Obtuso
New member
Tranquilamente. Sem nenhum problema. Normlamenten 20 minutos é mais do que suficiente.Vais correr ou tomar banho e deixas uma panela ao lume durante 20 30 min?
Eu não era capaz.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tranquilamente. Sem nenhum problema. Normlamenten 20 minutos é mais do que suficiente.Vais correr ou tomar banho e deixas uma panela ao lume durante 20 30 min?
Eu não era capaz.
Vais correr ou tomar banho e deixas uma panela ao lume durante 20 30 min?
Eu não era capaz.
Esse exemplo que dás é o típico de comida de hospital. Dispenso...
E fogões de lenha pessoal? A Bimby faz cabrito?
Apesar de serem usadas cá em casa, sou sincero que não sou um fã dessas maquinetas, mas já comi um óptimo gelado feito lá. Agora arroz?! O arroz tem que levar azeite, fazer ali um estrugido apertadinho para ser arroz!
Resumidamente, isso dá jeito para adiantar algumas coisas, não vale nem de perto nem de longe o que pedem por ela, e faz comidas fraquitas e sem grande mestria (sou minhoto).
Não comprava, mas uma vez que cá chegou oferecida, é usar. Mil vezes um robot aspirador a uma Bimby

É pá uso mais vezes a Bimby do que o forno a lenha que tenho []
De resto acho que estás a confundir a tua falta de habilidade de usar a máquina do que a falta de qualidade da comida feita pelos robots de cozinha.
Fazer um estrugido para fazer o arroz, qual a dificuldade?! Só tens que descascar a cebola em nem tens o trabalho de picar que o Robot faz isso, metes lá o azeite que queres e a temperatura e nem tens o trabalho de andar a mexer a cebola para não queimar, porque, lá está o Robot faz isso.
Cá por casa o Robot até funciona bastante mas nem é para andar a cozer arroz ou massas, faz as sopas, amassa para pão e rissois, sobremesas quando não havia Covid e havia jantaradas em casa, molhos, alguns pratos específicos, quando eu não fazia dieta trabalhava mais. []
Fazer um molho de tomate caseiro e pôr por cima na varoma uns mexilhões 1/2 casca a cozer no vapor dá um belo petisco e o trabalho é perto de zero [kiss]
Top mesmoO molho da francesinha fica top![]()

Tictac, tens a certeza que o teu nome do meio não é Obtuso?!![]()
Cada coisa no seu lugar...Absoluta Caro Rasec! []
Nada tenho contra bimbys, mas não aquilo faz comida com mestria, faz alimentação de forma prática e rápida.
Não acho que valha o preço, mas dá uma ajudinha!!!
Isto de se nascer em meio rural com produtos de qualidade superior e métodos culinários não tecnológicos, pode criar alguma resistência à mudança, confesso [] (ainda que a mudança não seja para melhor)
Concordo 100%.Aqui a discussao vao sempre dar ao mesmo. Robot cozinha vs cozinhar tradicionalmente. Se Robot Cozinha, Escolher Bimby ou concorrencia mais barata. [] O que importa e' que estejam felizes com as vossas opcoes [
]
Aqui a discussao vao sempre dar ao mesmo. Robot cozinha vs cozinhar tradicionalmente. Se Robot Cozinha, Escolher Bimby ou concorrencia mais barata. [] O que importa e' que estejam felizes com as vossas opcoes [
]
Cada coisa no seu lugar...
Também tenho família num lugar rural e com forno a lenha e não comes cabrito, frango ou outra coisa no forno a lenha assim com tanta frequência!
Ajuda nas refeições mais práticas. Sim o preço é astronómico... Mas para comer mais saudável e com menos esforço fecho um pouco os olhos ao preço.
Há coisas que não faria sem um robot: pures, esparregado, receitas com bacalhau.
Também faço sumos, mas é óbvio que não é necessário um robot.
A minha mulher usa para fazer cremes para ela e para o filhote. Mas aqui é muito de vez em quando..
O molho da francesinha fica top![]()
Não comia cabrito todos os dias, há mais carnes. Embora ainda frequente muito a casa dos meus pais, já não vivo lá e portanto já não me alimento tão bem! A mulher é da cidade e não tem aquela mãozinha XPTO para a culinária, daí ser fã destas tecnologias.
Lá em casa o fogão era ligado quase todos os dias, até porque faz climatização. Não confundir fogão a lenha com forno a lenha. O fogão é mesmo fogão, como na cozinha dos apartamentos, mas abastecido por lenha. O forno é ainda mais roots, mas esse nunca se usa na verdade.
Relativamente ao mais saudável, sem dúvida nenhuma, o que é um factor ainda mais pro bimby (mulher na saúde). Cá não entram muitos rissóis nem fritos nem essas coisas porreiras de cozinhas dignas desse nome. Mal gasto óleo.
Dizes cada coisa que só me dá vontade de rir []
A mulher não sabe cozinhar porque nasceu na cidade [][
]
É obvio que toda a gente que tem mão para a cozinha tem que que obrigatoriamente ter nascido e ser criado no campo, de preferência onde ainda não tenha chegado a electricidade, água canalizada nem esgotos senão não têm mão para temperar. []
Aqui a discussao vao sempre dar ao mesmo. Robot cozinha vs cozinhar tradicionalmente. Se Robot Cozinha, Escolher Bimby ou concorrencia mais barata. [] O que importa e' que estejam felizes com as vossas opcoes [
]
Tal e qual. Sem concorrência.
Quanto à balança, ou falta dela neste caso, confirma-se. Nada a dizer quanto a isso. Contorno o problema com uma pequena balança de cozinha []
Tem, no entanto, um copo muuito superior na capacidade (7l).
Com a app no telemóvel fazes a sincronização e é muito pacífico controlar as receitas por lá. Tem um bom universo de receitas, que está em constante expansão com o contributo dos seus usuários.
Outra diferença.. Traz 4 acessórios, todos eles amovíveis, em contraponto com a lâmina fixa da Bimby.
Eu diria que 80% das pessoas que têm bimby não tiram partido dela.
Mas conheço algumas pessoas que usam e abusam e sabem fazer muita coisa.
Já outras fazem coisas na bimby só porque sim, pq pagaram e depois fica giro dizer que fizeram.
Uma amiga minha compra natas e faz manteiga na bimby... Gasta 3 vezes mais e dá trabalho. Mas sempre pode dizer ás amigas que faz manteiga. []
Para sopa, só as bimby mais recentes. Por causa do tamanho do copo. Eu faço sopa numa panela de 10L o copo da bimby tem 2.2L...
Sim eu sei. Falta-me é a bimby. []
E 1.300€ para fazer arroz, não acho que valha a pena.
Não comia cabrito todos os dias, há mais carnes. Embora ainda frequente muito a casa dos meus pais, já não vivo lá e portanto já não me alimento tão bem! A mulher é da cidade e não tem aquela mãozinha XPTO para a culinária, daí ser fã destas tecnologias.
Lá em casa o fogão era ligado quase todos os dias, até porque faz climatização. Não confundir fogão a lenha com forno a lenha. O fogão é mesmo fogão, como na cozinha dos apartamentos, mas abastecido por lenha. O forno é ainda mais roots, mas esse nunca se usa na verdade.
Relativamente ao mais saudável, sem dúvida nenhuma, o que é um factor ainda mais pro bimby (mulher na saúde). Cá não entram muitos rissóis nem fritos nem essas coisas porreiras de cozinhas dignas desse nome. Mal gasto óleo.
Mas explica-se por diversas razões. 1º o método de venda, que é tipo lavagem cerebral, onde te dizem que és parvo se não comprares e que com a bimby vais poupar rios de dinheiro a fazer açucar em pó e iogurtes. []