Tópico da bricolage!

Se calhar estás a começar com um grão muito fino e a lixa rapidamente empapa. Tenta começar com grão mais grosso e depois ir sucessivamente passando para grão mais fino.

Preciso de dicas.

Quero comprar um berbequim que também seja (des) aparafusador com fio.

Para uso doméstico e esporádico. Barato de preferência! Obg

Já agora, tenho 4 parafusos sextavados que estão moídos. Como é que os saco para fora? A chave própria já não agarra ao parafuso.
628f5923bdfc54713f9e92129fc43e2f.jpg

Preciso de dicas.

Quero comprar um berbequim que também seja (des) aparafusador com fio.

Para uso doméstico e esporádico. Barato de preferência! Obg

Berbequim para furar o quê?

Os melhores combos são sempre a bateria, e com essa utilização não tirás grande vantagem. Os melhores preço/qualidade são os do lidl

Já agora, tenho 4 parafusos sextavados que estão moídos. Como é que os saco para fora? A chave própria já não agarra ao parafuso.

Esses, o extrator é mesmo o melhor, porque se estão à face não deves conseguir fazer um rasgo sem estragar alguma coisa

Berbequim para furar o quê?

Os melhores combos são sempre a bateria, e com essa utilização não tirás grande vantagem. Os melhores preço/qualidade são os do lidl
Paredes, madeira e eventualmente metal. Mas sempre de forma esporádica. Daí achar que não compensa comprar uma máquina xpto.
Pensei que os de bateria eram mais caros...

Podes tentar colocar uma "borracha" entre a chave e o parafuso. Costuma resultar.
Se não der, procura alguma chave de fendas que seja da largura de um dos lados.

Com um martelo e um encalcador, martela a cabeça do parafuso, a ver se o buraco ganha algum material, e consigas tirar a folga entre a chave e o parafuso. Mete algum liquido lubrificante, se estiver muito preso, e se possível uma aquecidela boa ao parafuso, e umas marteladas antes de tentar desapertar.
Depois diz como correu.

Podes tentar colocar uma "borracha" entre a chave e o parafuso. Costuma resultar.
Se não der, procura alguma chave de fendas que seja da largura de um dos lados.
Borracha tipo um balão? Não estou a ver mais nada.

Quanto à chave de fendas já tentei e nada.

Paredes, madeira e eventualmente metal. Mas sempre de forma esporádica. Daí achar que não compensa comprar uma máquina xpto.
Pensei que os de bateria eram mais caros...

Eu tenho um do Lidl custou se não me engano 60€ a versão com martelo, até hoje só se negou a furar betão (foi só para testar), tem até bastante uso, tanto que comprei uma bateria extra (20€?) e adaptadores para as chaves de roquete, quando avariar de certeza que vem outro do mesmo lado.

Aproveitando o tópico, quero mudar a coluna de hidromassagem que tenho numa casa de banho, quando estava a desmontar a antiga, retirei as proteções dos parafusos e verifiquei que um estava todo enferrujado e já não a respetiva cabeça.

Não tenho muito espaço de manobra junto a esse parafuso, qual será a melhor forma de o retirar? Já coloquei bala e tentei rodar com um alicate, mas não roda.

Obrigado

Precisava de um sugestão/conselho para resolver um problema.
O meu wc tem pouca ventilação pelo que o tecto fica com frequência com manchas de bolor. Quero neste caso remover o bolor e de seguida retirar a tinta que lá está? Como fazer isso? Raspar com uma espátula?

Depois pretendo dar um primário e uma boa tinta resistente à humidade? Que marcas/ tipos recomendam?

De seguida pretendia aumentar a ventilação mas não estou a ver como. A janela só abre partialmente. Já pensei em colocar uma daquelas pequenas ventoinhas de WC, mas não tenho onde a colocar nem onde a ligar.

Obrigado desde já

Aproveitando o tópico, quero mudar a coluna de hidromassagem que tenho numa casa de banho, quando estava a desmontar a antiga, retirei as proteções dos parafusos e verifiquei que um estava todo enferrujado e já não a respetiva cabeça.

Não tenho muito espaço de manobra junto a esse parafuso, qual será a melhor forma de o retirar? Já coloquei bala e tentei rodar com um alicate, mas não roda.

Obrigado

Usa o extrator.

Fazes a cabeça com a peça e tiras https://tinyurl.com/yc4xvofa

Last edited:
Só posso ajudar em relação as manchas
Pegas num pulverizador do género dos de mistolin ou produtos de limpar vidros, enches com lixívia e pulverizas a zona onde estão as manchas.
Esperas uns segundos ou 1/2 minutos e voila resolvido.
Não é preciso esfregar

Back