Tópico da bricolage!

Obrigado. Percebi, só estou intrigado, porque é que a alavanca preta não desce quando a luz vai abaixo. Será que o disjuntor principal estará avariado?

Percebeste, mas não percebeste. [:D]

O disjuntor preto está dimensionado para uma potencia superior, por isso não vai disparar, porque o geral (da potencia contratada) dispara primeiro.

O disjuntor preto está dimensionado para uma potencia superior, por isso não vai disparar, porque o geral (da potencia contratada) dispara primeiro.
Se o contador for dos inteligentes ele faz o corte quando a potência consumida é superior à contratada!
O rearme é automático!

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Está difícil 😁

Essa parte já tinha percebido após a tua primeira explicação.

O que se passa é que o disjuntor não dispara (a patilha preta não desce quando a luz vai abaixo, não consigo explicar melhor). Antigamente quando a luz ia abaixo a patilha baixava e eu voltava a "armar" o disjuntor. Estou intrigado com isso.

Já tive um problema desse género. A eletricidade ia abaixo em parte do apartamento mas os disjuntores ficavam todos normais (para cima) Chamei um eletricista que desmontou o quadro e atrás um dos fios mais grossos tinha queimado um dos módulos do disjuntor.

Já tive um problema desse género. A eletricidade ia abaixo em parte do apartamento mas os disjuntores ficavam todos normais (para cima) Chamei um eletricista que desmontou o quadro e atrás um dos fios mais grossos tinha queimado um dos módulos do disjuntor.
Obrigado Picard. Odisjuntor em causa está selado. Achas que posso pedir a um eletricista para vir, ou tenho que fazer isso através do meu operador de luz?

Obrigado Picard. Odisjuntor em causa está selado. Achas que posso pedir a um eletricista para vir, ou tenho que fazer isso através do meu operador de luz?

Pelo que me disseram na altura (2012/2014) o fornecedor só é responsável até a porta de entrada. Daí para dentro a responsabilidade é do morador.
(eu por acaso chamei o fornecedor que me fez um shunt para desenrascar porque isto aconteceu num sábado de manhã e o eletricista só podia vir na segunda.

Não sei se percebi bem mas recentemente reduziste a potência contratada e já tinhas um contador inteligente na altura? Se sim o que deve estar a acontecer é que quando reduziste a potência foi alterada a mesma no contador remotamente pelo que não foi alterada no disjuntor que está selado. Assim quando excedes a potência contratada o corte é feito pelo contador e não por esse disjuntor.

Não sei se percebi bem mas recentemente reduziste a potência contratada e já tinhas um contador inteligente na altura? Se sim o que deve estar a acontecer é que quando reduziste a potência foi alterada a mesma no contador remotamente pelo que não foi alterada no disjuntor que está selado. Assim quando excedes a potência contratada o corte é feito pelo contador e não por esse disjuntor.
Isso mesmo Rebel! Então quando a luz vai abaixo por excesso de consumo, tenho que ligar a luz no contador inteligente? Como é que isso funciona?

Alguma forma de fazer um projeto para cozinha online, algum programa ou App para baixar?
Agradeço as sugestões, desde já.

Alguem sabe onde procurar aquelas cortinas blind que encaixam no caixilho de alumínio das janelas já existentes sff
obrigado

Olá..

Tenho uma secretária já bastante antiga, cuja pintura está bastante estragada. Eu queria deitar ao lixo, mas a minha mulher gosta muito daquele formato, e não encontra em lado nenhum parecida.

Conclusão: Queria pintar, mas não percebo nada deste tópico. Pelas fotos podem ver que o material é daquele rasca (aglomerado, penso eu), e não tenho ideia se isto é relativamente simples de fazer em casa, ou se é melhor procurar um carpinteiro que faça por mim.

Podem ajudar? obrigado

secretaria.jpg

Back