Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
se coarem com o coador da dita (com diz na receita) nao vão andar a cuspir as cascas da lima. [;)]

Mas coam limas e gelo ao mesmo tempo? Ou tiram primeiro o gelo e só depois trituram as limas?

Estive agora a ver uma receita que supostamente foi colocada pela "Equipa Bimby" e não diz para coar nada:

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/1784/caipirinhas.html

1.
Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg/vel 9.

2.
Adicione a cachaça, as limas e programe
mixingbowl.png
/pressione o botãoTurbo 2 a 3 vezes. Retire para um jarro e reserve.
3.De seguida, coloque no copo 300 g de gelo e pique na vel 5.Retire para o jarro. Repita este procedimento com o restante gelo, usando 300 g de cada vez. Envolva com a ajuda da espátula.

Última edição:
Mas coam limas e gelo ao mesmo tempo? Ou tiram primeiro o gelo e só depois trituram as limas?

primeiro é triturar e depois com o dito coador que o mlcpflp disse reserva-se para um jarro, pica-se o gelo e junta-se tudo

os desperdícios podem ser usados noutras receitas que usam isso, pelo menos o limão

Estive agora a ver uma receita que supostamente foi colocada pela "Equipa Bimby" e não diz para coar nada:

Receita Caipirinha por Equipa Bimby - Categoria da receita Bebidas

1.
Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg/vel 9.

2.
Adicione a cachaça, as limas e programe
mixingbowl.png
/pressione o botãoTurbo 2 a 3 vezes. Retire para um jarro e reserve.
3.De seguida, coloque no copo 300 g de gelo e pique na vel 5.Retire para o jarro. Repita este procedimento com o restante gelo, usando 300 g de cada vez. Envolva com a ajuda da espátula.

Penso que no livro lá de casa, diz para coar. Mas o facto é que já passei pelo mesmo, estive a cuspir cascas de lima, entupiam a palha e não consegui acabar. Em casa, coei e ficaram bem. Como Altar disse, o gelo não é picado na mesma altura que as limas são "esmagadas".
Coando com o cesto/coador da bimby ficaram porreiras, claro que se pode variar na quantidade do gasoleo, para ficar mais ou menos aditivado, nao tem que se seguir a receita ao pintelho.

FLP

dass !! 102 paginas de conversa da chacha , resumidamente imagino que muita gente pergunta isto :
A comida feita na Bimby é saborosa igual ou parecida ao do restaurante ou nem por isso ? parece comida caseira, ou daquela congelada ou de lata dos supermercados [:vm)]?

dass !! 102 paginas de conversa da chacha , resumidamente imagino que muita gente pergunta isto :
A comida feita na Bimby é saborosa igual ou parecida ao do restaurante ou nem por isso ? parece comida caseira, ou daquela congelada ou de lata dos supermercados [:vm)]?

claro que é saborosa,

mas convinha primeiro perceber qual é o conceito de robot de cozinha

pelo teu comentário não me parece que saibas

A comida da Bimby para mim, fica mais saborosa e mais saudável, pois raras ou nenhumas receitas levam óleo. É tudo com azeite que é mais saudável. Nada sabe a plástico nem a comida congelada. E se fica parecida com a de restaurante, pelo menos em dois restaurantes dos quais sou assíduo, ambos têm bimby, por isso, diria que fica muito similar à comida de restaurante.[:D][:D][:D]

Não tenho bimbi e só cozinho com azeite excepto batata frita que é com óleo de amendoim. Por isso nada de extraordinário. O extraordinário é haver restaurantes a cozinharem com essas máquinas. Bons "chefs". O que se vê também em todos os programas de TV...aliás acho até que no Masterchef Austrália cozinham tudo com bimbis mas estas estão escondidas (cortam as imagens ou disfarçam-nas de tachos e panelas para a gente não saber)

Não tenho bimbi e só cozinho com azeite excepto batata frita que é com óleo de amendoim. Por isso nada de extraordinário. O extraordinário é haver restaurantes a cozinharem com essas máquinas. Bons "chefs". O que se vê também em todos os programas de TV...aliás acho até que no Masterchef Austrália cozinham tudo com bimbis mas estas estão escondidas (cortam as imagens ou disfarçam-nas de tachos e panelas para a gente não saber)

Por acaso sigo esse programa , nao escondem as maquinas sao bem visiveis .

Qualquer cozinha profissional tem 1 ou mais bimbys.

E são usadas com regularidade para molhos, cremes e afins.
Mas podes ter a certeza que nenhum chefe a sério faz os seus pratos na bimby.

Qualquer cozinha profissional tem 1 ou mais bimbys.

E são usadas com regularidade para molhos, cremes e afins.
Mas podes ter a certeza que nenhum chefe a sério faz os seus pratos na bimby.

ainda ontem fizemos lasanha se fosse em tachos, sujava muito mais, claro que a máquina para um chef é also impensável mas essa é a profissão deles e não a nossa

Ah ah!! finalmente vejo alguém com bom senso. Mas a serio, todos vocês adeptos da bimbi não gostam de cozinhar, pois não?
Um chef ganha dinheiro para cozinhar, ao contrariada maior parte das pessoas que têm a bimby.
Eu se pudesse nunca comia em casa. Aliàs, nao gosto de nenhuma tarefa doméstica.

Na semana passada vi a nova bimbi na casa de amigos..

Fantástica a lasanha (depois teve de ir obviamente ao forno)
Fantástica a limonada
Fantástica a sopa de courgettes
Fantástico os sumos
Fantástico o leite creme

Mas coloco a questão:

Quem a tem, acaba por usar sempre ou ao fim de uns anos deixa-a de lado?

Não vou perguntar se vale os 1200€ pq isso é subjetivo.. no final do ano terei uma nova casa e penso em comprar uma

Fantástica a limonada
Fantástico os sumos
Fantástico o leite creme

Mas coloco a questão:

Não vou perguntar se vale os 1200€ pq isso é subjetivo.. no final do ano terei uma nova casa e penso em comprar uma

Depende de cada um... já respondi aqui que eu, desde 2011, que a uso com muita frequência.

Fantástica a limonada
Fantástico os sumos
Fantástico o leite creme

Mas coloco a questão:

tenho bimby aos anos e uso todos os dias, gasta menos energia que a placa

se for grelhar carne, faço o arroz ou massa, algo simples que antes fazia no tacho, eu faço na bimby

Enquanto o arroz faz tranquilamente posso grelhar a carne

Voltar
Superior