Tópico da bricolage!

Acima de 3000w, como marca tens a Legran, mas eu gosto muito da Brennenstuhl.
Se não encontrares estas marcas, vê bem os acabamentos de plástico, se a tripla não torce toda e se tem algum peso.
No Aki chegou a vender umas triplas com todos os selos de conformidade, mas aquilo era 100% China do mais foleiro. A caixa torcia toda e o cabo tinha tão pouco cobre que eram super leves.
Obrigado
Já vi onde arranjar legrand a outra ainda não encontrei
Abraço

Malta, não é bem bricolage, mas onde posso arranjar um "pino" de mudar a água da banheira para chuveiro?! Igual a este? Os putos dão cabo de tudo. :sh)

PXL-20220405-154153760.jpg

PXL-20220405-154203537.jpg

Alguém sabe o nome "técnico" daquela peça para procurar online alguma referência?

A marca da torneira é ROCA. É deste género: https://www.roca.pt/produtos/mistur...m-suporte-articulado-5A0109C02?sku=A5A0109C02

Vê aqui:

https://www.roca.es/productos/producto-explosionado?productCode=5A0160C02&sku=A5A0160C02

Julgo que é a peça com legenda "21" a que tu queres.

EDIT:

Ou aqui, que corresponde à referência exacta do que postaste acima:

https://www.roca.es/productos/producto-explosionado?productCode=5A0109C02&sku=A5A0109C02

Aqui é a peça 49.

Última edição:
Que materiais utilizar (se calhar inox será melhor para não ganhar ferrugem)

Preciso de arranjar um suporte para uma parabolica para meter num camião.

A minha ideia era meter uma ponta de tubo, talvez 10 cm, e um tubo de 1 metro que roda-se sobre a mesma ponta e apertar com um parafuso orelha.

tipo o vermelho seria a ponta de tubo, o verde o tubo 1 metro .

tenho posto num grampo de carpinteiro, num dos espelhos (depende para onde está virado o satelite) mas ao abrir as portas claro que satelite vai-se

0020072318002.jpg

Que materiais utilizar (se calhar inox será melhor para não ganhar ferrugem)

Preciso de arranjar um suporte para uma parabolica para meter num camião.

A minha ideia era meter uma ponta de tubo, talvez 10 cm, e um tubo de 1 metro que roda-se sobre a mesma ponta e apertar com um parafuso orelha.

tipo o vermelho seria a ponta de tubo, o verde o tubo 1 metro .

tenho posto num grampo de carpinteiro, num dos espelhos (depende para onde está virado o satelite) mas ao abrir as portas claro que satelite vai-se

0020072318002.jpg

O inox seria a melhor opção pois não enferruja, como são medidas pequenas tenta procurar numa serrilharia ou assim.

A ideia é simples e penso que poderá ser o ideal fixares o tal tubo de 10 cms com o outro a rodar por dentro.

Noutro dia arranjei um varão de apoio para o meu pai se apoiar e utilizei duas pontas de tubo inox 30mm interior e utilizei tubo inox de canalização 28mm.

Boas pessoal, estou com ideias fazer umas tampas novas para as minhas caixas de estore, as que tenho já estão todas empenadas e rachadas muito em culpa pelo fraco material das mesmas...
Alguém sabe qual a espessura ideal para umas tampas em condições? Já agora acham que MDF hidrófugo um bom material, é que tenho duas tampas de estore mesmo por cima das banheiras.

No quarto do meu filho tenho umas prateleiras de parede. Com a mania de subir para cima de secretária, às vezes apoia-se lá e as "buchas" ficaram largas. Agora, não sei se aplique somente umas buchas "comuns" ou aconselham algo para ficar mais firme. Ideias?

Voltar
Superior