Tópico da bricolage!

Eu já pintei algumas coisas com essas pistolinhas eléctricas e foi mais ou menos para esquecer. Aquilo não tem caudal de ar suficiente e ficou muito mauzinho.

Sugestão para pintar as portas:

- Retira a porta das dobradiças
- Deita a porta sobre uma mesa de trabalho ou uns esferovites no chão.
- Deixa-a bem horizontal.
- Pinta a porta com um mini-rolo apropriado para o tipo de tinta.
- Compra um bom mini-rolo, já que há uns muito baratuchos que se desfazem com a tinta e deixam bocados espalhados na pintura!

Eu já pintei algumas coisas com essas pistolinhas eléctricas e foi mais ou menos para esquecer. Aquilo não tem caudal de ar suficiente e ficou muito mauzinho.

Sugestão para pintar as portas:

- Retira a porta das dobradiças
- Deita a porta sobre uma mesa de trabalho ou uns esferovites no chão.
- Deixa-a bem horizontal.
- Pinta a porta com um mini-rolo apropriado para o tipo de tinta.
- Compra um bom mini-rolo, já que há uns muito baratuchos que se desfazem com a tinta e deixam bocados espalhados na pintura!

Obrigado pelas dicas.

Bem, se a pistola eléctrica não dá garantias de ficar bom nem me vou meter nisso.

Apoio para as portas eu tenho (uns cavaletes). Isso do rolo parece-me bem, já deve dar mais garantia de ficar bom ao contrário dos pincéis/trinchas.

Sabes qual o melhor tipo de rolo a utilizar?

Tenho uma cozinha com todos os móveis em pinho mel.

Para além do óbvio branco, que cor acham que ficaria bem numa das paredes?

Obrigado pelas dicas.

Bem, se a pistola eléctrica não dá garantias de ficar bom nem me vou meter nisso.

Apoio para as portas eu tenho (uns cavaletes). Isso do rolo parece-me bem, já deve dar mais garantia de ficar bom ao contrário dos pincéis/trinchas.

Sabes qual o melhor tipo de rolo a utilizar?

Dependerá do tipo de tinta a usar. Eu já pintei uns armários a esmalte e umas paredes também (sim, é bodeguento, mas é bom e resistente) e comprei rolos próprios para esmalte.

Pretendes ter uma parede de cada cor? [;)]

Bom, eu pelo menos não sairia dos tons claros e pastel (azul-céu bem clarinho, por exemplo) para manter a luminosidade e dar sensação de espaço.

Depende da cor do mobiliário, da área da parede, da decoração...

Tira uma foto, e depois nop photoshop vai fazendo uns ensaios... eu sei que não é o mais real, mas é o que se pode fazer...

Sobre as paredes podem ter humidades de interior ou vinda do exterior...se for exterior isolar e reparar primeiro...se for de interior é lavar com sonosol verde opu lexivia.

depois é alizar e se for o caso por um pouco de massa com uma espatula.

depois para melhor é um selante como primario e por fim 2 demaos de uma boa tinta plastica ( a boa tinta nunca custa menos de 5euros litro)

sobre as portas é lixar e passar tapa-poros mto diluido em diluente celuloso mas rapido pk isso seca rapido e tem k ser arejado ou tares de mascara pk é violento...entre de maos lixa fina e depois um bom esmalte sintectico alicado á trincha com 2 ou 3 de mãos com lixa fina pelo meio e as devidas diluições.

e assim fica em condições...tem k se ter é paciencia e calma.

boa sorte alguma duvida pergunta

Pretendes ter uma parede de cada cor? [;)]

Bom, eu pelo menos não sairia dos tons claros e pastel (azul-céu bem clarinho, por exemplo) para manter a luminosidade e dar sensação de espaço.

Estava a pensar em pintar 3 de branco e uma de cor para dar um toque diferente.[;)]

Depende da cor do mobiliário, da área da parede, da decoração...

Tira uma foto, e depois nop photoshop vai fazendo uns ensaios... eu sei que não é o mais real, mas é o que se pode fazer...

É uma ideia...[:D], mas pretendo que me indiquem cores que fiquem bem com os móveis de pinho mel.[;)]

Sobre as paredes podem ter humidades de interior ou vinda do exterior...se for exterior isolar e reparar primeiro...se for de interior é lavar com sonosol verde opu lexivia.

depois é alizar e se for o caso por um pouco de massa com uma espatula.

depois para melhor é um selante como primario e por fim 2 demaos de uma boa tinta plastica ( a boa tinta nunca custa menos de 5euros litro)

sobre as portas é lixar e passar tapa-poros mto diluido em diluente celuloso mas rapido pk isso seca rapido e tem k ser arejado ou tares de mascara pk é violento...entre de maos lixa fina e depois um bom esmalte sintectico alicado á trincha com 2 ou 3 de mãos com lixa fina pelo meio e as devidas diluições.

e assim fica em condições...tem k se ter é paciencia e calma.

boa sorte alguma duvida pergunta

E passar o esmalte à trincha fica bem?

Já sugeriram o uso de um rolo que me pareceu bem...

Existem rolos para o esmalte, São uns pequenos de esponja que são mais apropriados, é claro que existem locais onde só a trincha chega

rolo é pa usar só em superficies lisas...mas é onbreira nunca é lixa assim como a porta tb nao costuma ser se tive almofadas etc.

é diluires o esmalte de acordo com o fabricante e pintares com uma boa trincha...e depois se tiveres "mão" sem se topa que foi a pincel...parece á pistola[;)] [:cool:]

Rolo vs trincha

Rolo vs trincha

É verdade que há sítios onde o rolo não chega bem.

Se tiveres molduras ou frisos em baixo relevo na porta e/ou arco o rolo não preenche as renhuras capazmente.

Nesse caso faço o seguinte: preencho primeiro as ranhuras/vincos/vales com a trincha tendo o cuidado de "puxar" bem a tinta e não deixar papos nem escorrências.

Depois dou as partes lisas (onde se notam bem mais os defeitos) a rolo.

Se as portas estão em cru ou vais mudar a cor delas, prepara-te para dar mais do que uma demão. Isto é chato porque o esmalte requer uma secagem de 1 dia aprox.

rolo é pa usar só em superficies lisas...mas é onbreira nunca é lixa assim como a porta tb nao costuma ser se tive almofadas etc.

é diluires o esmalte de acordo com o fabricante e pintares com uma boa trincha...e depois se tiveres "mão" sem se topa que foi a pincel...parece á pistola[;)] [:cool:]

As portas estão cruas e são completamente lisas. O rolo deve ser, então, a melhor opção.

As ombreiras é que já não são completamente lisas, aí a trincha já deve ser melhor.

é só artistas[:cool:]

alem da ombreira, se a porta tb tiver ranhuras e almofatas gostava que me dissesses com a pintas com um rolo[;)]

isso é pintado com esmalte e um boa trincha

isso é a mesma coisa que pintares os cantos das casas com rolo...!!

n é a questão de ser artista...

Tópico da Bricolage :)

Tópico da Bricolage :)

Bem meus caros forunistas,

neste tempo de férias há dementes - como eu- que enveredam no caminho do fazer tudo e acabar por nao fazer nada! lol

Sendo assim este seria um topico para expormos projectos e empreitadas HOMÉRICAS que nos predespusemos a fazer!

Eu neste momento estou com um embróglio que carecia de opiniao vossa.

Vou pintar uma sala de minha casa q está literalmente parada no tempo...

Vou por uma imagem pra ajudar... As cores estao indicadas na foto.

PICT0195.jpg

A opiniao seria no sentido das cores e posterior decoraçao, sofás etc.

Bem, um abraço e nao inventem muito!!!

Last edited:
Bem meus caros forunistas,

neste tempo de férias há dementes - como eu- que enveredam no caminho do fazer tudo e acabar por nao fazer nada! lol

Sendo assim este seria um topico para expormos projectos e empreitadas HOMÉRICAS que nos predespusemos a fazer!

Eu neste momento estou com um embróglio que carecia de opiniao vossa.

Vou pintar uma sala de minha casa q está literalmente parada no tempo...

Vou por uma imagem pra ajudar... As cores estao indicadas na foto.

PICT0195.jpg

A opiniao seria no sentido das cores e posterior decoraçao, sofás etc.

Bem, um abraço e nao inventem muito!!!

acho que deve ficar bem essa de vermelho toda e a outra a seguir de branco para não ficar muito pesado quato á chaminé deve ficar bem a preto mas só a parte de cima e a de baixo ficar como está isto é a minha opinião.... bom trabalhoapr:)

Back