casa gasta-se imenso açúcar em pó, mas nós não somos exemplo, pois fazemos centenas de bolos por ano!
O que eu constatei é que a bimby consome muito pouca energia para fazer as refeições comparativamente à placa de indução que tenho instalada.
quanto ao fazer massa de pizza à mão, só de pensar no trabalho que isso dá já estou cansado[:D].
o que mais me surpreendeu, é que a minha mulher e eu usamos a bimby todos os dias. Sempre pensei que iria ser mais uma peça de decoração da cozinha, como acontece com as 1001 máquinas para fazer exercício que estão paradas a ganhar pó, o leitor de DVD portátil ( este depois de vários anos encostado vai ter finalmente utilidade), etc.
a poupança da bimby está essencialmente no tempo que se poupa.

Para mim a grande vantagem da bimby é que a malta ganha vontade de cozinhar como deve ser. E isso é que é bom e salutar.

Pq conheço malta que nunca fez uma sopa e compra sopas de treta feitas. Gasta muito e como muita porcaria.
E depois compram uma bimby e ficam entusiasmados para aprender a fazer, e fazem sopa e ficam satisfeitos. Isso sim é uma grande vantagem.

A bimby simplifica o processo de aprendizagem das receitas, mas há malta que compra um livro de receitas da bimby por mês, e nunca abriram o livro de receitas que herdaram da avó.

Eu por exemplo sempre fiz maionese caseira.
Demoro pouco mais de 2 ou 3min desde "preparação" ao produto final.

A maior parte das pessoas nem sabe que se pode fazer maionese caseira. E compram de frasco.
E por exemplo fazer maionese na bimby dá mais trabalho, suja mais coisas e é uma javardeira.

Eu por exemplo sempre fiz maionese caseira.
Demoro pouco mais de 2 ou 3min desde "preparação" ao produto final.

A maior parte das pessoas nem sabe que se pode fazer maionese caseira. E compram de frasco.
E por exemplo fazer maionese na bimby dá mais trabalho, suja mais coisas e é uma javardeira.

Já divulgavas a tua receita[:p][;)]

Cump.

Já divulgavas a tua receita[:p][;)]

Cump.

É simples.

Um copo da varinha mágica. Um ovo inteiro lá para dentro, sal e pimenta a gosto, um pouco de mostarda, e uns 200ml de óleo de girassol. Depois mergulhas a varinha mágica até ao fundo basicamente a apanhar o ovo, e ligas no máximo ao mesmo tempo que puxas para cima devagar, para ir misturando o óleo.
No fim metes o que queres, salsa, ervas, alho em pó, ahlço fresco, ketchup (para fazeres molhos rosa), molho inglês, etc etc.

Penso que nem 2min demoro.

É simples.

Um copo da varinha mágica. Um ovo inteiro lá para dentro, sal e pimenta a gosto, um pouco de mostarda, e uns 200ml de óleo de girassol. Depois mergulhas a varinha mágica até ao fundo basicamente a apanhar o ovo, e ligas no máximo ao mesmo tempo que puxas para cima devagar, para ir misturando o óleo.
No fim metes o que queres, salsa, ervas, alho em pó, ahlço fresco, ketchup (para fazeres molhos rosa), molho inglês, etc etc.

Penso que nem 2min demoro.

Igual aqui, mas com azeite.

As primeiras vezes não saiu tão bem, mas agora tenho acertado. Depois é só juntar ketchup e whisky e tenho o molho para os camarões [:D]

Azeite fica muito forte ... o melhor é o oleo neutro sem sabor , oleo vegetal ou de amendoim.

Eu faço com uma vareta pois faço pouca quantidade ... é rapido e controla-se melhor a consistência

Atenção aos ovos a usar ... no fundo estão a comer ovo cru com todos os riscos que isso implica.

Azeite fica muito forte ... o melhor é o oleo neutro sem sabor , oleo vegetal ou de amendoim.

Eu faço com uma vareta pois faço pouca quantidade ... é rapido e controla-se melhor a consistência

Atenção aos ovos a usar ... no fundo estão a comer ovo cru com todos os riscos que isso implica.

O mesmo qdo comes mousse de chocolate caseira por exemplo.
Ou tiramissu verdadeiro.
Entre tanta coisa. [;)]

Sim mas isso normalmente é refrigerado o risco de salmonela por ex é menor . A maionese muitas vezes é feita e servida de imediato com a temperatura ambiente , um repasto para as bactérias :)
O melhor será levar ao congelador provavelmente ... eu nunca o fiz mas faz sentido.

Pois fica [;)]

A mim daria-me logo uma má digestão :) Posso usar um pouquinho de azeite para dar sabor ... mas tipo só 10% .

A mim daria-me logo uma má digestão :) Posso usar um pouquinho de azeite para dar sabor ... mas tipo só 10% .

É azeite caseiro, do "boum"!!! [:D]

PS: E como gasto muito pouco óleo cá em casa, por vezes abro o armário e já não há óleo :sh)

Eu agora ando de olho numa maquina do género, mas talvez na yammi, pois para mim a diferença de preço compensa ir para o modelo low cost, mas lá esta cada caso é um caso, para muitos justifica a diferença para a bimbi.

Mas no meu caso eu vou comprar, não pela poupança pois acredito que não faça grande diferença.
Mas por ser mais fácil fazer certos pratos, para alguém que não tem o mínimo jeito para a cozinha, que é o meu caso.

Eu agora ando de olho numa maquina do género, mas talvez na yammi, pois para mim a diferença de preço compensa ir para o modelo low cost, mas lá esta cada caso é um caso, para muitos justifica a diferença para a bimbi.

fazem praticamente o mesmo

a vantagem que tens na Bimby é que, além de ser uma máquina mais sofisticada : com balança incorporada, ecrã LCD, uma lâmina que dá para tudo sem necessidade de trocar, e talvez maior qualidade de construção; tens a vantagem de teres um agente sempre disponível para te esclarecer as dúvidas e dar o apoio necessário, é um atendimento algo personalizado

na Yammi não tens nada disso, mas são 800 euros a menos

Mas no meu caso eu vou comprar, não pela poupança pois acredito que não faça grande diferença.
Mas por ser mais fácil fazer certos pratos, para alguém que não tem o mínimo jeito para a cozinha, que é o meu caso.

eu gosto muito de cozinhar, mas não tenho tempo para estar na cozinha a tratar e a vigiar panelas

todos os dias ando em actividades com os meus filhos, a minha mulher em reuniões

não digam que não poupa em trabalho porque poupa, é só lá meter as coisas dentro, e depois porque substitui muitos electrodomésticos que se calhar todos somados devem ficar por mais de 400 euros

fazes bem mas em vez da Yammi, já ponderaste a da Moulinex a Cousine não sei das quantas ?!

fazem praticamente o mesmo

a vantagem que tens na Bimby é que, além de ser uma máquina mais sofisticada : com balança incorporada, ecrã LCD, uma lâmina que dá para tudo sem necessidade de trocar, e talvez maior qualidade de construção; tens a vantagem de teres um agente sempre disponível para te esclarecer as dúvidas e dar o apoio necessário, é um atendimento algo personalizado

na Yammi não tens nada disso, mas são 800 euros a menos

eu gosto muito de cozinhar, mas não tenho tempo para estar na cozinha a tratar e a vigiar panelas

todos os dias ando em actividades com os meus filhos, a minha mulher em reuniões

não digam que não poupa em trabalho porque poupa, é só lá meter as coisas dentro, e depois porque substitui muitos electrodomésticos que se calhar todos somados devem ficar por mais de 400 euros

fazes bem mas em vez da Yammi, já ponderaste a da Moulinex a Cousine não sei das quantas ?!

Em relação a balança e etc , e k trocar de laminas, acredito que quem esteja habituado a bimbi, e depois passar para a yammi, sentisse a falta disso. Agora como eu nunca usei nenhuma, tenho que me habituar assim, e penso que não será muito mais trabalhoso digo eu.
Mas de qualquer das formas, para mim gastar 350 já é demais para uma maquina dessas, quanto mais 1000 [;)]

Eu daquia duas semanas vou morar pela primeira vez com a minha namorada, nunca tive que e nem eu nem ela temos jeito para a cozinha.

Por isso espero que a yammi nos venha facilitar a vida de certo modo.
Já agora essa da Moulinex anda por que valores ? E a nível de receitas? Também á muitas ?

Para ter uma ideia por norma quanto é que vocês gastao em alimentação por mês? Nos somos apenas 2 pessoas

estava aqui a ler um blog, a Bimby pica e desfia o bacalhau, tem tantas funções que as pessoas nem sabem como a usar correctamente

um WorkShop era o que elas deveriam assistir

Back