Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Acho que isto esta' a precisar e' de uma receita de:
Pipis (Bimby)

[TABLE="width: 450"]
[TR]
[TD="width: 225"][TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: georgianormal, colspan: 2"]1 Kg de miúdos (coração e fígados de aves)
2 cebolas grandes
2 dentes de alho
2 folhas de louro
20 gr. de azeite
1 colh. sopa de colorau
1 dl de vinho branco
3 malaguetas
1 colh. sopa de vinagre
sal ou caldo de galinha
pimenta (qb)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: style32, width: 106"][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TD="width: 225"]

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]preparação:[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Arranjam-se os miúdos e ficam de molho em água e vinagre, reservam-se.
Picam-se as cebolas e os dentes de alho na vel. 6, junta-se o azeite 7 min. vel.2 Temp.Varoma.
Coloca-se então no copo a Borboleta e junta-se as folhas de louro, as malaguetas, sal ou caldo, os miúdos escorridos e o vinho branco misturado com o colorau. Marca-se 20 min.colh.inversa, temp. 100.
Ao fim deste tempo põe-se mais 10 min, colh.inversa, Temp. Varoma sem o copinho para apurar.
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Pipis.jpg

Nao precisam de agradecer

Last edited:
Também não podes usar o teu caso como exemplo.
É que a iniciativa do negócio partiu de ti.
Não havia necessidade de agressividade numa venda que era quase certa.

Espera lá que agora não percebi nada. Então os vendedores da bimby vão a casa das pessoas por iniciativa de quem? Estamos a falar da venda da bimby que é iniciada por uma demonstração em casa do potencial comprador, sempre por iniciativa deste. O meu exemplo é exactamente igual a todos os outros.

Se a venda era ou não quase certa, no meu caso, não o podes afirmar, como é óbvio.

Last edited:
Espera lá que agora não percebi nada. Então os vendedores da bimby vão a casa das pessoas por iniciativa de quem? Estamos a falar da venda da bimby que é iniciada por uma demonstração em casa do potencial comprador, sempre por iniciativa deste. O meu exemplo é exactamente igual a todos os outros.

Se a venda era ou não quase certa, no meu caso, não o podes afirmar, como é óbvio.

Por acaso a maior parte das demonstrações são por favor de amigos que compram e se recomendarem X pessoas ganham Y prémios.

E sim muitas das vendas são agressivas. Quase ao estilo de time-sharing.

Vendas agressivas não têm nada a ver com esquemas em pirâmide e como tal até te dou razão, apesar de não lhe chamar venda agressiva e sim, talvez, venda persuasiva. Nunca fui a nenhuma dessas reuniões de time sharing não sei ao certo como é que os vendedores actuam, mas as pessoas é que têm a culpa de se deixarem meter ali.

Por acaso a maior parte das demonstrações são por favor de amigos que compram e se recomendarem X pessoas ganham Y prémios.

De todas as que conheço, não lhes reconheço esta táctica.

Se são os amigos que recomendam ou não, isso a mim diz-me zero. Também recebo chamadas teleónicas do hotel XPTO porque um amigo deu o meu contacto e não é por isso que compro. Quem está interessado em conhecer, abre as portas de casa, quem não quer, não acredito que faça o "frete" de gastar 1000 € para que o amigo ganhe um livro de receitas, ou uma mala, ou whatever. Nem vou por aí, acho que não faz sentido nenhum. Continuo a achar que é uma avaliação exagerada, essa de venda agressiva. Sei de cada história no time-sharing, também vividas por mim, de horas a fio, sem comer, sem deixar uma pessoa respirar, com números de teatro na mesa do lado a abrir champanhe, e muitas outras.

Bimby, demonstração em minha casa, por interesse meu, venda agressiva, não combina. E se calhar mais de uma dezena de pessoas que conheço com a máquina, também não. Agora pelos vistos, há quem chame de venda agressiva, estar cerca de 2 horas a vender o produto fazendo a devida demonstração. Como te disse, não conheço nenhum caso, mas se existe (não posso dizer que não), não é o modus operandi habitual.

Vendas agressivas não têm nada a ver com esquemas em pirâmide e como tal até te dou razão, apesar de não lhe chamar venda agressiva e sim, talvez, venda persuasiva. Nunca fui a nenhuma dessas reuniões de time sharing não sei ao certo como é que os vendedores actuam, mas as pessoas é que têm a culpa de se deixarem meter ali.
O que é uma venda persuasiva? Não é o prato comum de quase todas as vendas? Tem que se vender, e faz-se por isso. Venda agressiva é algo completamente diferente, e tendo sido sujeito a isso, posso dizer-te que chega a um ponto de fadiga psicológica tal, que quase que és convencido que se não comprares estás a fazer uma grande borrada, por não aproveitares a oportunidade. E estão nisto horas, sempre a malhar na tua cabeça, é desgastante.

O que é uma venda persuasiva? Não é o prato comum de quase todas as vendas? Tem que se vender, e faz-se por isso. Venda agressiva é algo completamente diferente, e tendo sido sujeito a isso, posso dizer-te que chega a um ponto de fadiga psicológica tal, que quase que és convencido que se não comprares estás a fazer uma grande borrada, por não aproveitares a oportunidade. E estão nisto horas, sempre a malhar na tua cabeça, é desgastante.
Mas como é que te deixas chegar a esse ponto. Tenho-te como uma pessoa inteligente.

De todas as que conheço, não lhes reconheço esta táctica.

Se são os amigos que recomendam ou não, isso a mim diz-me zero. Também recebo chamadas teleónicas do hotel XPTO porque um amigo deu o meu contacto e não é por isso que compro. Quem está interessado em conhecer, abre as portas de casa, quem não quer, não acredito que faça o "frete" de gastar 1000 € para que o amigo ganhe um livro de receitas, ou uma mala, ou whatever. Nem vou por aí, acho que não faz sentido nenhum. Continuo a achar que é uma avaliação exagerada, essa de venda agressiva. Sei de cada história no time-sharing, também vividas por mim, de horas a fio, sem comer, sem deixar uma pessoa respirar, com números de teatro na mesa do lado a abrir champanhe, e muitas outras.

Bimby, demonstração em minha casa, por interesse meu, venda agressiva, não combina. E se calhar mais de uma dezena de pessoas que conheço com a máquina, também não. Agora pelos vistos, há quem chame de venda agressiva, estar cerca de 2 horas a vender o produto fazendo a devida demonstração. Como te disse, não conheço nenhum caso, mas se existe (não posso dizer que não), não é o modus operandi habitual.

Como disse, muitos aceitam a demonstração por favor aos amigos, porque se não fizerem os amigos n recebem brindes... E a marca sabe bem isso e é por isso que oferece esse brindes. [;)]

Por isso muita gente já os deixa entrar dentro de casa só pro favor.

E depois há casos em que de facto a venda é agressiva, fazem-te de burro por não teres, dizem-te que poupam 100€ por mês nisto e naquilo e tal.
E apresentam-te logo condições de pagamento. E até casos de chegarem ao fim e darem, logo o contrato para assinar.
O que não falta são queixas disso mesmo. E pessoas arrependidas.
E não é por acaso que muitos só fazem a demonstração se estiverem as duas pessoas do casal presentes... porque sabem que se só estiver 1, vai sempre dizer que quer pensar e falar com o cônjuge e depois por norma já não vendem.

Como dizia um vendedor de automóveis que conhecia, quando via chegar um casal " óptimo, vem quem escolhe (ela) e quem paga (ele)... "

Isto claro porque há pessoas mais influenciáveis que outras. O fórum nisso não é regra, a maioria das pessoas que aqui andam são bem informadas, conhecem os seus direitos e sabem o que fazem. Mas basta anda ai no dia a dia e o que não falta é ver mal que não entende nada do que se passa no mundo real. Basta ver entrevistas na rua sobre governo, dívidas, ordenados etc etc e vê-se que a maioria fala do que ouve falar e que é muito influenciável. E é nisto que as vendas se concentram.

Como disse, muitos aceitam a demonstração por favor aos amigos, porque se não fizerem os amigos n recebem brindes... E a marca sabe bem isso e é por isso que oferece esse brindes. [;)]

E depois há casos em que de facto a venda é agressiva, fazem-te de burro por não teres, dizem-te que poupam 100€ por mês nisto e naquilo e tal.
E apresentam-te logo condições de pagamento. E até casos de chegarem ao fim e darem, logo o contrato para assinar.
E não é por acaso que muitos só fazem a demonstração se estiverem as duas pessoas do casal presentes... porque sabem que se só estiver 1, vai sempre dizer que quer pensar e falar com o cônjuge e depois por norma já não vendem.

Como dizia um vendedor de automóveis que conhecia, quando via chegar um casal " óptimo, vem quem escolhe (ela) e quem paga (ele)... "

Isto claro porque há pessoas mais influenciáveis que outras. O fórum nisso não é regra, a maioria das pessoas que aqui andam são bem informadas, conhecem os seus direitos e sabem o que fazem. Mas basta anda ai no dia a dia e o que não falta é ver mal que não entende nada do que se passa no mundo real. Basta ver entrevistas na rua sobre governo, dívidas, ordenados etc etc e vê-se que a maioria fala do que ouve falar e que é muito influenciável. E é nisto que as vendas se concentram.
A demonstração da bimby na minha casa partiu de nossa iniciativa, pois a minha mulher queria ter uma.
Um dos fortes argumentos de compra que tentam passar é a de poupança de dinheiro que se consegue ao "produzir" certos produtos!
Eu disse logo para não entrar por esse caminho, pois eu não comprava a bimby pela poupança de dinheiro, mas por causa da utilidade e poupança de tempo.
Como vi que conseguia poupar tempo ao cozinhar com a bimby, e que as tarefas eram extremamente fáceis, mesmo para um gajo que não sabe cozinhar grande coisa, a compra foi feita no dia!

Mas k brindes oferecem nas demonstracoes?

As demonstrações de há uns tempos para cá, passaram a ter outro tipo de abordagem. Existe uma pessoa, a anfitriã, que convida três pessoas para sua casa para assistir à demonstração. Essa pessoa, a dona da casa, recebe um prémio e as que foram assistir, além de também elas poderem ser anfitriãs na sua casa recebem um presente que é a vendedora ir a sua casa cozinhar um prato à escolha de uma lista de pratos pré selecionados.

Olha se os test drives a carros fossem assim..[:D]

Os test drives de há uns tempos para cá, passaram a ter outro tipo de abordagem. Existe uma pessoa, o interessado, que convida três pessoas para assistir ao test drive. Essa pessoa, o que vai conduzir, recebe um prémio e as que foram assistir, além de também elas poderem fazer o test drive posteriomente recebem um presente que é a vendedora ir buscá-los a casa e deixá-los conduzir num percurso pré selecionado.

Tudo isto só para experimentar um carro que quisesse comprar, fantástico.

Mas como é que te deixas chegar a esse ponto. Tenho-te como uma pessoa inteligente.

Obrigado, acho eu[:D]

É complicado de explicar sem parecer tótó, mas vou tentar. Em 2005 os meus Pais disseram que lhes tinham oferecido um fim-de-semana no Algarve, blá, blá, blá, a família ía toda, só tínhamos que assistir a uma apresentação. Bom, assistiram os meus Pais e a restante família que tinha "ganho" o fim-de-semana, e compraram todos (3 semanas em time-sharing). Aquilo ainda estava no início, pelo que o preço era ridículo. No final, os meus Pais acabaram por me perguntar se também queríamos e assim foi. Também comprámos.

Portanto desta vez, nem apanhei seca, apenas depois fui depois para tirar algumas dúvidas. O pior estava para vir. Com esta compra, deram-me uma semana em Marbella com a mesma situação da apresentação. Lá fomos, eu e a minha namorada, posso dizer-te que desde as 10h da manhã (ofereceram o pequeno almoço) até às 16h sempre a dar-nos na cabeça. Fomos os primeiros a sair de lá, o vendedor extremamente chateado porque não nos vendeu nada e porque lhe tinha calhado um casal não casado.

Outra vez foi com as baixela, mas foram mesmo os meus Pais, em 2006. Ao fim de 1 hora, vim-me embora e eles lá compraram, para nos oferecer. Estiveram lá desde as 21h até à 1 da manhã...

Por isso é que a minha experiência com a venda da bimby é contrária a estas.

Aceito perfeitamente este ponto de vista como sendo possivel. Mas não tenho presente que seja o modo de actuar habitual. Seja como for, obrigado pelo esclarecimento,

Outro dia entrei numa loja de roupa de uma marca conceituada e o vendedor assim que eu entrei caiu em cima de mim a puxar peças de roupa e a dizer que eram isto e aquilo sem me deixar ver a roupa sozinho. Mas como é numa loja não deve ser considerado venda agressiva... Enfim.

Outro dia entrei numa loja de roupa de uma marca conceituada e o vendedor assim que eu entrei caiu em cima de mim a puxar peças de roupa e a dizer que eram isto e aquilo sem me deixar ver a roupa sozinho. Mas como é numa loja não deve ser considerado venda agressiva... Enfim.
Tirou-te foi as medidas e estava-se a fazer ao piso...[:D][:D]

Back