Tópico da bricolage!

Pode ser calcário que se vai acumulando, e como consequência a boia não trabalha como deve ser. Às vezes também tenho esse problema, pois estas águas são muito calcárias. Se for esse o caso, isso resolve-se lavando o curso da boia e a própria boia com ácido muriático.
Se o problema for mesmo no interior no vedante, como aconteceu no piso de baixo e não foi assim há muito tempo, então mais vale comprar o kit, como disse o Eduardo209. Eu ainda desmontei tudo para tentar resolver o problema, mas não serviu de nada.

EDIT: Não percebi se o problema é na entrada de água para o autoclismo ou se é na descarga. Se o problema for na saída de água, também pode ser calcário e pequenos detritos que se vão acumulando na borracha, como já mencionaram

Última edição:
Ah, ok. É que quando a boia não veda a água e portanto o autoclismo não pára de encher, a água passa-se para o vaso por aquele tubo no meio que faz parte do mecanismo central, que é para o autoclismo não trasbordar. Daí a minha questão.
Sendo na saída, será como disseram o Mach3e o Tux

É em casa de um familiar,ainda não vi in loco
Pelo que me disse eu é que supus que fosse no mecanismo central
Só no sábado irei lá
Vamos lá ver se consigo aferir se é no mecanismo de entrada de água ou no mecanismo central...

Quando é assim, mete-se tudo novo. Geralmente os kits não são exactamente iguais. A única coisa igual são os diâmetros dos buracos. Em baixo, da torneira e do acionamento.

Creio que se designa por Kit universal

Que marca é a cerâmica?

Topolino chamado à recepção

Ou então por mais 10€ compra-se mas é um autoclismo completo. Se for de plástico, claro.
É que um mecanismo lateral como tive de comprar para o piso de baixo custou uns 16 ou 17€.

Alguém sabe aconselhar algum truque para tentar enfiar uma máquina de lavar louça encastrada? Os primeiros 3-4 centímetros entram sem problema, mas depois fica presa e não recua mais, porque começa a entrar torta ou a levantar a dianteira, embatendo por baixo da bancada de pedra. Desgastar a madeira lateral dos armários não é opção, porque é em laminado. Haveria forma de fazer ceder ligeiramente a madeira para os lados, por exemplo inserindo algum objecto fino entre a máquina e os armários (efeito calçadeira), mas, claro, sem danificar a máquina?

Alguém sabe aconselhar algum truque para tentar enfiar uma máquina de lavar louça encastrada? Os primeiros 3-4 centímetros entram sem problema, mas depois fica presa e não recua mais, porque começa a entrar torta ou a levantar a dianteira, embatendo por baixo da bancada de pedra. Desgastar a madeira lateral dos armários não é opção, porque é em laminado. Haveria forma de fazer ceder ligeiramente a madeira para os lados, por exemplo inserindo algum objecto fino entre a máquina e os armários (efeito calçadeira), mas, claro, sem danificar a máquina?

Vaselina

Tenta regular ou mesmo retirar os pés do aparelho. Bastam 2mm de erro no armário para não entrar. Não podes alargar as laterais; a melanina é fixa no sítio com uns encaixes de madeira.

É Sanindusa

IMG-20260219-WA0005.jpg

Entretanto falei com um amigo que me vai dar uma ajuda

Pois, e já percebi porque é que isso acontece. Inicialmente, os pés (ou a base, pois os pés estão recolhidos) deslizam sobre os mosaicos, mas depois entram na parte de chão em cimento, que é rugoso, e começam a prender...

Voltar
Superior