Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
hoje vou jantar coisas feitas na bimby, demorou 7 dias a entrega

se amanhã não escrever nada é porque tive uma indigestão [:D]

é um facto gasta efectivamente menos energia, quando a usei pela primeira vez deixamos de lado a placa e o consumo baixou e bastante

tempo para mim é dinheiro

sopa na bimby, mega fácil

eu entendo que a malta que é contra não entenda o conceito, muitos nem sequer sabem cozinhar, outros não gostam

a secção mais usada dos livros da bimby aqui em casa, será mesmo a dos bolos,isto é de morrer

torta de azeitão já fizeste? é qualquer coisa

quem não tem vai comprar as tortas ahahahahahah

Sopa na bimby é tão fácil como num tacho. [;)]

Sopa na bimby é tão fácil como num tacho. [;)]

Se fores a ver, tudo é fácil como num tacho! [;)]

Eu já tive uma Bimby mas, por condições da vida que assim nos obrigam, fui forçada a vendê-la, e sempre defendi o mesmo, a Bimby é um luxo, um alívio de tempo, e sim, um poupar em loiça suja, e sim, assim que me for possível, comprarei outra, não para poupar nada, mas porque sim, porque gosto, porque adorei ter a Bimby e ninguém tem nada a ver com isso[:D].

Não vejo porque tem de haver sempre uma "guerra" pró e contra a Bimby, também não percebo porque é que quem tem e quem não tem, não sabe aceitar os argumentos de uns e de outros, mas enfim....

É tão facil como num tacho e uma boa varinha magica e tempo... e mesmo assim a sopa da Bimby engrossa com muito mais facilidade sem usar batata ... o constante movimento emulsiona tudo.

Ainda no Sábado à tarde estava em casa com a minha mulher e ela perguntou o que eu queria jantar. Simplesmente respondi "Deixa que hoje quem faz o jantar sou eu!", levantei-me, disfarçadamente tirei uma foto à receita que tinha decidido fazer (porque me apetecia aquilo e sei que ela adora) e perante o ar de espanto dela, vesti o blusão e saí porta fora.
Direitinho ao Pingo Doce, lá fui eu à cata dos ingredientes que me faltavam. Açafrão das Indias, Caril, Gengibre e por opinião do meu compadre, arroz basmati. Fui depois aos congelados e siga dois saquinhos de miolo de camarão.
Voltei para casa com o saco na mão e fui para a cozinha. Fechei a porta e lá comecei eu a ler a receita. Ah e tal, se calhar começo por fazer o arroz. Puff em 8 minutos tinha o arroz pronto. Comecei então a tratar da parte principal da receita.
Seguindo as instruções, lá me dediquei eu a fazer um caril de gambas. Ela quis entrar na cozinha, abri uma garrafinha de vinho branco e enquanto aquilo ia andando entre as diversas fases e entrada ordenada de ingredientes, fui pondo a mesa, dando uns goles na vinhaça geladinha e ela simplesmente a olhar para mim e a perguntar onde é que íamos jantar depois de eu estragar aquilo tudo, já que para cozinhar, mal sei estrelar um ovo. Não liguei à provocação e lá fui eu continuando a receita.
Quando terminei, nem 30 minutos depois, travessas para cima da mesa, servi-a, servi-me e lá começámos a degustar.
Simplesmente fenomenal. E das duas uma, ou ando a comer caril de gambas nos sítios errados ou aquele foi um dos melhores que já comi.
Gostava de saber cozinhar sem Bimby, mas como não sei, é a minha ferramenta de cozinha predilecta. Ah, e não sujei quase loiça nenhuma, o que me valeu um "Muito obrigado amor, estava muito bom! Agora podes ir fumar um cigarro e beber o whiskyzinho que eu acabo de arrumar a cozinha e já vou ter contigo!"

Last edited:
boas

quinta-feira vou ter uma apresentação da nova bimby . encontro-me em França e o preço dela aqui sao 1139 € , e sei que em Portugal fica mais barato .

Falei com o vendedor sobre isto e ele disse que ofereceria-me "prendas" para compensar, pois bem gostava de saber o que vem de origem com esta nova bimby para verificar se realmente as prendas compensariam ou nao.

outra coisa sao os livros, que nao quero aquilo em Frances, quero em portugues, se ele nao conseguir devo mesmo tentar arranjar por portugal.

a questao aqui é que , eu nunca vi nenhuma a trabalhar embora familiares a tenham (so usufrui do produto final), dai eu estar interessado na demonstração aqui em França para ver como tudo se procede e depois decidir se avanço ou nao, e se avançar se compro aqui ou arranjo alguem em PT que me envie para cá.

Opa eu acho que eles sendo uma empresa internacional; deveriam conseguir arranjar os livros em portugues.. acho que as receitas ficam em portugues pois sendo digital posso mudar a lingua.

e depois quero ver se consigo pagar isto sem juros para nao dar assim 1000 euros que ate doi.

que condiçoes eles oferecem ai para a compra e ofertas? para eu comparar com estas aqui .. em portugal espuma-se para fechar uma venda aqui eles é mais queres queres n queres pronto..

Last edited:
Para quem tem a nova versão da Bimby: Aquilo tem as receitas no ecran da própria máquina, não é? Isso quer dizer que as selecções de velocidade, temperatura e tempo são automáticas, não é? Ou seja, por exemplo uma receita que requeira uma 1ª etapa, velocidade 3, temperatura 100º e tempo 20 minutos, seguida de adição de mais ingredientes, e a seguir uma 2ª etapa de velocidade 5 temperatura 80º tempo 15 minutos. Isto na nova Bimby significa que ao fim da primeira etapa aquilo apita, a gente põe os novos ingredientes, dá "ok" e aquilo continua sozinho, não é? Não é preciso estar a selecionar velocidade 5+temperatura 80º+15minutos, pois não? Aquilo já vem tudo automatizado na receita certo?

Epá Axxantis, se assim for, ainda melhor!!! A minha mulher anda-me a chatear a cabeça para comprar a nova, só que já lhe disse que ou vende a antiga ou não vou ficar com duas Bimby's. Já não tenho espaço na bancada da cozinha. Bimby em cima do fogão, ao lado uma outra máquina que coze, frita e mais não sei o quê, seguido dum forno de convecção que veio com a Rainbow, no chão logo por baixo um Roomba... Bolas, que qualquer dia ela arranja um marido robot também.

Para quem tem a nova versão da Bimby: Aquilo tem as receitas no ecran da própria máquina, não é? Isso quer dizer que as selecções de velocidade, temperatura e tempo são automáticas, não é? Ou seja, por exemplo uma receita que requeira uma 1ª etapa, velocidade 3, temperatura 100º e tempo 20 minutos, seguida de adição de mais ingredientes, e a seguir uma 2ª etapa de velocidade 5 temperatura 80º tempo 15 minutos. Isto na nova Bimby significa que ao fim da primeira etapa aquilo apita, a gente põe os novos ingredientes, dá "ok" e aquilo continua sozinho, não é? Não é preciso estar a selecionar velocidade 5+temperatura 80º+15minutos, pois não? Aquilo já vem tudo automatizado na receita certo?

Sim, isso mesmo. Mas nem todas as receitas são automáticas, e para isso tens de comprar o livro e a respectiva chave que traz essas receitas, se queres mais, tens de comprar mais chaves com mais receitas.

Sim, isso mesmo. Mas nem todas as receitas são automáticas, e para isso tens de comprar o livro e a respectiva chave que traz essas receitas, se queres mais, tens de comprar mais chaves com mais receitas.

Comprar? Ai não dá para fazer "upload" e pronto? Então e receitas que levam alterações feitas por nós próprios, tem que se fazer à antiga?

Epá Axxantis, se assim for, ainda melhor!!! A minha mulher anda-me a chatear a cabeça para comprar a nova, só que já lhe disse que ou vende a antiga ou não vou ficar com duas Bimby's. Já não tenho espaço na bancada da cozinha. Bimby em cima do fogão, ao lado uma outra máquina que coze, frita e mais não sei o quê, seguido dum forno de convecção que veio com a Rainbow, no chão logo por baixo um Roomba... Bolas, que qualquer dia ela arranja um marido robot também.

Compra lá a bimby à tua mulher que eu aceito doações de "bimby's velhas"[:)] Que não te falte o espaço, prometo cuidar bem da maquininha![:D]

SPV tive uma dessas, e sinceramente já nem sei onde é que anda. Não gostei nada. Fica tudo com um gosto artificial. Além de que se suja muito.

Silverarrow, mas já há mais "livros" para a nova?

Comprar? Ai não dá para fazer "upload" e pronto? Então e receitas que levam alterações feitas por nós próprios, tem que se fazer à antiga?

Pelo que li nos reviews, sim, são só algumas receitas que são programadas numa chave especial (nada de usb como se dizia) e que tens de comprar.
É mais uma fonte de receitas, os livros com novas receitas e as chaves de receitas "auto".

Back