citação:Originalmente colocada por Nephilim
[:0][:0][:0]950euros manda-os pastar
13m2 para custar isso teria que ser numa zoma cheia de recortes e mesmo assim é caro.
qual o desenho da area a colocar o pladur?
o pladur nao é colado...é aparefusado com parafusos que sao autoperfurantes, e as calhas é que guiam onde o pladur é colocado.
depois as placas sao "barradas" com massa(estuque) e fica pronto pode levar sanca ou luzes de encaastrar ao gosto do fregues.
fica barato e nem dá mto trabalho, mas requer metodo a fazer como tudo.
citação:Originalmente colocada por Gugul
[:0][:0][:0]950euros manda-os pastar
13m2 para custar isso teria que ser numa zoma cheia de recortes e mesmo assim é caro.
qual o desenho da area a colocar o pladur?
o pladur nao é colado...é aparefusado com parafusos que sao autoperfurantes, e as calhas é que guiam onde o pladur é colocado.
depois as placas sao "barradas" com massa(estuque) e fica pronto pode levar sanca ou luzes de encaastrar ao gosto do fregues.
fica barato e nem dá mto trabalho, mas requer metodo a fazer como tudo.
Boas.
É um teto sem recortes. Só 1 canto é que não é completamente a 90º porque tem uma pequena saliencia de uma coluna do predio. Tipo um pequeno rectangulo num dos cantos.
Consegues explicar-me melhor com se faz. Por exemplo as calhas são presas só nas extremidades, ou seja, só nas paredes e o pladur fica nessas calhas? Aguentam assim o peso todo?
É necessário barrar o teto todo, depois de colocado o pladur?
obrigado
Vi aqui uma explicação: (Revestir os tectos)
http://www.aki.pt/main.php?id=42&sid=1
Não é assim que voces dizem. Aqui falam numa estrutura em madeira. Mas assim deve sair mais caro!
As calhas que voces falam, vendem no Aki?
Obrigadão
Não é assim que voces dizem. Aqui falam numa estrutura em madeira. Mas assim deve sair mais caro!
Obrigadão
Edit:
Eu esqueci-me de dizer que aquele valor é com isolamento acustico.
É caro na mesma?
Obrigadão
Edit:
Eu esqueci-me de dizer que aquele valor é com isolamento acustico.
É caro na mesma?
depende do isolamento...pode ser caro.
já agora e com isolamento pk? ha assim tanto barulho para justificar isolamento?
cuidado ao se aplicar lã de rocha como isolamento...é toxico. á uma cortiça barata bom para isolar k basta colar com cola de contacto
nos "AKis" vendem isso tudo.
a o tecto falso era para k? para isolar do som? mas há assim tanto barulho por cima?
só a cortiça a ver-se...nao se sei fica alguma coisa de jeito...essa cortiça escura é usada para encher interiores(ou seja ficaria entre o tecto real e o pladur. Mas apesar de tudo só um tecto falso já isola o som por natureza, a menos seja mto ruído.
nos "AKis" vendem isso tudo.
a o tecto falso era para k? para isolar do som? mas há assim tanto barulho por cima?
só a cortiça a ver-se...nao se sei fica alguma coisa de jeito...essa cortiça escura é usada para encher interiores(ou seja ficaria entre o tecto real e o pladur. Mas apesar de tudo só um tecto falso já isola o som por natureza, a menos seja mto ruído.
As vezes a minha vizinha faz barunho a arrastar coisas e a andar de saltos altos. Eu queria ver se isolava melhor o som.
Mandei isolar uma parede aqui à uns 7 anos e ficou-me na altura por uns 90 contos. Ouvia o vizinho do lado a ressonar, k até pareceia estar ao meu lado!
Fazem as paredes de papel!
Vou ou Aki ver os preços do material.
Só mais uma duvida, como é que fixo o "esqueleto" de madeira ao teto?
Só com parafusos? Com buchas? Só colar não deve dar.
mais uma vez obrigado