Tópico da bricolage!

Depois de algumas pesquisas, parece-me que a minha televisão LG, comprada em 2014, sofre de um conhecido defeito de fabrico. Aparentemente as “lentes” que cobrem os leds soltam-se, ficando uns focos brancos na imagem.

Já vi uns vídeos, e considero que reúno os requisitos mínimos para abrir a TV e colar as ditas lentes.

Nos vídeos que vi eles aconselham a não usar supercola, porque danifica as lentes/leds, mas sim Araldite de 2 componentes. Ora, pesquisando, aparecem-me várias araldite de 2 componentes. Qual devo comprar? Se puderem meter link com exemplo, melhor ainda…

Aconteceu-me exactamente o mesmo.
75%dessas lentes redondas estavam soltas no fundo da TV, ficando a imagem com focos brancos.

Usei cola b7000. Foi fácil e ficou como nova. https://nprints.pt/produto/cola-universal-b7000-110ml/

Enviado do meu moto g(30) através do Tapatalk

Obrigado.

Colocaste cola só nos 3 pontos de fixação?

Quanto tempo esperaste até montar e ligar a tb?
Sim, só um pingo em cada ponto.

Assim que acabei de colar tudo, voltei a montar. Tratei disto de manhã e calhou de a ligar depois do almoço.
Atenção ao toque dos dedos na tela, de resto é simples.

Sim, só um pingo em cada ponto.

Assim que acabei de colar tudo, voltei a montar. Tratei disto de manhã e calhou de a ligar depois do almoço.
Atenção ao toque dos dedos na tela, de resto é simples.

Obrigado, já encomendei a cola, depois dou feedback.

Boas pessoal
Já alguém daqui pintou azulejos? Se sim que tal?
E betumar as juntas acham necessário?
Uma área de 15m² que quantidade de tinta será necessária?
Obrigado

Bom, não é bricolage, porque não vou ser eu a fazer, por muito que adore meter as mãos à obra, as minhas capacidades são mais em pequenas reparações, pinturas, etc, chegou a hora de fazer uma mudança que já andava a pensar há muito, mas financeiramente não dava e não foi necessário a fundo. Há uns anos parti uma perna e vi a diferença que fazia, esta semana a minha esposa ficou à rasca das costas e sentiu-se novamente essa necessidade. Mudar a banheira por uma base de duche.

Agora, não tenho ainda definido nada em termos de acabamentos, ideias, soluções. Na próxima segunda feira vem cá a casa um sr. mais do que habituado a esse tipo de trabalhos. Vou pedir opiniões, orçamentos para o trabalho e depois irei a alguma loja para escolher os materiais. Neste enquadramento, o que sugerem? Estava a pensar fechar de lado a lado e fechar até cima por uma questão de se tornar mais confortável e quente na zona de banho. Na base, estou a pensar um cinza antracite, antiderrapante, como é óbvio, mas não sei se será a melhor cor para enquadrar com o bege do restante da casa de banho. Se arranjasse mosaicos iguais, mandava tirar o bidé, mas acredito que será quase impossível. Na zona do varão da toalha, estava a pensar em colocar algo tipo prateleira na horizontal para pousar as toalhas, por baixo fazer algo tipo "banco" e na zona do chuveiro aproveitar para fazer também em mosaico (ou inox) prateleiras para colocar os shampoos, gel de banho e similares.

Todas as ideias e sugestões são bem vindas.

9C6ZZFd.jpg

Trabalho concluído na passada segunda-feira:

QiZYbJK.jpg

já e não aconselho..

se calhar alguma cena “raspar” a superfície ela arranha na minha opinião com alguma facilidade.
Obrigado desde já, seria para o fazer numa casa arrendada que tem uns azulejos horrorosos, a alternativa seria meter lambrim em PVC com cola e veda mas se levar algum toque também amassa e dentro do acessível não vejo mais opções

Num dos tectos cá de casa tenho uns quantos focos led. Desde há uns dias que, quando ligo o interruptor, um deles fica a piscar muito rápido e depois estabiliza.

Será problema do led/foco, ou do transformador a montante?

Despistada a origem da avaria, comprei já 6 transformadores, porque entretanto começou outra a piscar.

Hoje deu-me para autopsiar os 2 cadáveres, e algo me diz que o problema reside no condensador que está na horizontal, dada a fuga que tem junto a um dos pinos. Ambos os transformadores têm a fuga no mesmo condensador.

Estou tentado a tentar reparar isto, até porque tenho mais uns 8 focos destes pela casa, embora com menos horas de utilização. É seguro mandar vir isto do AliExpress, ou aconselham outra proveniência?

É isso mesmo.
Os condensadores eletrolitos são a primeira causa de muitas avarias.
São baratos e fáceis de trocar.
Só tens de respeitar os valores e polaridade.

Podes usar.
Os valores podem ser iguais ou mais elevados nesse caso.
Eu por norma mando vi da Mauser, se fores daqui da zona de Viana até te ofereço alguns.

Se mandares vir, aproveita e vê outros acessórios nessas lojas, solda, manga retrátil, etc.

Última edição:
Podes usar.
Os valores podem ser iguais ou mais elevados nesse caso.
Eu por norma mando vi da Mauser, se fores daqui da zona de Viana até te ofereço alguns.

Se mandares vir, aproveita e vê outros acessórios nessas lojas, solda, manga retrátil, etc.

Obrigado. Sou do Ribatejo, vou muita vez ao Norte, mas por norma fico pelas zonas industriais do Vale do Ave. Amanhã é dia de Oliveira de Azeméis e depois Trofa.

Os transformadores vieram da Mauser, mas sendo os condensadores uma coisa de cêntimos, os portes deles são pouco meigos. Vou ver entre essas duas lojas, ou se se avizinha passagem junto a alguma loja da Mauser.

Provavelmente pode dar-te jeito comprar na Castro e levantar ao balcão em Mozelos, já que vais para Oliveira de Azeméis.

Leva uma unidade queimada para ver se o novo condensador cabe. Compra de marca decente, tipo Rubycon, Panasonic, Wurth, etc... Se possível, rating de 105 graus Celsius. Maus electrolíticos e tens mortes prematuras como esse. E esse leva a maior porrada, com a tensão da rede rectificada e aplicado directamente nele.

Provavelmente pode dar-te jeito comprar na Castro e levantar ao balcão em Mozelos, já que vais para Oliveira de Azeméis.

Leva uma unidade queimada para ver se o novo condensador cabe. Compra de marca decente, tipo Rubycon, Panasonic, Wurth, etc... Se possível, rating de 105 graus Celsius. Maus electrolíticos e tens mortes prematuras como esse. E esse leva a maior porrada, com a tensão da rede rectificada e aplicado directamente nele.

Por norma as marcas japonesas são as melhores em que a Rubycon está no top.

Mauser ou Radipeças por exemplo.

Obrigado pela vossa ajuda, entretanto ontem ainda de manhã mandei vir 3 da Mauser. Não sei a marca... Se resultar, óptimo, se queimar o resto, foram só 6€ [:D]

PS: Estes focos transformadores foram montados no inicio de 2018.

Estou a precisar de ajuda.
Alguém cá em casa teve a infeliz ideia de encostar um termoventilador à porta e resultou neste bonito serviço...
É uma porta de madeira maciça. Qual a sugestão que me dão para disfarçar isto?
24801ff0a203febb122e5c6a40f012f3.jpg

Estou a precisar de ajuda.
Alguém cá em casa teve a infeliz ideia de encostar um termoventilador à porta e resultou neste bonito serviço...
É uma porta de madeira maciça. Qual a sugestão que me dão para disfarçar isto?
24801ff0a203febb122e5c6a40f012f3.jpg
Acho que primeiro deverias perceber o quão profundo isso está? Não sairá com uma lixadela aplicando depois novo verniz?

Voltar
Superior