Cahib
Well-known member
Para os entendidos: Acontece-me o seguinte. Tenho um esquentador da marca Junkers, estava no apartamento quando o comprei, foram feitas mudanças nos bicos para aceitar o gás natural que foi instalado no ano seguinte. O esquentador puxa bem, aquece a água mais do que suficiente. No entanto, apercebi-me do seguinte: há uns 2 anos comprei um terminal de chuveiro que vinha indicado com poupança de 50% de água e com esse chuveiro, o esquentador não puxava de forma suficiente, aquecia a água, ficava fria, voltava a aquecer, voltava a ficar fria. Acabei por comprar um chuveiro normal básico. Há dias instalei uma daquelas pontas das torneiras para o lavatório e... a mesma coisa. Nota-se que o fluxo de água que passa é mais poupado, mas a água não aquece, vou verificar no esquentador e as chamas estão quase no mínimo... tiro a ponta da torneira e começa a puxar normalmente outra vez. Será do esquentador que não tem litragem suficiente, deverei abrir o caudal de água nalgum local? Caso alguém possa ajudar, agradeço.
Reduziste tanto o caudal que o esquentador trabalha no minimo.