Nao li o topico todo...mas respondi à sondagem com a varainte mais proxima de "Tenho uma, estou satisfeito MAS acho que foi demasiado cara...mas compraria outra vez". Passo a explicar...
Versão resumida: TENHO DOIS FILHOS PEQUENOS e ambos os pais trabalham MUITO!!!
Versão longa:
Cá em casa até gostamos de cozinhar e até se cozinha bem...MAS a Bimby ajuda e muito. Para fazer sopa, arroz ou massas é um espetáculo de eficiência. Mete-se lá para dentro, carrega-se nos botões a vai-se buscar feito passado uns minutos...não é preciso ver, mexer, provar, nada...sai (quase) sempre igual...e depois de "afinar" aos gostos da casa...sai (quase) sempre bem. Poupa-se uns 20/40 min por refeição (que fazem muito jeito)...e AGORA dá para ter sopa fresca todos os dias...fundamental com crianças e quase impossivel antes da Bimby!
E de vez em quando experimenta-se umas das coisas "originais" da Bimby...
Os lados negativos...o preço! Ja tive de comprar um par de acessórios que se perderam e foram baratissimos...julgo que o preço de produção é muito mais baixo que o preço de venda...MAS temos de pagar o processo de distribuição menos "normal". Há concorrência mais barata...MAS a Bimby tem uma filosofia de ajuda ao utilizador (manual, comunidade, e a forma que é programada) que nos faz usa-la...e é melhor ter 800EUR a uso do que 400 encostados no armário!
Se não tivesse filhos não a teria comprado...e nesse caso não faria falta.
Um aparte...há coisas que só dá para fazer com uma Bimby...a Delicia de Chocolate é um espetaculo...desde que temos a maquina pedem ESPECIFICAMENTE à minha mulher para levar isso para as festas e afins...
EDIT:
A Bimby não grelha, nem frita, nem assa...infelizmente

.
EDIT2:
Não sei se ja foi dito acima...mas os restaurantes (de luxo e não só) têm Bimbys na cozinha com frequência...poupa-lhes MUITO tempo e faz algumas coisas de forma mais "perfeita" do que seria possivel manualmente...