Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ou seja o rodapé é a calha?Eu fui mais radical! Arranquei o rodapé e meti calha técnica de 60*12 cm na casa toda, assim passo todo o tipo de cabos e ficou com um design mais moderno.
Sim.Ou seja o rodapé é a calha?

Foi uma da Efapel.@Tux
Qual marca ou modelo da calha?
Tens algum link?
Obrigado.
Foi uma da Efapel.
https://www.google.com/url?sa=t&sou...FjABegQIGBAC&usg=AOvVaw2l4og40mZ6da4imUMEO29D
Tens de parafusar que é mais barato ou de colar um pouco mais caro.
Atenção que as lâmpadas têm de ser compatíveis. E nem todas as de led o sãoAlguém tem algum feedback deste dimmer? https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Tomadas-e-interruptores/S%C3%A9rie-Lika/WPR_REF_82277532
Queria instalar nos quartos e sala, e a diferença de preço deste para os restantes é bastante grande, 1/3 do preço. Ou sugerem alternativas sem ser os 30, 40€ que os tenho visto.
Já agora, a instalação disto é linear, como se fosse um interruptor normal?
Sim, isso não era problema.Eu pintava á pistola, mas para isso tens de ter um local próprio para o fazer.
E lixaste antes? Já vi fazer das duas maneiras, mas estar a lixar frisos... não queria estar a fazer tanto pó dentro de casa.Eu cheguei a esmaltar porta e frisos, sendo a porta a rolo e os frisos a pincel/trincha e, após secagem, não se nota que foi a pincel. A maior asneira foi mesmo não ter dado um primário, mas, ainda assim, ao final de 3 anos, mantém-se bonito e sem ter descascado. Onde saiu ligeiramente foi na porta do armário dado o uso e num cantinho de um rodapé. Mas acho que com bom esmalte, se consegue cobrir sem se notar defeito.
Mas convém sempre lixar um pouco com uma lixa de grão 240, isto para ganhar superfície de adesão e retirar algum lixo que esteja colado ao verniz.Sim, isso não era problema.
E lixaste antes? Já vi fazer das duas maneiras, mas estar a lixar frisos... não queria estar a fazer tanto pó dentro de casa.
De qualquer forma, levará sempre primário.
Sim, isso não era problema.
E lixaste antes? Já vi fazer das duas maneiras, mas estar a lixar frisos... não queria estar a fazer tanto pó dentro de casa.
De qualquer forma, levará sempre primário.
Alguém tem algum feedback deste dimmer? https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Tomadas-e-interruptores/S%C3%A9rie-Lika/WPR_REF_82277532
Queria instalar nos quartos e sala, e a diferença de preço deste para os restantes é bastante grande, 1/3 do preço. Ou sugerem alternativas sem ser os 30, 40€ que os tenho visto.
Já agora, a instalação disto é linear, como se fosse um interruptor normal?
Entretanto comprei 2 para experimentar. Montei nas 2 luzes da sala, que são independentes, cada uma tem o seu interruptor na respectiva área da sala. A montagem é simples como um interruptor normal. Mas ambos ficaram com o mesmo problema: ligo no dimmer e só cerca de 3 segundos depois é começa a haver luz na lâmpada. Mesmo que ligue e rode rapidamente para o máximo. O que poderá causar isto?![]()