Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
O meu serviço de cozinha completo Silampos em 2001 custou 600€ ...

Por ai podes ver o que custa um serviço em condições.

Eu por acaso tenho uma panela de pressao da silampos, custou salvo erro uns 50euros ou ate mais nao me recordo pois foi a maria que a comprou.

Mas 600euros , afinal isso deve ser panelas para montar um restaurante não?

A discussão sobre o PVP também é curiosa, pois tenta-se sempre arranjar uma explicação racional, recorrendo ao somatório dos PVP de electrodomésticos e afins, para justificar o custo da Bimby.

A Bimby é um produto premium, e como todos os produtos premium, nem sempre valem o que custam, a imagem tem de ser paga. [;)]

E pode ser racional, dependendo da utilização que lhe é dada.

E tb é evidente que por cá há mto boa gente que nao faz ideia dos valores dos bons pequenos electrodomesticos.
Basta pegar em alguns exemplos de electrodomesticos de qualidade reconhecida e em bons materiais para ver quanto custam...claro que por cá andam uns quantos sabichoes que certamente poucas vezes tiveram que pegar num electrodomestico de cozinha, provavelmente apenas os veem nas prateleiras dos supermercados mas depois mandam os bitaites pseudo-sabedores...

Claro que o valor é significativo, como outros, aliás. Tudo depende do partido que tiram desse mesmo equipamento.

So um exemplo:

Kenwood KM 010 - Robots de Cozinha, Batedeiras | Encontre preços baratos, opiniões e compre online!

Outra que custa mais de 700 euros, e que é batedeira, liquidificadora e rala. Nao pesa, nao tem programas de cozedura, etc...

KITCHENAID ROBOT DE COZINHA ARTISAN 5KSM150PSEAC CREME comprar oferta compras KITCHENAID ROBOT DE COZINHA ARTISAN 5KSM150PSEAC CREME review ofertas

Última edição:
Eu por acaso tenho uma panela de pressao da silampos, custou salvo erro uns 50euros ou ate mais nao me recordo pois foi a maria que a comprou.

Mas 600euros , afinal isso deve ser panelas para montar um restaurante não?

Não.
Panelas vários tamanhos, tachos, frigideiras, panelas pressão, fervedor, cafeteira .... o normal.

Claro que tem alguma qualidade, não tem "desgaste" passados 10 anos e isso paga-se.

Sobre o preço, não se esqueçam que a Bimby é apenas vendida por "particulares" e ai o preço sobe, pois não existe concorrência. Não sei se o preço é imposição da Worwerk.

O mal disto tudo é a tentativa de justificar o preço (quer dizendo que é a 8ª maravilha do mundo, quer dizendo que não vale nem 50 euros).

Agora digam-me lá, porque raio temos de justificar o que gastamos? Quantas coisas compramos só porque "gostamos", ou "nos apetece", ou até mesmo "pode vir a dar jeito"?
Exacto.... às vezes queremos um produto e queremos não o racional, mas sim o melhor, o topo, o flagship.

É como os chicos espertos quando me vêem a mexer no DHD e mandam a boquinha do "beh, o meu também faz chamadas e custou 30€" [:D]

Eu digo que a Bimby é o iPhone da cozinha. Não vale aquele dinheirão todo, mas é aquele marco, aquele ex-libris, é uma peça de cultura urbana, e acima de tudo é facilimo de usar e extremamente prático.
[;)]

Eu digo que a Bimby é o iPhone da cozinha. Não vale aquele dinheirão todo, mas é aquele marco, aquele ex-libris, é uma peça de cultura urbana, e acima de tudo é facilimo de usar e extremamente prático.
[;)]

Concordo e é isso que tenho reparado.

A bimby intruduziu uma maneira diferente de cozinhar, onde se programa e se carrega em botão em vez de mexer tachos, o que para muitos pode ser uma mais valia , mas para aqueles que realmente gostam do acto de cozinhar e gostam de trabalhar os ingredientes no bico de um fogão não lhe acham grande piada[;)]

A bimby intruduziu uma maneira diferente de cozinhar, onde se programa e se carrega em botão em vez de mexer tachos, o que para muitos pode ser uma mais valia , mas para aqueles que realmente gostam do acto de cozinhar e gostam de trabalhar os ingredientes no bico de um fogão não lhe acham grande piada[;)]
Não necessariamente... há pessoas que gostam imenso de cozinhar, mas que no dia-a-dia não têm tempo para cozinhados aprumados, com trabalho, filhos, compromissos, etc [;)]

Não necessariamente... há pessoas que gostam imenso de cozinhar, mas que no dia-a-dia não têm tempo para cozinhados aprumados, com trabalho, filhos, compromissos, etc [;)]

Acredito que haja de tudo, mas por acaso e avaliando os casos que eu conheço incluindo familiares ha 2 tipos de perfil de utilizadores

80% malta que nao gosta muito de cozinhar ou pouco sabe e acham que a bimby os vai salvar...
20% malta que sabe cozinhar e usa a bimby como complemento ao fogão, fazer sopas rapidas , molhos , pates , papas e usar como picadora e liquidificadora. etc.

mas para aqueles que realmente gostam do acto de cozinhar e gostam de trabalhar os ingredientes no bico de um fogão não lhe acham grande piada[;)]

Isso não é assim....Não tenho uma em casa, não acho que valha o preço (mas não tenho 3 filhos....) e não faz nada que não se possa fazer com outros (vários) utensílios/pequenos electrodomésticos.....
mas uso-a bastante no dia a dia e é uma boa máquina...e bastante útil.....mas, no trabalho, os 900€ vs o jeito que dá...são peanuts...

Outra que custa mais de 700 euros, e que é batedeira, liquidificadora e rala. Nao pesa, nao tem programas de cozedura, etc...

KITCHENAID ROBOT DE COZINHA ARTISAN 5KSM150PSEAC CREME comprar oferta compras KITCHENAID ROBOT DE COZINHA ARTISAN 5KSM150PSEAC CREME review ofertas

Para mim, uma Kitchenaid é outro campeonato em termos de robustez...Toda metálica, e a única peça que já vi estragada foram as varas (mau uso e muito desgaste já)...(edit: conheço-a bem como batedeira, apenas....como liquidificadora e raladora não....tenho outras máquinas para isso...)
Já a Bimby.....o copo é de inox, o resto não.....podem avariar com uso intensivo (mensagens de erro frequentes)....tem muito plástico, e nem sempre é robusta....

Por exemplo, a peça estriada que está debaixo do copo e encaixa no "motor" solta-se com relativa facilidade...as borrachas das tampas deixam de vedar a 100% (já me disseram que as novas são melhores...), etc....

Mas claro, tudo isto em uso intensivo....em uso doméstico é pouco provável....

Última edição:
Acredito que haja de tudo, mas por acaso e avaliando os casos que eu conheço incluindo familiares ha 2 tipos de perfil de utilizadores

80% malta que nao gosta muito de cozinhar ou pouco sabe e acham que a bimby os vai salvar...
20% malta que sabe cozinhar e usa a bimby como complemento ao fogão, fazer sopas rapidas , molhos , pates , papas e usar como picadora e liquidificadora. etc.

Aqui estás errado, desculpa dizer-te.

Com um livro de receitas e uma bimby já assisti a coisas fantasticas de quem não saber estrelar um ovo.

Aqui estás errado, desculpa dizer-te.

Com um livro de receitas e uma bimby já assisti a coisas fantasticas de quem não saber estrelar um ovo.

Mas o que dizes não contradiz em nada o que o Nephilim disse. Ele traçou um perfil de utilizador, não diz se sai bem ou mal, e tu vens dizer que ele está errado porque já viste gente que não gosta/sabe de cozinhar a fazer coisas fantásticas?

Era para mim ?

Não , para o homem que trabalha nos frangos.[;)]

Já agora o que vais poupar no gás notas na conta da luz ?

Já estou a poupar imenso em gás e acabou-se o pesadelo dos tachos.

Sei que ela é económica porque cozinha a indução mas mesmo assim tenho medo de levar talhada na luz.

Última edição:
Não , para o homem que trabalha nos frangos.[;)]

Já agora o que vais poupar no gás notas na conta da luz ?
Já estou a poupar imenso em gás e acabou-se o pesadelo dos tachos.

Sei que ela é económica porque cozinha a indução mas mesmo assim tenho medo de levar talhada na luz.

A Bimby não é poupada no consumo de electricidade.

Nao li o topico todo...mas respondi à sondagem com a varainte mais proxima de "Tenho uma, estou satisfeito MAS acho que foi demasiado cara...mas compraria outra vez". Passo a explicar...

Versão resumida: TENHO DOIS FILHOS PEQUENOS e ambos os pais trabalham MUITO!!!

Versão longa:
Cá em casa até gostamos de cozinhar e até se cozinha bem...MAS a Bimby ajuda e muito. Para fazer sopa, arroz ou massas é um espetáculo de eficiência. Mete-se lá para dentro, carrega-se nos botões a vai-se buscar feito passado uns minutos...não é preciso ver, mexer, provar, nada...sai (quase) sempre igual...e depois de "afinar" aos gostos da casa...sai (quase) sempre bem. Poupa-se uns 20/40 min por refeição (que fazem muito jeito)...e AGORA dá para ter sopa fresca todos os dias...fundamental com crianças e quase impossivel antes da Bimby!
E de vez em quando experimenta-se umas das coisas "originais" da Bimby...

Os lados negativos...o preço! Ja tive de comprar um par de acessórios que se perderam e foram baratissimos...julgo que o preço de produção é muito mais baixo que o preço de venda...MAS temos de pagar o processo de distribuição menos "normal". Há concorrência mais barata...MAS a Bimby tem uma filosofia de ajuda ao utilizador (manual, comunidade, e a forma que é programada) que nos faz usa-la...e é melhor ter 800EUR a uso do que 400 encostados no armário!

Se não tivesse filhos não a teria comprado...e nesse caso não faria falta.

Um aparte...há coisas que só dá para fazer com uma Bimby...a Delicia de Chocolate é um espetaculo...desde que temos a maquina pedem ESPECIFICAMENTE à minha mulher para levar isso para as festas e afins...

EDIT:
A Bimby não grelha, nem frita, nem assa...infelizmente :(.

EDIT2:
Não sei se ja foi dito acima...mas os restaurantes (de luxo e não só) têm Bimbys na cozinha com frequência...poupa-lhes MUITO tempo e faz algumas coisas de forma mais "perfeita" do que seria possivel manualmente...

Última edição:
Só agora decidi participar neste tópico, apesar de ter uma Bimby há quase 1 ano. Votei na 1a opção porque estou extremamente satisfeito com a máquina, aliás estamos, a Maria e eu sempre que podemos tentamos sempre fazer receitas novas com a ajuda dos livros da máquina. Pode ser um pouco cara mas a qualidade paga-se. A máquina faz sopa, batidos, bacalhau com natas, sobremesas...quase o que se quiser, ainda continua como nova. Sempre respeitámos as indicações da marca e do vendedor e assim continuaremos.

Subscrevo inteiramente. Sou um apaixonado pela cozinha o que nao invalida que não dê valor à usabilidade e praticabilidade da mesma, no dia a dia.

Pratos mais elaborados ou que exigam tempo e outras técnicas deixo-os para situações especificas, fim de semana e outras ocasiões.

Logo, ter um equipamento como a Bimby não é sinonimo de ter pouca vontade de cozinhar. Volto a referir que, se a Bimby pode ser uma grande ajuda para quem tem pouca pratica, certamente tb o é para quem cozinha mto bem.[;)]

Última edição:
Voltar
Superior