Tópico da bricolage!

Eu fui mais radical! Arranquei o rodapé e meti calha técnica de 60*12 cm na casa toda, assim passo todo o tipo de cabos e ficou com um design mais moderno.
ca94f94d66bed2dd3fcb56958dec8e6b.jpg

Tenho é de mandar vir às esquinas.

Última edição:
Alguém tem algum feedback deste dimmer? https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Tomadas-e-interruptores/S%C3%A9rie-Lika/WPR_REF_82277532

Queria instalar nos quartos e sala, e a diferença de preço deste para os restantes é bastante grande, 1/3 do preço. Ou sugerem alternativas sem ser os 30, 40€ que os tenho visto.

Já agora, a instalação disto é linear, como se fosse um interruptor normal?
Atenção que as lâmpadas têm de ser compatíveis. E nem todas as de led o são

Alguém com experiência em pintura de portas interiores?
As portas são envernizadas e queria pintar de cinzento.
O problema são os frisos interiores, terei de usar pincel nesses frisos. Não sei até que ponto se pintar com pistola seja m€lhor...
104df8b5881f4a6bd1dba28f977b5ee4.jpg

Eu cheguei a esmaltar porta e frisos, sendo a porta a rolo e os frisos a pincel/trincha e, após secagem, não se nota que foi a pincel. A maior asneira foi mesmo não ter dado um primário, mas, ainda assim, ao final de 3 anos, mantém-se bonito e sem ter descascado. Onde saiu ligeiramente foi na porta do armário dado o uso e num cantinho de um rodapé. Mas acho que com bom esmalte, se consegue cobrir sem se notar defeito.

Eu pintava á pistola, mas para isso tens de ter um local próprio para o fazer.
Sim, isso não era problema.
Eu cheguei a esmaltar porta e frisos, sendo a porta a rolo e os frisos a pincel/trincha e, após secagem, não se nota que foi a pincel. A maior asneira foi mesmo não ter dado um primário, mas, ainda assim, ao final de 3 anos, mantém-se bonito e sem ter descascado. Onde saiu ligeiramente foi na porta do armário dado o uso e num cantinho de um rodapé. Mas acho que com bom esmalte, se consegue cobrir sem se notar defeito.
E lixaste antes? Já vi fazer das duas maneiras, mas estar a lixar frisos... não queria estar a fazer tanto pó dentro de casa.
De qualquer forma, levará sempre primário.

Sim, isso não era problema.
E lixaste antes? Já vi fazer das duas maneiras, mas estar a lixar frisos... não queria estar a fazer tanto pó dentro de casa.
De qualquer forma, levará sempre primário.
Mas convém sempre lixar um pouco com uma lixa de grão 240, isto para ganhar superfície de adesão e retirar algum lixo que esteja colado ao verniz.

Ando de volta da mesma problemática.
E que tipo de tintas/esmaltes/primários aconselham?
Ainda ponderei fazer a pistola, mas só daria para a porta, o aro teria de ser sempre a trincha. Para isso acho que mais vale fazer tudo da mesma forma.

Alguém tem algum feedback deste dimmer? https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Tomadas-e-interruptores/S%C3%A9rie-Lika/WPR_REF_82277532

Queria instalar nos quartos e sala, e a diferença de preço deste para os restantes é bastante grande, 1/3 do preço. Ou sugerem alternativas sem ser os 30, 40€ que os tenho visto.

Já agora, a instalação disto é linear, como se fosse um interruptor normal?

Entretanto comprei 2 para experimentar. Montei nas 2 luzes da sala, que são independentes, cada uma tem o seu interruptor na respectiva área da sala. A montagem é simples como um interruptor normal. Mas ambos ficaram com o mesmo problema: ligo no dimmer e só cerca de 3 segundos depois é começa a haver luz na lâmpada. Mesmo que ligue e rode rapidamente para o máximo. O que poderá causar isto?:confused:

Entretanto comprei 2 para experimentar. Montei nas 2 luzes da sala, que são independentes, cada uma tem o seu interruptor na respectiva área da sala. A montagem é simples como um interruptor normal. Mas ambos ficaram com o mesmo problema: ligo no dimmer e só cerca de 3 segundos depois é começa a haver luz na lâmpada. Mesmo que ligue e rode rapidamente para o máximo. O que poderá causar isto?:confused:

Nem todas as lâmpadas permitem regulação de intensidade. Essas que tu tens permitem?

Nem todos os reguladores admitem lâmpadas LED. As lâmpadas são LED?

Voltar
Superior