Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Eu tenho uma :) mas raramente faço lá batatas fritas ... mas o frango fica espetacular lá , e rapido ... Mas passa muito tempo guardada lá isso é verdade.

Pelo que li nos reviews, sim, são só algumas receitas que são programadas numa chave especial (nada de usb como se dizia) e que tens de comprar.
É mais uma fonte de receitas, os livros com novas receitas e as chaves de receitas "auto".

errado, o livro abc da bimby vem de oferta em chave e em papel ou seja o livro base tá lá

queres outros ai sim tens de comprar

Actifry, sim já tive e vendi, não há pachorra para esperar 40min por um prato de batatas fritas....

são as piores batatas fritas que já comi e 40m dá para ir comprar as batatas fritas voltar e ainda essas não terminaram

Ou seja paga-se um balurdio pela maquina , e ainda nos vão chupar pelas receitas auto

Só compras as auto se quiseres, podes programar tu mesmo, perdes uns segundos nisso e ninguém morre

E fotografias para abrir o apetite? Sei que é um prato de sopa mas foi das melhores que já comi até hoje. Sopa de nabo, cenoura e couve na Bimby!

452ac85abea580669eed8035d1a8ba1a.jpg

ora bem, já tenho a Bimby geração 5

tive hoje uma primeira apresentação e Domingo volto a ter outra

A agente chegou e explicou o funcionamento da máquina, os vários utensílios, os procedimentos de segurança, as receitas guiadas, fizemos o registo online, etc...

Fizemos uma sopa ( creme de espinafres ) e uma omelete na coisa do vapor

Não senti a omelete a saber a sopa, só devia era estar mais cozida num dos lados....mas como a apresentação foi algo à pressa....

A minha primeira impressão :

aquilo é um avião !!! ponto !!! nada e nadinha a ver com as Yammis ou Companion da Moulinex ou outra

o ecrã LCD é como o de um smartphone, é só seguir as instruções e fazer NEXT....NEXT...NEXT

e existe até 1 método totalmente automático em que é a máquina que faz absolutamente tudo

a balança incorporada é abismal, é só ir acrescentando as coisas e mais nada, extremamente cómodo

e depois temos direito a um curso de cozinha, onde temos alguém que explica todos os truques e nos explicam como tirar o máximo partido de uma máquina destas

atendendo a todo este apoio e assistência personalizada, sim, eu acho que vale o preço de diferença perante por exemplo uma Moulinex que custa quase 700 euros, ou uma Yammi de 400 euros

é um agente que está ali sempre para esclarecer dúvidas, um helpdesk sempre disponível

fiquei satisfeito, mas eu Domingo volto a dar mais pormenores

PS: oferecem-me um bónus, um livro, se arranjar pessoas para demonstração sem compromissos

ora bem, já tenho a Bimby geração 5

tive hoje uma primeira apresentação e Domingo volto a ter outra

A agente chegou e explicou o funcionamento da máquina, os vários utensílios, os procedimentos de segurança, as receitas guiadas, fizemos o registo online, etc...

Fizemos uma sopa ( creme de espinafres ) e uma omelete na coisa do vapor

Não senti a omelete a saber a sopa, só devia era estar mais cozida num dos lados....mas como a apresentação foi algo à pressa....

A minha primeira impressão :

aquilo é um avião !!! ponto !!! nada e nadinha a ver com as Yammis ou Companion da Moulinex ou outra

o ecrã LCD é como o de um smartphone, é só seguir as instruções e fazer NEXT....NEXT...NEXT

e existe até 1 método totalmente automático em que é a máquina que faz absolutamente tudo

a balança incorporada é abismal, é só ir acrescentando as coisas e mais nada, extremamente cómodo

e depois temos direito a um curso de cozinha, onde temos alguém que explica todos os truques e nos explicam como tirar o máximo partido de uma máquina destas

atendendo a todo este apoio e assistência personalizada, sim, eu acho que vale o preço de diferença perante por exemplo uma Moulinex que custa quase 700 euros, ou uma Yammi de 400 euros

é um agente que está ali sempre para esclarecer dúvidas, um helpdesk sempre disponível

fiquei satisfeito, mas eu Domingo volto a dar mais pormenores

PS: oferecem-me um bónus, um livro, se arranjar pessoas para demonstração sem compromissos

se comprares e tiveres sido recomendado ganhas tu e quem te recomendou

Ainda no Sábado à tarde estava em casa com a minha mulher e ela perguntou o que eu queria jantar. Simplesmente respondi "Deixa que hoje quem faz o jantar sou eu!", levantei-me, disfarçadamente tirei uma foto à receita que tinha decidido fazer (porque me apetecia aquilo e sei que ela adora) e perante o ar de espanto dela, vesti o blusão e saí porta fora.
Direitinho ao Pingo Doce, lá fui eu à cata dos ingredientes que me faltavam. Açafrão das Indias, Caril, Gengibre e por opinião do meu compadre, arroz basmati. Fui depois aos congelados e siga dois saquinhos de miolo de camarão.
Voltei para casa com o saco na mão e fui para a cozinha. Fechei a porta e lá comecei eu a ler a receita. Ah e tal, se calhar começo por fazer o arroz. Puff em 8 minutos tinha o arroz pronto. Comecei então a tratar da parte principal da receita.
Seguindo as instruções, lá me dediquei eu a fazer um caril de gambas. Ela quis entrar na cozinha, abri uma garrafinha de vinho branco e enquanto aquilo ia andando entre as diversas fases e entrada ordenada de ingredientes, fui pondo a mesa, dando uns goles na vinhaça geladinha e ela simplesmente a olhar para mim e a perguntar onde é que íamos jantar depois de eu estragar aquilo tudo, já que para cozinhar, mal sei estrelar um ovo. Não liguei à provocação e lá fui eu continuando a receita.
Quando terminei, nem 30 minutos depois, travessas para cima da mesa, servi-a, servi-me e lá começámos a degustar.
Simplesmente fenomenal. E das duas uma, ou ando a comer caril de gambas nos sítios errados ou aquele foi um dos melhores que já comi.
Gostava de saber cozinhar sem Bimby, mas como não sei, é a minha ferramenta de cozinha predilecta. Ah, e não sujei quase loiça nenhuma, o que me valeu um "Muito obrigado amor, estava muito bom! Agora podes ir fumar um cigarro e beber o whiskyzinho que eu acabo de arrumar a cozinha e já vou ter contigo!"

Não me leves a mal mas para a próxima utiliza gambas inteiras sem ser dessas de miolo. Vais ver a diferença.

PS: o meu caril também o faço em 30' e costumo usar, só aqui para nós porque é segredo, 2 colheres de sopa de natas para amaciar[;)] para além do creme de côco

haaaa

além do que disse atrás, fiz pizzas e uns batidos gelados de limão, os meus filhos adoraram ( adaptei a receita das caipirinhas sem colocar álcool )

acho que arranjei um gadget para entreter a mulher na cozinha

Então e dou-te já um truque.
Para afiar a lâmina, é só picar gelo. Depois para não estragar o gelo, mandas umas limas lá para dentro, Vel.3 5 segundos, abres o copo, despejas assim meia garrafa de cachaça e umas 4 ou 5 colheres de açucar. Vel.1 por 3 segundos e depois é só meter duas palhinhas lá dentro e saborear uma caipirinha de litro!!!

Para afiar a lâmina, é só picar gelo. Depois para não estragar o gelo, mandas umas limas lá para dentro, Vel.3 5 segundos, abres o copo, despejas assim meia garrafa de cachaça e umas 4 ou 5 colheres de açucar. Vel.1 por 3 segundos e depois é só meter duas palhinhas lá dentro e saborear uma caipirinha de litro!!!

obrigado

eu fiquei encantado com a máquina, nunca a tinha visto ao vivo

a minha família passou ontem à noite à volta dela a fazer coisas, como se se oferecesse um brinquedo a uma criança

Essa não é a receita que pica demasiado as limas e ficas cheio de casca de lima na bebida?

Essa não é a receita que pica demasiado as limas e ficas cheio de casca de lima na bebida?

É se não descascarem as limas. Descascando-as já nao se fica o resto da noite/dia a cuspir aquela coisa horrenda[:D]
Mas como a receita diz algo do género: corte as limas ao meio ou em quatro.... dá o resultado que alguns já tiveram a desagradável experiencia de provar [;)]

Voltar
Superior