Tópico da bricolage!

são salientes devem sair bem com um alicate de aperto(com parafuso)

se o alicate agarrar o parafuso, este sai logo

isso com um bom alicate com estrias sai bem senao fazer com ja foi dito fazer um corte no parafuso para se poder desapertar com uma cheve de fendas

bricolage- faça voce mesmo

bricolage- faça voce mesmo

Alguém conhece um site de bricolage, que ensine passo a passo a fazer certas obras em casa?

O meu objectivo era fazer um tecto falso em pladur.

Alguém sabe com se faz?

thanks

Edit:
Pedi um orçamento a uma casa e pediam-me 950€ [:0] (+/-13m2)

O mestremaco nas dicas, tem lá para paredes.
Será que para tectos é igual? Não deve ser, pois aquilo na parede só é colado.

Alguém sabe mais sites do genero, ou documentos.

thanks

[:0][:0][:0]950euros manda-os pastar

13m2 para custar isso teria que ser numa zoma cheia de recortes e mesmo assim é caro.

qual o desenho da area a colocar o pladur?

o pladur nao é colado...é aparefusado com parafusos que sao autoperfurantes, e as calhas é que guiam onde o pladur é colocado.
depois as placas sao "barradas" com massa(estuque) e fica pronto pode levar sanca ou luzes de encaastrar ao gosto do fregues.

fica barato e nem dá mto trabalho, mas requer metodo a fazer como tudo.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

13m2 para custar isso teria que ser numa zoma cheia de recortes e mesmo assim é caro.

o pladur nao é colado...é aparefusado com parafusos que sao autoperfurantes, e as calhas é que guiam onde o pladur é colocado.
depois as placas sao "barradas" com massa(estuque) e fica pronto pode levar sanca ou luzes de encaastrar ao gosto do fregues.

Boas.

É um teto sem recortes. Só 1 canto é que não é completamente a 90º porque tem uma pequena saliencia de uma coluna do predio. Tipo um pequeno rectangulo num dos cantos.

Consegues explicar-me melhor com se faz. Por exemplo as calhas são presas só nas extremidades, ou seja, só nas paredes e o pladur fica nessas calhas? Aguentam assim o peso todo?
É necessário barrar o teto todo, depois de colocado o pladur?

obrigado

Bem vou tentar explicar o processo...

1º- é colocada á volta da parede (perimetro) uma calha aparafusada e que limita logo a altura k fica o tecto falso.

2º é colocada travessas com cerca de 60cm(variavel) a atravessas as calhas e aparafusadas as mesmas...se for uma distancia grande a meio as travessas sao presas ao tecto com esticadores proprios.
Ou seja é feita uma esturura de calhas aparafuzadas para suportar o peso daquilo.

3º as placas de pladur sao aparafusadas ás calhas e travessas com os parafusos autoperfurantes.

4º entre placas leva massa para n se ver as juntas.(é o barramento)

5º pode levar uma sanca a rematar, luzes etc,,,e pintura final

aqui n tenho fotos que mostrar a colocação mas posso tentar logo á noite arranjar algo mais explicativo.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Boas.

É um teto sem recortes. Só 1 canto é que não é completamente a 90º porque tem uma pequena saliencia de uma coluna do predio. Tipo um pequeno rectangulo num dos cantos.

Consegues explicar-me melhor com se faz. Por exemplo as calhas são presas só nas extremidades, ou seja, só nas paredes e o pladur fica nessas calhas? Aguentam assim o peso todo?
É necessário barrar o teto todo, depois de colocado o pladur?

obrigado

as barras são colocadas em todo o tecto e não nas paredes. o problema deste método é que so consegues baixar o texto 2 ou 3 centimetros. se quiseres baixar mais o tecto tens que arranjar outro método. tambem já vi aparafusarem no pladur parafusos e depois segurem as placas com arame ao tecto, fazendo assim o tecto baixar 30 cm.

depois não necessário barrar todo o pladur, apenas as junções. lixas depois as junções para ficarem lisas e podes pintar o tecto todo.

o trabalho não é dificel, mas não o acondelho apenas para uma pessoa sozinha. as placas de platur ainda são grandes para serem manuseadas por apenas uma pessoa.

se tiveres jeito com bricolages e tiveres alguem para te ajudar é uma coisa que fazes bem num fim de semana.

o metodo mais facil de um "amador" fazer isso em casa é assim:

1ªtem que ter noção das medidas e alguma habilidade obviamente

depois arranja uma tabua estreita e corta da altura que quer que fique o tecto. Esta tabua irá servir de guia para toda a calha á volta da parede ficar nivelada á mesma altura. Os profissionais tb fazem isso mas ultimamente é a laser que as paredes sao marcadas á volta. O importante é a calha presa com parafusos e nivelada.

depois é as travessas e se forem compridas presas a meio ao tecto. para ficarem resistentes para aguentarem o peso todo das placas depois.

um truque é ao se comprar as placas mada-las cortar em mais pequeno para facilitar o transporte, de forma que tenham um tamanho já perto do que queremos. A ficar antes de aparafusar se for placas pequenas(tipo um corredor) uma pessoa sozinha faz...mais convem 2 mas 1 dela só segura e aquilo nem pesa mto...uma mulher dá para ajudar pois n precisa de esforço.

o ficar antes de aparafusar existem truques... um deles é ter fios de arame presos ao tecto por um camarão e ter 2 furos na placa e dar um dó no sitio exacto e depois aparafusar e retirar depois o arame.
tb há tem use uma tabua para prender o pladur á estrutura antes de aparafusar.

Mto importante ficar alinhadinho. e depois é barrar de forma k as juntas nao se vejam e que fique com aspecto de ser todo uma unica placa.

950euros por 13m2 é um roubo:( mais de 25euros por metro é caro... mas se fizeres isso por 250 ou 300 euros fazes e até dá para comprares algum ferramenta como uma aparafusadora k dá sempre jeito.;)

Vi aqui uma explicação: (Revestir os tectos)
http://www.aki.pt/main.php?id=42&sid=1

Não é assim que voces dizem. Aqui falam numa estrutura em madeira. Mas assim deve sair mais caro!

As calhas que voces falam, vendem no Aki?

Obrigadão

Edit:
Eu esqueci-me de dizer que aquele valor é com isolamento acustico.
É caro na mesma?

Não é assim que voces dizem. Aqui falam numa estrutura em madeira. Mas assim deve sair mais caro!

Obrigadão

É parecido com o que aqui mostra... mas este é em madeira e é as placas de gesso presas as de madeira e estas estao pregadas ao tecto...isto é mais revestir o tecto que um tecto falso mais baixo.

o que se prente é tipo isto mas em calhas de zinco e as travessas ficam afastadas do tecto presas com esticadores que sao tipo "parafusos" mto compridos que permitem ficar o tecto falso uns 30cm abaixo do texto verdadeiro.

Obrigadão

Edit:
É caro na mesma?

depende do isolamento...pode ser caro.

já agora e com isolamento pk? ha assim tanto barulho para justificar isolamento?

cuidado ao se aplicar lã de rocha como isolamento...é toxico. á uma cortiça barata bom para isolar k basta colar com cola de contacto

Obrigadão

Edit:
É caro na mesma?

depende do isolamento...pode ser caro.

já agora e com isolamento pk? ha assim tanto barulho para justificar isolamento?

cuidado ao se aplicar lã de rocha como isolamento...é toxico. á uma cortiça barata bom para isolar k basta colar com cola de contacto

Então basta colar essa cortiça barata e já se obtem um bom isolamento acustico?
Se for assim, até é capaz de ficar engraçado, o teto com essa cortiça era + rápido e fácil de colocar.
No aki vendem essa cortiça, ou onde vendem?

nos "AKis" vendem isso tudo.

a o tecto falso era para k? para isolar do som? mas há assim tanto barulho por cima?
só a cortiça a ver-se...nao se sei fica alguma coisa de jeito...essa cortiça escura é usada para encher interiores(ou seja ficaria entre o tecto real e o pladur. Mas apesar de tudo só um tecto falso já isola o som por natureza, a menos seja mto ruído.

a o tecto falso era para k? para isolar do som? mas há assim tanto barulho por cima?
só a cortiça a ver-se...nao se sei fica alguma coisa de jeito...essa cortiça escura é usada para encher interiores(ou seja ficaria entre o tecto real e o pladur. Mas apesar de tudo só um tecto falso já isola o som por natureza, a menos seja mto ruído.

As vezes a minha vizinha faz barunho a arrastar coisas e a andar de saltos altos. Eu queria ver se isolava melhor o som.
Mandei isolar uma parede aqui à uns 7 anos e ficou-me na altura por uns 90 contos. Ouvia o vizinho do lado a ressonar, k até pareceia estar ao meu lado!
Fazem as paredes de papel!

Vou ou Aki ver os preços do material.

Só mais uma duvida, como é que fixo o "esqueleto" de madeira ao teto?
Só com parafusos? Com buchas? Só colar não deve dar.

mais uma vez obrigado

As vezes a minha vizinha faz barunho a arrastar coisas e a andar de saltos altos. Eu queria ver se isolava melhor o som.
Mandei isolar uma parede aqui à uns 7 anos e ficou-me na altura por uns 90 contos. Ouvia o vizinho do lado a ressonar, k até pareceia estar ao meu lado!
Fazem as paredes de papel!

Vou ou Aki ver os preços do material.

Só mais uma duvida, como é que fixo o "esqueleto" de madeira ao teto?
Só com parafusos? Com buchas? Só colar não deve dar.

mais uma vez obrigado

Ok já percebi o tipo de barulho....o andar de saltos em casa e arrastar moveis em pisos sem isolamento isso faz eco e claro ouve-se no andar debaixo o que é irritante.

diz-me uma coisa: o teu objectivo no tecto falso é só para isolar o barulho ou tb para criar um tecto mais baixo?

se for para isolar´pode serr um ripado de madeira barato aparafusado ao tecto com parafuso e buchas...(convem ser parafusos finos e buchas) convem seer feito com uma aparafusadora visto serem mtos parafusos. Ente o tecto e o pladur lã de rocha ou cortiça.(ha quem meta esponja e diga k tb é fixe)

se for com espaço o "esqueleto " é de metal calhas de zinco proprio tb se vende nos "akis"

como ja tinha dito é coisa para 250-300euros e um pouco de habilidade...e se calhar com este dinheiro ainda compras uma aparafusadora.

Back