Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como já disse antes, fiz este gelado e adorei. Fiz com 4 gemas de ovo caseiro, não coloquei a baunilha, congelei morno e, esta manhã, bati na bimby até ficar cremoso e, por fim, juntei uma clara de ovo em cru que, segundo leio, ajuda a manter um gelado cremoso mesmo congelado...
Aqui segue foto:
![]()
![]()
A dose da receita deu quase um litro de gelado - um óptimo negócio! Até aqui se pode poupar dinheiro!
Acompanhei com um molho de "fudge" feito na bimby: uma lata de leite evaporado, um pouco de açúcar e 200 grs de chocolate - cozer na bimby até engrossar (mais ou menos 15 mnts). Manter no frigorífico até quiser servir. Caso queira poderá aquecer ligeiramente no microondas.
As amêndoas são já laminadas, torram-se a seco numa frigideira, quando quase no ponto polvilha-se de açúcar e deixa-se caramelizar um pouco. è de comer e chorar por mais!!!
Tens N fotos no fórum da bimby, de pessoas que fazem as receitas e colocam as fotos.
No Domingo comi um cozido à portuguesa que não me deu trabalho nenhum[]... Foi só colocar TODOS os ingredientes nos respectivos sítios da bimby, ligar a dita durante 50 minutos, et voilá!
Nephilim,
Quem disse que a bimby não faz gelados???
Querem um exemplo? Cá vai retirado do fórum da bimby:
a bimby nao tem a capacidade de fazer gelar ou gelar as coisas[]
A bimby faz o creme, porque gelado só fica depois de ir ao congelador. [Quem disse que a bimby não faz gelados???
Querem um exemplo? Cá vai retirado do fórum da bimby:
Um cozido á portuguesa feito na Bimby? e cozeste lá as hortaliças, as carnes os enchidos e arroz e o feijão? e era um cozido para quantas pessoas? e como coube tudo isso na bimby?
Digo-te eu e com toda a certeza... nao te esqueças que a minha irmã tem uma bimby....[] a foto do gelado que meteste foi feita no congelador, a bimby nao tem a capacidade de fazer gelar ou gelar as coisas[
]
Não podes descontextualizar o que eu disse... A frase que tu puseste a bold na citação ao que eu escrevi, está dentro de um contexto que se for excluído, dá a sensação que lá em casa anda tudo a comer em tachos e panelas bedungosas com mofo e cogumelos selvagens:sh)[:vm)]
Lolll ... epah eu parto-me a rir com este topico [][
]
Vamos fazer uma vaquinha e dar uma Bimby ao Nephilin ... DaniFR nao te estejas a apranchar que é só para ele !!
![]()
Feito na Bimby ... hummm que bom ! [][
]
O cozido deu para 5 pessoas. Cozeu as carnes, chouriços, couves e no final, com a água do cozido, o arroz. Tirando o arroz, entrou tudo ao mesmo tempo, as carnes e chouriços no copo, couves e farinheira na "varoma", a parte superior que coze a vapor.
Na minha terra o cozido não leva feijão...
Elas falam, falam.... mas colocar aqui umas fotos dos partos feitos na Bimby é que... pois... :sh)
Documentário sobre a Bimby na RTP2, agora! []
Só não consigo perceber é se ele comeu demasiados pratos da bimba, ou se apenas comeu o aparelho!![
Este up/desenterranço após 5 meses tem algum intuito em concreto?
Claro! Hoje tive um robô que cozinhasse para mim, não é todos os dias que se tem esse previlégio...[]