Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Tens N fotos no fórum da bimby, de pessoas que fazem as receitas e colocam as fotos.

No Domingo comi um cozido à portuguesa que não me deu trabalho nenhum[:p]... Foi só colocar TODOS os ingredientes nos respectivos sítios da bimby, ligar a dita durante 50 minutos, et voilá!

Nephilim,

Quem disse que a bimby não faz gelados???

Querem um exemplo? Cá vai retirado do fórum da bimby:

Como já disse antes, fiz este gelado e adorei. Fiz com 4 gemas de ovo caseiro, não coloquei a baunilha, congelei morno e, esta manhã, bati na bimby até ficar cremoso e, por fim, juntei uma clara de ovo em cru que, segundo leio, ajuda a manter um gelado cremoso mesmo congelado...
Aqui segue foto:
DSC02743.jpg

DSC02742.jpg

A dose da receita deu quase um litro de gelado - um óptimo negócio! Até aqui se pode poupar dinheiro!
Acompanhei com um molho de "fudge" feito na bimby: uma lata de leite evaporado, um pouco de açúcar e 200 grs de chocolate - cozer na bimby até engrossar (mais ou menos 15 mnts). Manter no frigorífico até quiser servir. Caso queira poderá aquecer ligeiramente no microondas.
As amêndoas são já laminadas, torram-se a seco numa frigideira, quando quase no ponto polvilha-se de açúcar e deixa-se caramelizar um pouco. è de comer e chorar por mais!!!

Tens N fotos no fórum da bimby, de pessoas que fazem as receitas e colocam as fotos.

No Domingo comi um cozido à portuguesa que não me deu trabalho nenhum[:p]... Foi só colocar TODOS os ingredientes nos respectivos sítios da bimby, ligar a dita durante 50 minutos, et voilá!

Um cozido á portuguesa feito na Bimby? e cozeste lá as hortaliças, as carnes os enchidos e arroz e o feijão? e era um cozido para quantas pessoas? e como coube tudo isso na bimby?

Nephilim,

Digo-te eu e com toda a certeza... nao te esqueças que a minha irmã tem uma bimby....[:cool:] a foto do gelado que meteste foi feita no congelador, a bimby nao tem a capacidade de fazer gelar ou gelar as coisas[;)]

A bimby faz o creme, porque gelado só fica depois de ir ao congelador. [:D]
Nessa receita a única função da bimby foi cozer e para isso não é preciso ter uma, existem tachos e panela que desempenham bem essa função.

Lolll ... epah eu parto-me a rir com este topico [:D][:D]

Vamos fazer uma vaquinha e dar uma Bimby ao Nephilin ... DaniFR nao te estejas a apranchar que é só para ele !!

GELADO+DE+MANGA+NA+BIMBY+E+M%C3%81QUINA+DE+GELADOS.jpg

Feito na Bimby ... hummm que bom ! [:D][:D]

Um cozido á portuguesa feito na Bimby? e cozeste lá as hortaliças, as carnes os enchidos e arroz e o feijão? e era um cozido para quantas pessoas? e como coube tudo isso na bimby?

O cozido deu para 5 pessoas. Cozeu as carnes, chouriços, couves e no final, com a água do cozido, o arroz. Tirando o arroz, entrou tudo ao mesmo tempo, as carnes e chouriços no copo, couves e farinheira na "varoma", a parte superior que coze a vapor.
Na minha terra o cozido não leva feijão...

Digo-te eu e com toda a certeza... nao te esqueças que a minha irmã tem uma bimby....[:cool:] a foto do gelado que meteste foi feita no congelador, a bimby nao tem a capacidade de fazer gelar ou gelar as coisas[;)]

Priceless[:)]

Não podes descontextualizar o que eu disse... A frase que tu puseste a bold na citação ao que eu escrevi, está dentro de um contexto que se for excluído, dá a sensação que lá em casa anda tudo a comer em tachos e panelas bedungosas com mofo e cogumelos selvagens:sh)[:vm)]

Eu destaquei essa parte, mas não a coloquei de forma isolada, por isso não descontextualizei o que disseste.

E como eu já tinha dito, lá em casa, nessa mesma situação que descreves, retiro a lâmina, e passo-a em conjunto com o copo por água quente durante uns segundos... e se necessário ainda dou um toque com a esponja da loiça.

E o que eu disse a seguir, é que sendo um prato que irá misturar os ingredientes, ainda é aceitável, mas eu não o faço.

Lolll ... epah eu parto-me a rir com este topico [:D][:D]

Vamos fazer uma vaquinha e dar uma Bimby ao Nephilin ... DaniFR nao te estejas a apranchar que é só para ele !!

GELADO+DE+MANGA+NA+BIMBY+E+M%C3%81QUINA+DE+GELADOS.jpg

Feito na Bimby ... hummm que bom ! [:D][:D]

O que entendes por ser feito na bimby? que a bimby tenha feito o batido desse gelado isso faz nao nao o gela para isso tiveste de por no congelador pois a bimby nao produz frio[;)]

O cozido deu para 5 pessoas. Cozeu as carnes, chouriços, couves e no final, com a água do cozido, o arroz. Tirando o arroz, entrou tudo ao mesmo tempo, as carnes e chouriços no copo, couves e farinheira na "varoma", a parte superior que coze a vapor.
Na minha terra o cozido não leva feijão...

Só falta dizeres que na tua terra o cozido é feito na bimby[:)][:)]

Essa ideia de fazer um cozido dentro do copo é arrepiante[:blush:], e cozer enchidos no vapor nao não sei se será bom.

Por acaso continuo a achar que o pessoal cai em exageros.

Oiço dizer muito bem dos gelados preparados na Bimby, e acredito que sejam bons!

Mas meus amigos, lá em casa sempre se fizeram gelados de todos os tipos sem qualquer bimby, apenas com uma batedeira ou um blender...
Não é nenhuma novidade.

O engraçado da Bimby é que as pessoas ficam com a mania que são grandes cozinheiros e começam a descobrir coisas que se fazem há 300 anos e que continuam a ser fáceis de fazer com ou sem a bimby!

Voltar
Superior