Tópico da bricolage!

Já eu tenho uma questão também, há alguma solução para limpar as juntar de tijoleira de casa de banho?

Nesta renovação que fiz na casa de banho, como as juntas já estavam algo escuras em relação a produtos e silicones novos, foi de Siril anti-mofo e escova de pelos duros, dar-lhe duro, depois um balde com água e detergente da louça para ir molhando a escova e voltando a esfregar. foi para dar bem ao cabedal, mas não houve junta que não voltasse a ser branca outra vez.

Malta, uma ajuda. Vou mudar o exaustor da cozinha, uma vez que o actual deixou de funcionar há um tempo. A mulher não gosta muito de usar devido ao barulho, mas quando cozinho eu, usava sempre, para evitar cheiros e fumo na casa.
Ao olhar para a cozinha, gostaria de alterar algumas coisas, mas não poderá ser para já. Ainda assim, as gavetas que tenho, estão ao lado do forno e o forno anterior (que era o que existia quando comprei o apartamento) aquecia muito, pelo que a "tela" colada por cima do aglomerado (não sei se MDF, melamina ou outro), descolou e estalou em alguns sítios, estando a madeira a ver-se e a desfazer.

Andei a pesquisar frentes de gavetas, mas não encontro nada com a medida das gavetas que tenho: 40cm de largura x 14 cm de altura. O mais aproximado que existe é no IKEA mas são de 15cm de altura. São 5 gavetas, pressuponho que essas frentes, mesmo com a pequena diferença não dêem. Mas já fiz uma pesquisa on-line exaustiva e não encontro nada. É uma medida pouco comum?

Malta, uma ajuda. Vou mudar o exaustor da cozinha, uma vez que o actual deixou de funcionar há um tempo. A mulher não gosta muito de usar devido ao barulho, mas quando cozinho eu, usava sempre, para evitar cheiros e fumo na casa.
Ao olhar para a cozinha, gostaria de alterar algumas coisas, mas não poderá ser para já. Ainda assim, as gavetas que tenho, estão ao lado do forno e o forno anterior (que era o que existia quando comprei o apartamento) aquecia muito, pelo que a "tela" colada por cima do aglomerado (não sei se MDF, melamina ou outro), descolou e estalou em alguns sítios, estando a madeira a ver-se e a desfazer.

Andei a pesquisar frentes de gavetas, mas não encontro nada com a medida das gavetas que tenho: 40cm de largura x 14 cm de altura. O mais aproximado que existe é no IKEA mas são de 15cm de altura. São 5 gavetas, pressuponho que essas frentes, mesmo com a pequena diferença não dêem. Mas já fiz uma pesquisa on-line exaustiva e não encontro nada. É uma medida pouco comum?
Manda fazer, não deve ficar nenhuma fortuna, digo eu.

Manda fazer, não deve ficar nenhuma fortuna, digo eu.

Tendo em conta que no IKEA conseguia as frentes por 8/9€, para 5 gavetas, digamos, 45€.... Há conjuntos basic de cozinhas inteiras à venda por 200€... comparativamente, já acho caro comprar 5 gavetas por 50€. Mandar fazer, duvido que fique mais acessível. Mas, dado que efectivamente não vou trocar de cozinha tão cedo, parece-me que vai ser a única alternativa.

Tendo em conta que no IKEA conseguia as frentes por 8/9€, para 5 gavetas, digamos, 45€.... Há conjuntos basic de cozinhas inteiras à venda por 200€... comparativamente, já acho caro comprar 5 gavetas por 50€. Mandar fazer, duvido que fique mais acessível. Mas, dado que efectivamente não vou trocar de cozinha tão cedo, parece-me que vai ser a única alternativa.
Procura quem fornece os painéis para quem faz as cozinhas.

Eles apenas vendem os painéis cortados à medida, sem perfuração, mas sendo frente de gavetas a perfuração é um ou dois furos, para os puxadores, e mais uns para segurar a gaveta.

Penso q qdo dás as medidas os painéis vêm acabados, com todas as extremidades revestidas.

Vai sempre ficar mais caro q IKEA certamente.

Última edição:
Procura quem fornece os painéis para quem faz as cozinhas.

Eles apenas vendem os painéis cortados à medida, sem perfuração, mas sendo frente de gavetas a perfuração é um ou dois furos, para os puxadores, e mais uns para segurar a gaveta.

Penso q qdo dás as medidas os painéis vêm acabados, com todas as extremidades revestidas.

Vai sempre ficar mais caro q IKEA certamente.

Penso que vai ter de ser mesmo isso.

Boas pessoal tenho aqui uma extensão elétrica (fio com 1m e tripla no final) com as seguintes características 2500W max e 230V
Acham que serve para ligar uma máquina de secar?
Ou é melhor comprar algo mais específico e resistente?
Obrigado

Ligas a máquina e poesia trabalhar ao máximo! Passando algum tempo apalpas o cabo para ver se aqueceu.
Só deves sentir morno no máximo.

Obrigado a todos desde já
Vi um "igual" a este a venda numa loja conhecida por apenas 2€ e aguenta 3680w talvez opte mesmo por esse
Fico mais bem servido certo?

O que devo então procurar? Marca potência e onde se faz favor
Obrigado
Acima de 3000w, como marca tens a Legran, mas eu gosto muito da Brennenstuhl.
Se não encontrares estas marcas, vê bem os acabamentos de plástico, se a tripla não torce toda e se tem algum peso.
No Aki chegou a vender umas triplas com todos os selos de conformidade, mas aquilo era 100% China do mais foleiro. A caixa torcia toda e o cabo tinha tão pouco cobre que eram super leves.

Voltar
Superior