Tópico da bricolage!

Meus caros,

Necessito da vossa ajuda, neste caso mais da malta do Porto.

Tenho uma garagem tipo box, com o portão manual (é dos que abre para cima).
E queria colocar lá um motor para não ter que andar sempre a sair e entrar no carro para o abrir e fechar.

Conhecem alguma empresa boa a instalar motores neste tipo de portões a quem eu possa solicitar um orçamento?

Obrigado desde já.

Boas,

Quero colocar um poster 91x61 numa parede. No "meu tempo" existiam uns perfis em plástico para por no topo. Hoje não encontro nada disso.
Alguém arranja uma solução que não passe por afixar com TAC ou uma moldura cara?

Boas,

Quero colocar um poster 91x61 numa parede. No "meu tempo" existiam uns perfis em plástico para por no topo. Hoje não encontro nada disso.
Alguém arranja uma solução que não passe por afixar com TAC ou uma moldura cara?

é uma coisa deste género que procuras?
Sistema_fixa_Poster.jpg

Boas,

Pus uns posters nos quartos dos meus filhos colados com bostik, mais ou menos com esse tamanho que indicas. Estou arrependidissima de não ter comprado uma moldura. A zona do bostik começou a ficar gordurosa/oleosa e o poster ainda tem algum peso e começa a ficar meio ondulado.
No ikea tens molduras desses tamanhos e não fica muito mais de 20 euros, se gostas do poster e o queres conservar é o melhor.

Exemplo http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60303344/

Last edited:
Pus uns posters nos quartos dos meus filhos colados com bostik, mais ou menos com esse tamanho que indicas. Estou arrependidissima de não ter comprado uma moldura. A zona do bostik começou a ficar gordurosa/oleosa e o poster ainda tem algum peso e começa a ficar meio ondulado.
No ikea tens molduras desses tamanhos e não fica muito mais de 20 euros, se gostas do poster e o queres conservar é o melhor.

Exemplo http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60303344/

Obrigado pela dica.
Queria mesmo as régua pelo preço e uso.

Boa noite pessoal,

preciso da vossa ajuda para a seguinte situação... Na cozinha de minha casa tenho uma janela de correr (vidro temperado e duplo), com cerca de 2 metros de largura e 1,7 de altura, sem persiana exterior, mas com estores de rolo no interior. Esta janela está virada para nascente e o sol incide até cerca das 12 horas. Apesar do estore diminuir bastante a claridade na cozinha, gostava de diminuir ainda mais a claridade e diminui também o calor durante o verão.

Acham que uma película solar de escurecimento de 50% resolveria a situação?

Não me parece, eu coloquei uma película no vidro da janela do quarto (daquelas espelhadas por fora) e das duas uma, ou a película era de má qualidade ou é uma mera ilusão, continuo a ter muita "luz" directa no quarto logo pela manhã.
Apenas me resolveu a questão da visibilidade para o interior do quarto, fica praticamente impossível observar o interior, mas isso era o menos porque não há vizinhos perto de mim.

Boa noite pessoal,

preciso da vossa ajuda para a seguinte situação... Na cozinha de minha casa tenho uma janela de correr (vidro temperado e duplo), com cerca de 2 metros de largura e 1,7 de altura, sem persiana exterior, mas com estores de rolo no interior. Esta janela está virada para nascente e o sol incide até cerca das 12 horas. Apesar do estore diminuir bastante a claridade na cozinha, gostava de diminuir ainda mais a claridade e diminui também o calor durante o verão.

Troca o estore de rolo por um opaco. Existem uns que por um lado são plastificados. Coloquei desses em casa da minha mãe numa janela com o mesmo problema que tu tens e diminuem totalmente a claridade.

Boa noite pessoal,

Película para redução do calor e blackout para redução da luminosidade.

Não me parece, eu coloquei uma película no vidro da janela do quarto (daquelas espelhadas por fora) e das duas uma, ou a película era de má qualidade ou é uma mera ilusão, continuo a ter muita "luz" directa no quarto logo pela manhã.
Apenas me resolveu a questão da visibilidade para o interior do quarto, fica praticamente impossível observar o interior, mas isso era o menos porque não há vizinhos perto de mim.

Pelo que sei essa película espelhada apenas filtra os raios UV e tem a finalidade de criar privacidade no interior. Não reduz o calor nem a luminosidade.

Troca o estore de rolo por um opaco. Existem uns que por um lado são plastificados. Coloquei desses em casa da minha mãe numa janela com o mesmo problema que tu tens e diminuem totalmente a claridade.

Eu conheço esses estores opacos tenho alguns em casa, mas na cozinha não pretendo anular a luz natural, o estore que tenho atualmete reduz cerca de 30% da luminosidade e reduz um pouco o calor, mas eu pretendo ter a luminosidade no interior da cozinha a 25%, por exemplo e também reduzir ao máximo o calor que entra no interior do compartimento através da janela.

Que hipótese tens de fazer sombreamento exterior (árvores, palas, etc...)?

Não, moro no 4º andar, ponderei colocar uma persiana térmica exterior, mas o apartamento é arrendado [s)]

Película para redução do calor e blackout para redução da luminosidade.

Uma deste género não faz o mesmo efeito?

insulfilm-pelicula-vidro-bobina-150-x-15m-g50-g35-g20-g5-D_NQ_NP_14498-MLB3155719628_092012-F.jpg

Alguém usa em armários interiores um tipo de cortina de porta a substituir as portas? Vi algo do gênero e gostei.

Onde encontro disso na região de Viseu? Obrigado!

Enviado do meu SmartA35 através de Tapatalk

Olá malta.

Estou aqui num processo de construir um quarto para o meu futuro herdeiro que está a caminho. :)

Entre as várias coisas, vou mudar a cor do quarto, passar de um casca de ovo acetinado para branco. Tenho armários embutidos no quarto, da cor da madeira, com veios muito visíveis. A ideia seria lacar as portas do armário em branco. Aqui, caso me consigam ajudar, vou ver se consigo poupar uns trocos. Aconselham a tentar fazer a pintura da porta? Dicas para aquele acabamento "perfeito"? Ou será mesmo o melhor tirar as portas e mandar a algum profissional para lacar? A solução mais vantajosa é a ideal, mas também não queria estar a gastar balúrdios se puder poupar algum e tenho algum gosto para a bricolage, algum tempo livre, pelo que se tiverem dicas de como o fazer, agradeço, desde já ;)

Alguém usa em armários interiores um tipo de cortina de porta a substituir as portas? Vi algo do gênero e gostei.

Onde encontro disso na região de Viseu? Obrigado!

Enviado do meu SmartA35 através de Tapatalk

Eu já fiz isso, usei um vulgar blackout em rolo comprado no AKI. Não era exactamente um armário, era o vão de uma escada. Se puder, logo à noite ponho foto.

Olá malta.

Estou aqui num processo de construir um quarto para o meu futuro herdeiro que está a caminho. :)

Entre as várias coisas, vou mudar a cor do quarto, passar de um casca de ovo acetinado para branco. Tenho armários embutidos no quarto, da cor da madeira, com veios muito visíveis. A ideia seria lacar as portas do armário em branco. Aqui, caso me consigam ajudar, vou ver se consigo poupar uns trocos. Aconselham a tentar fazer a pintura da porta? Dicas para aquele acabamento "perfeito"? Ou será mesmo o melhor tirar as portas e mandar a algum profissional para lacar? A solução mais vantajosa é a ideal, mas também não queria estar a gastar balúrdios se puder poupar algum e tenho algum gosto para a bricolage, algum tempo livre, pelo que se tiverem dicas de como o fazer, agradeço, desde já ;)
Sem ver é difícil, tens portas em materiais decentes uma lixadela e está pronto a pintar com qualquer tinta, tens portas em materiais que são piores que o plástico, tens que lixar aplicar um primário específico antes de pintar...

A madeira é crua, mas algo porosa. Provavelmente terá mesmo de levar um primário. Mas há produtos para aplicar directamente, penso eu.

Para os entendidos: Acontece-me o seguinte. Tenho um esquentador da marca Junkers, estava no apartamento quando o comprei, foram feitas mudanças nos bicos para aceitar o gás natural que foi instalado no ano seguinte. O esquentador puxa bem, aquece a água mais do que suficiente. No entanto, apercebi-me do seguinte: há uns 2 anos comprei um terminal de chuveiro que vinha indicado com poupança de 50% de água e com esse chuveiro, o esquentador não puxava de forma suficiente, aquecia a água, ficava fria, voltava a aquecer, voltava a ficar fria. Acabei por comprar um chuveiro normal básico. Há dias instalei uma daquelas pontas das torneiras para o lavatório e... a mesma coisa. Nota-se que o fluxo de água que passa é mais poupado, mas a água não aquece, vou verificar no esquentador e as chamas estão quase no mínimo... tiro a ponta da torneira e começa a puxar normalmente outra vez. Será do esquentador que não tem litragem suficiente, deverei abrir o caudal de água nalgum local? Caso alguém possa ajudar, agradeço.

Back