Tópico da bricolage!

Sabem se dá para reparar esmalte ( banheira? )
Tem lá um ponto de ferrugem.

Há uns reparadores para isso.

505101-CERAMICO-b.png

Last edited:
Viva,

A sola dos meus sapatos de trabalho descolaram no calcanhar.

São do tipo ténis. Que tipo de cola sugerem?

Obg

Sent from my MI CC 9 using Tapatalk

Contacto.
Lixar primeiro, depois de limpo aplica-se a cola e une-se às superfícies a colar de maneira a espalhar a cola, a seguir volta-se a separar as superfícies até a cola estar seca ao toque.
Para finalizar é só voltar a unir com toda a força possível durante o tempo recomendado pelo fabricante.
Espero ter ajudado.

Pessoal, umas dicas sobre como pendurar uns toalheiros na casa de banho.

Isto porque não queria furar a parede e colocar buchas/parafusos. Pretendia apenas colar para não estragar os azulejos.

Os toalheiros vêm com aquelas fitas dupla face mas não têm aguentado, acabam por cair ao fim de algum tempo.

Existe outra alternativa ou outro tipo de cola que seja mais forte para usar nisto?

Isto porque não queria furar a parede e colocar buchas/parafusos. Pretendia apenas colar para não estragar os azulejos.

Os toalheiros vêm com aquelas fitas dupla face mas não têm aguentado, acabam por cair ao fim de algum tempo.

Existe outra alternativa ou outro tipo de cola que seja mais forte para usar nisto?

Alguns toalheiros trazem uns tubos de cola, que pela minha experiência é bastante boa.

Talvez em lojas da especialidade vendam só a cola.

Isto deve resolver

20200601-115720.jpg

Falando de Aki / LeroyMerlin, já alguém utilizou ou conhece a opção "Arquitecto Online" deles?

Edd :)

cabo electrico de 1,5 mm2 de secção dá para 16 amperes?

Aguentar? provavelmente, se for XPLE ou EPR aguenta mais que PVC, tudo depende do método de instalação. Mas para 16A usa no minimo 2.5mm2.

Há tomadas que nem 16A constantes aguentam.

Aguentar? provavelmente, se for XPLE ou EPR aguenta mais que PVC, tudo depende do método de instalação. Mas para 16A usa no minimo 2.5mm2.

Há tomadas que nem 16A constantes aguentam.

Tenho aqui um H05VV-F 3g1.5mm2.

Queria fazer uma extensão (em calha técnica uns 4 metros) para ligar um secador de roupa de 2700W. É muito puxado?

Também tenho condutores isolados de 2.5 rigidos (uma só secção). Vale mais ir para estes?

Tenho aqui um H05VV-F 3g1.5mm2.

Queria fazer uma extensão (em calha técnica uns 4 metros) para ligar um secador de roupa de 2700W. É muito puxado?

Também tenho condutores isolados de 2.5 rigidos (uma só secção). Vale mais ir para estes?
Usa 2.5. Tudo o que é tomada tem (deveria) 2.5mm a excepção de grandes consumidores tipo forno (4mm directo ao quadro).

Ficas mais descansado assim.

Há pouco tempo quis abrir um frasco de vidro, mas a tampa estava inamovível. No entanto, consegui resolver o problema com esta ferramenta. Uma chave de filtro de óleo.

Llave-para-Filtros-de-Aceite-moto.jpeg

Pode marcar a tampa. Para quem a quiser proteger, experimente colocar-lhe um pano por cima.

Last edited:
Há pouco tempo quis abrir um frasco de vidro, mas a tampa estava inamovível. No entanto, consegui resolver o problema com esta ferramenta. Uma chave de filtro de óleo.

Llave-para-Filtros-de-Aceite-moto.jpeg

Pode marcar a tampa. Para quem a quiser proteger, experimente colocar-lhe um pano por cima.

Era isso ou ginásio![:D]
Boa maneira de desenrascar a coisa.[;)]

Era isso ou ginásio![:D]
Boa maneira de desenrascar a coisa.[;)]

A braço nunca mais dava. [:D]

Gosto de soluções simples e eficientes.

Devido ao "efeito alavanca", tem-se logo uma vantagem física que a mão não permite.

Nota: Para ser exacto, na verdade consigo criar mais momento na tampa devido ao braço da chave de filtro.

Esta ferramenta também pode ser útil para o efeito.

61-Kk-Bd-ZYb-OL-AC-SL1500.jpg

Last edited:
Back