Tópico da bricolage!

Boas.
Sim,deve ser isso.Eu não analisei bem a coisa...o dito friso parece ter 3 ou 4 pequenas tampas plásticas que devem ter por baixo parafusos que permitem tirar o friso e assim meter a dita chave na parte de baixo da dobradiça para alterar a porta.

Tirar a porta seria complicadíssimo e seria difícil aferir a altura da porta sem ela estar no lugar.
Se tem tampas o friso é amovível, tens o problema quase resolvido, falta fazer o trabalho!

É uma forma de falar. Quando digo que vou beber um copo não quer dizer que seja só mesmo um... [:D]

Sim claro[;)]

Falei porque uma vez ha muitos anos tive esse problema com um carro no carter, tentei soldar uma porca em cima de outra dei uns pingos e aquilo partia sempre, tambem não tinha meio de elevar o carro, soldar não dava jeito nenhum, levei a um fulano que o elevou e com uma automatica soldou mas aquilo ficou em brasa mesmo a porca nova fundiu na totalidade com a antiga ficando uma peça só e assim saiu logo.

Num dos tectos cá de casa tenho uns quantos focos led. Desde há uns dias que, quando ligo o interruptor, um deles fica a piscar muito rápido e depois estabiliza.

Será problema do led/foco, ou do transformador a montante?

Num dos tectos cá de casa tenho uns quantos focos led. Desde há uns dias que, quando ligo o interruptor, um deles fica a piscar muito rápido e depois estabiliza.

Será problema do led/foco, ou do transformador a montante?

Pode ser qualquer um, troca o led com um outro e faz o teste.

O que pretendo fazer assim que possível é resolver este bico de obra.
Pretendo substituir a bicha da torneira da água quente do lavatório, mas as roscas do cano estão demasiado dentro da parede, e como se isso não bastasse a porca não se mexe nem por nada. Tanto com a chave de bocas como a de lunetas (desenroscando previamente do lado da torneira, evidentemente), a única coisa que fiz foi deformar a cabeça da porca. Tentei com o alicate de grifos, mas também não adiantou de nada, a não ser para escavacar o azulejo [8b]. Moral da história: a cabeça da porca está neste estado :sh)

Uma coisa é certa: A bicha não nasceu ali, portanto, tem de sair dali [:p]. E é aí que eu peço ajuda.
E quando tirar a bicha, vou meter um casquilho M/F antes de meter a nova, que era o que devia ter sido feito logo ao princípio, para a porca ficar mais acessível caso futuramente a bicha tenha de ser novamente substituída. Do lado da torneira da água fria consigo tirar a bicha, pelo que não terei problemas em meter um casquilho...

Corta o tubo e usa uma chaves de caixa longa.
eu acho que a que usamos para as velas dá

Eu também comecei a remodelar um apartamento.

renovação do wc por mim

não tirei fotos detalhadamente.. mas dá para ter uma ideia

será tudo revestido com microcimento

Corta o tubo e usa uma chaves de caixa longa.
eu acho que a que usamos para as velas dá

Pois, não sei até que ponto uma chave de velas é da mesma medida desta porca. E vamos lá ver se mesmo a chave de caixa consegue agarrar a porca.
O que entretanto concluí que não presta é o alicate de pressão que tenho (é do chinês). Ontem estive a mudar uma torneira de 3/4 dali do pátio, mas tive de substituir também o casquilho onde ela enrosca. A única coisa que o alicate fez foi arranhar o casquilho. O casquilho lá acabou por sair com... uma chave 26-27.

Pergunta de nabo que até à data sempre tinha morado em apartamento, portanto sem ter de lidar com estes problemas: tenho um anexo com uma telha partida. Para substituir preciso de uma telha exatamente da mesma marca e modelo? Ou isto é tipo "plug-and-play" [:D] com outra do mesmo estilo? Vendem telhas isoladamente?

Pergunta de nabo que até à data sempre tinha morado em apartamento, portanto sem ter de lidar com estes problemas: tenho um anexo com uma telha partida. Para substituir preciso de uma telha exatamente da mesma marca e modelo? Ou isto é tipo "plug-and-play" [:D] com outra do mesmo estilo? Vendem telhas isoladamente?

Recolhe tudo o que está escrito na telha e vai a uma loja da especialidade. Por vezes existem outras cerâmicas a fazer o mesmo formato.

No pior dos casos, se tiveres as peças todas, colas os bocados com cole e veda terracota e colocas no sítio menos importante do telhado.

Se fores comprar, não compres uma, compra 10: são baratas e ficas com stock para quando partirem mais.

Na qualidade de pessoa que tem demasiada tralha "para o caso de ser preciso" e que "é pena deitar fora", eu sugiro pensar quando tornará a precisar das coisas e quão difíceis são de obter. Se não for este ano ...
E agora, uma coisa extraordinária. Calhei de ir ao princípio do tópico - onde se falava em tirar parafusos de cabeça moída [:)]- e descobri uma pérola rara: uma imagem na internet que continua no sítio ao fim de quase 15 anos (parece ser uma loja).

É simples! Podes usar uns parafusos proprios para chapa, desde que tenham um diametro relativamente superior aos furos agarram bem. Suponho que a chapa deve ter no maximo 1,5 mm de espessura.

021731.jpg

Depois de algumas pesquisas, parece-me que a minha televisão LG, comprada em 2014, sofre de um conhecido defeito de fabrico. Aparentemente as “lentes” que cobrem os leds soltam-se, ficando uns focos brancos na imagem.

Já vi uns vídeos, e considero que reúno os requisitos mínimos para abrir a TV e colar as ditas lentes.

Nos vídeos que vi eles aconselham a não usar supercola, porque danifica as lentes/leds, mas sim Araldite de 2 componentes. Ora, pesquisando, aparecem-me várias araldite de 2 componentes. Qual devo comprar? Se puderem meter link com exemplo, melhor ainda…

Voltar
Superior