CondedeAssis
Banido
Completamente de acordo. Tudo o que posso fazer cá em casa, não tenho problemas em fazer, o problema é mesmo o tempo, ou a falta dele.
No caso dos portões, já foi há mais de 15 anos e na altura tinha os miúdos pequenos. Além disso, foi 2 em 1, instalaram o portão de garagem seccionado e os de batente, que são um pouco mais complicados de instalar. 3 gajos fizeram tudo num dia e até hoje funcionam diariamente sem problemas, apenas comprei comandos novos. Faço a manutenção dos batentes 2 ou 3x por ano.
Esses portões seccionados são aqueles que abrem a sobir certo? se são julgo que são lixados de fazer, mais vale comprar feito e alguem montar.
Tem de se ponderar sempre muito bem o que vale a pena ou não fazer, a urgência e pressa com as coisas, o tempo, e o dinheiro e o grau de dificuldade.
Eu tinha no muro terreno uns portões velhos todos ferrugentos e para abrir e entrar o carro tinha de meter um ferro por baixo levantar o portão e só assim e a ranger ele abrir, e fechava e a fechafura nem funcionava era fechado com uma corrente e cadeado. Com a casa não ia ter isso assim, precisava de uns novos, mas demorar 1 dia ou uma semana não era problema pois para todos os efeitos os velhos portões estavam lá.
Fiz de correr com 2 metros de altura por 3,5m de comprimento e todo chapeado , fiz no quintal o portão, nem sei quanto gastei em material, mas foi pouco, uns 200 e tal euros, foi lá um camião levar os ferros. depois meti boas ferragens, meti uma calha boa, e usei até parafusos de inox bem mais caros mas muito bons, o meu vizinho mandou fazer pagou uma pipa de massa e pouco tempo tava tudo ferrugento a calha o chão as paredes , o meu zero ferrugem, usei inox e o portão é galvanizado
Tambem fiz o portão homem, é aquele por onde se entra a pé, esse fiz mas tb fiz o video porteiro e essas coisas, mas fixar esse portão no muro de betão foi um bocado filme, tive de chumbar aquilo com 3 dobradiças e bucha quimica. Mas ficou impecável
Nunca antes tinha trabalhado com metal...antes de fazer o portão comprei uma maquina de soldar.[