Tópico da bricolage!

No quarto do meu filho tenho umas prateleiras de parede. Com a mania de subir para cima de secretária, às vezes apoia-se lá e as "buchas" ficaram largas. Agora, não sei se aplique somente umas buchas "comuns" ou aconselham algo para ficar mais firme. Ideias?

Solução que tem tanto de óbvia como impossível: o miúdo deve ser ensinado a não se segurar e pendurar nas prateleiras. Mas ambos sabemos que isso só vai acontecer quando se magoar a sério. [:D]

Entretanto, a bucha já estaria folgada ou curta para a profundidade na alvenaria (estou a supor parede de tijolo) e com as tropelias já alargou mais o furo ainda.

Para uma coisa radical, eu colocaria bucha química e esquecia: a prateleira só volta a cair se trouxer a parede junto.

Solução que tem tanto de óbvia como impossível: o miúdo deve ser ensinado a não se segurar e pendurar nas prateleiras. Mas ambos sabemos que isso só vai acontecer quando se magoar a sério. [:D]

Entretanto, a bucha já estaria folgada ou curta para a profundidade na alvenaria (estou a supor parede de tijolo) e com as tropelias já alargou mais o furo ainda.

Para uma coisa radical, eu colocaria bucha química e esquecia: a prateleira só volta a cair se trouxer a parede junto.

Miúdos, já se sabe. Não é bem mania de se pendurar, é mesmo colocar a mão lá para se apoiar para subir. Mas, claro, não o deve fazer. Bucha química arranja-se com facilidade em qualquer grande superfície (maxmat e similares)?
Tem de levar umas "buchas" plásticas próprias para a aplicação, certo? O que me parece mesmo é que o buraco no tijolo alargou. E aquilo é uma prateleira suspensa por 2 ferros. Costuma ter alguns brinquedos em cima e uns livros.

Last edited:
Miúdos, já se sabe. Não é bem mania de se pendurar, é mesmo colocar a mão lá para se apoiar para subir. Mas, claro, não o deve fazer. Bucha química arranja-se com facilidade em qualquer grande superfície (maxmat e similares)?
Tem de levar umas "buchas" plásticas próprias para a aplicação, certo? O que me parece mesmo é que o buraco no tijolo alargou. E aquilo é uma prateleira suspensa por 2 ferros. Costuma ter alguns brinquedos em cima e uns livros.

Tem de levar umas camisas perfuradas como isto:

https://www.ferramentarotativa.com/...L0maZbexS3PPRilpcQfuZRjIbTbDmzMxoCJZcQAvD_BwE

A bucha química arranja-se facilmente, o problema é que as embalagens são caras e de tempo de vida limitado, especialmente depois de abertas.

Pode tentar também tentar usar uns furos mais profundos e uns parafusos mais longos e usando buchas de boa qualidade (ex: Fischer).

Caros users,

verifiquei na "moldura" da janela/porta da sala um pequeno furo que me parece mesmo feito por bicho da madeira.

Qual a melhor solução para atacar isso sem que o problema se torne mais grave?

20220723-172446.jpg

Para fazer outra saída de agua deste tubo basta adicionar um conector um conector de carga Y ou é tem de ser com uma torneira de duas saidas?

Attachments

• 20220723-172446.jpg
    20220723-172446.jpg
    46 KB · Views: 0
  • 20220723-172446.jpg
    20220723-172446.jpg
    43.5 KB · Views: 0
Boas
O que poderá fazer com que algumas tomadas(hall de entrada,quarto e casa de banho desse quarto) não funcionem?Toda a restante iluminação e tomadas funcionam.
Já verifiquei aquela que penso ser a primeira tomada após o quadro.
Se estivesse algo desconectado talvez essa e todas as outras pudessem não funcionar,certo?

IMG-20220914-155431.jpg

Obviamente também já verifiquei o respectivo dijuntor.

Boas
O que poderá fazer com que algumas tomadas(hall de entrada,quarto e casa de banho desse quarto) não funcionem?Toda a restante iluminação e tomadas funcionam.
Já verifiquei aquela que penso ser a primeira tomada após o quadro.
Se estivesse algo desconectado talvez essa e todas as outras pudessem não funcionar,certo?

IMG-20220914-155431.jpg

Obviamente também já verifiquei o respectivo dijuntor.

Sim, elas devem estar ligadas em serie. Se a primeira falhar as outras também não vão dar.

Já verificaste q tens corrente à entrada e saída do disjuntor? Os disjuntores tb avariam.

Já verificaste se o neutro no quadro está bem ligado?

Essa tomada da foto não está em série, só se for a última.
Procura caixas de derivação.

Nunca vi tomadas de uma casa em série gente... arrumem lá as ideias antes de escrever! O que poderá estar em "série" é as caixas de derivação.

Edd :)

Na realidade estão em paralelo na mesma conduta.
Um disjuntor liga a primeira tomada que liga a segunda e por aí fora.

Vê se todos tem o filamento.

Ou então, o que tiver o filamento em condições (aparentemente), troca pelos outros e testa.

Back