Tópico da bricolage!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ok já percebi o tipo de barulho....o andar de saltos em casa e arrastar moveis em pisos sem isolamento isso faz eco e claro ouve-se no andar debaixo o que é irritante.

diz-me uma coisa: o teu objectivo no tecto falso é só para isolar o barulho ou tb para criar um tecto mais baixo?

se for para isolar´pode serr um ripado de madeira barato aparafusado ao tecto com parafuso e buchas...(convem ser parafusos finos e buchas) convem seer feito com uma aparafusadora visto serem mtos parafusos. Ente o tecto e o pladur lã de rocha ou cortiça.(ha quem meta esponja e diga k tb é fixe)

se for com espaço o "esqueleto " é de metal calhas de zinco proprio tb se vende nos "akis"

como ja tinha dito é coisa para 250-300euros e um pouco de habilidade...e se calhar com este dinheiro ainda compras uma aparafusadora.

É só mesmo para isolar do barulho.

Esse ripado de madeira barato, vende-se tb no aki?
Sabes de um sitio mais barato, na zona de Lisboa.
É que no aki, acho as coisas um pouco caras.

Ao aparafusar o ripado, fica-se a ver os parafusos? Como se desfarça?
Até deve ficar mais porreiro o teto em madeira!?

citação:Originalmente colocada por Gugul

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ok já percebi o tipo de barulho....o andar de saltos em casa e arrastar moveis em pisos sem isolamento isso faz eco e claro ouve-se no andar debaixo o que é irritante.

diz-me uma coisa: o teu objectivo no tecto falso é só para isolar o barulho ou tb para criar um tecto mais baixo?

se for para isolar´pode serr um ripado de madeira barato aparafusado ao tecto com parafuso e buchas...(convem ser parafusos finos e buchas) convem seer feito com uma aparafusadora visto serem mtos parafusos. Ente o tecto e o pladur lã de rocha ou cortiça.(ha quem meta esponja e diga k tb é fixe)

se for com espaço o "esqueleto " é de metal calhas de zinco proprio tb se vende nos "akis"

como ja tinha dito é coisa para 250-300euros e um pouco de habilidade...e se calhar com este dinheiro ainda compras uma aparafusadora.

É só mesmo para isolar do barulho.

Esse ripado de madeira barato, vende-se tb no aki?
Sabes de um sitio mais barato, na zona de Lisboa.
É que no aki, acho as coisas um pouco caras.

Ao aparafusar o ripado, fica-se a ver os parafusos? Como se desfarça?
Até deve ficar mais porreiro o teto em madeira!?

os parafusos do ripado k mal tem ver-se...entao nao fca tudo tapado pelo pladur?

tudo em madeira no tecto só tipo lambril (ripas de madeira que encaixam umas nas outras) custa certa de 5euros m2 sem tratamento e pouco mais com tratamento. e por dentro cortiça.

Tópico da bricolage!

Decidi abrir este tópico de bricolage geral porque tenho algumas dúvidas e os tópicos que encontrei eram todos muitos específicos (se a moderação entender integrá-los, força).

Começo com duas dúvidas:

1ª Como pintar uma parede quando a mesma tem manchas de humidade de modo a que as manchas não se evidenciem (a parede nunca foi pintada).

2ª Como pintar portas de madeira

A ideia é saber os produtos e os passos a efectuar.

Obrigado a todos os que puderem contribuir.[;)]

E de onde vem a humidade das paredes? é crónico? Se for crónico, será melhor ver primeiro de onde vem o problema e só depois aplicar tinta.

portas de madeira:

1ª questão: estão lacadas ou envernizadas?

é lixar e dar tinta ou verniz... no caso do verniz... tentar levar à "pele", pq no lacado a espessura do lacado pode ser algo grossa e difícil de tirar em vários sítios!

manchas de humidade:
1º passo comprar máscaras
2º passo: lixivia e panos velhos, lavar bem a parede, deixar secar bem e depois pintar normalmente!

isto é o que se faz cá em casa e costuma resultar!

E de onde vem a humidade das paredes? é crónico? Se for crónico, será melhor ver primeiro de onde vem o problema e só depois aplicar tinta.

k2000 por x é cronico! nas paredes por baixo da janela dos quartos da minha casa aparece sempre humidade e n há meio de sair

Parece-me crónico. Existem manchas na parede que nunca desaparecem, nem no Verão. São manchas escuras na parede. Não sei se têm humidade, mas dá essa sensação.

portas de madeira:

1ª questão: estão lacadas ou envernizadas?

é lixar e dar tinta ou verniz... no caso do verniz... tentar levar à "pele", pq no lacado a espessura do lacado pode ser algo grossa e difícil de tirar em vários sítios!

manchas de humidade:
1º passo comprar máscaras
2º passo: lixivia e panos velhos, lavar bem a parede, deixar secar bem e depois pintar normalmente!

isto é o que se faz cá em casa e costuma resultar!

Na parede aplica-se a tinta normalmente? Não será necessário nenhuma preparação? (primário, isolante, ou qualquer coisa:sh))

Quantos às portas, a madeira é virgem, ou seja, são portas novas, nunca foram pintadas. A ideia será lixar e depois pintar. A minha dúvida é que produtos usar, como os aplicar e com que utensílios aplicar.

[;)]

Na parede aplica-se a tinta normalmente? Não será necessário nenhuma preparação? (primário, isolante, ou qualquer coisa:sh))

Quantos às portas, a madeira é virgem, ou seja, são portas novas, nunca foram pintadas. A ideia será lixar e depois pintar. A minha dúvida é que produtos usar, como os aplicar e com que utensílios aplicar.

[;)]

ah são novas... a coisa é diferente! tens de aplicar 1 "tapa-poros" n sei se so leva 1 ou, se leva + camadas! depois leva lixa para agarrar o verniz são envernizadas e atenção... de preferências pintadas à pistola! mas se n puderem ser... atenção à direcção da "pincelada" tem de ser sempre na mesma direcção, sendo esta no comprimento da porta de "cima para baixo" e de "baixo para cima" e nunca para os lados mas de qualquer maneira ve para que lado estão os veios da madeira

[;)]

depois de lavada e bem seca! tens de deixar secar uns dias com bom tempo é só pintar por cima nada +

ah são novas... a coisa é diferente! tens de aplicar 1 "tapa-poros" n sei se so leva 1 ou, se leva + camadas! depois leva lixa para agarrar o verniz são envernizadas e atenção... de preferências pintadas à pistola! mas se n puderem ser... atenção à direcção da "pincelada" tem de ser sempre na mesma direcção, sendo esta no comprimento da porta de "cima para baixo" e de "baixo para cima" e nunca para os lados mas de qualquer maneira ve para que lado estão os veios da madeira

Pois, isso também me preocupa. As portas são para pintar de cor branca (não vou usar verniz).

Ou seja, deverá ser aplicado 1º um tapa poros, lixar, e depois pintar.
O problema é qual a melhor ferramenta a usar para pintar. Há pincéis ou rolos adequados? Ou tem mesmo de ser com pistola? (neste caso ainda tenho de acabar as obras da garagem e comprar um compressor).

Na parede passa uma lixa e passa isolante, quando fores pintar mistura um anti-algas.

Quanto ás portas lixas e dás 2 a 3 demãos de tapa poros (dependendo da madeira) e aplicas o verniz como de der mais geito (pistola, rolo ou trincha).
Atenção que existem vários tipos de verniz e diversos tipos de brilho dos mesmos e podes sempre dar outro tom ás portas usando velaturas ou bondex

Na parede passa uma lixa e passa isolante, quando fores pintar mistura um anti-algas.

Quanto ás portas lixas e dás 2 a 3 demãos de tapa poros (dependendo da madeira) e aplicas o verniz como de der mais geito (pistola, rolo ou trincha).
Atenção que existem vários tipos de verniz e diversos tipos de brilho dos mesmos e podes sempre dar outro tom ás portas usando velaturas ou bondex

Eu vou pintar de branco.[;)]

De verniz já pintei algumas coisas a pincel e não saiu mal [:D], mas com branco tenho receio de fazer c*g*d*.

Eu vou pintar de branco.[;)]

De verniz já pintei algumas coisas a pincel e não saiu mal [:D], mas com branco tenho receio de fazer c*g*d*.

Não tinha visto o teu ultimo post.

Se queres as portas lacadas sinceramente aconselho-te a recorreres a um profissional, mas se queres ser tu a executar um compressor será a melhor opção

Não tinha visto o teu ultimo post.

Se queres as portas lacadas sinceramente aconselho-te a recorreres a um profissional, mas se queres ser tu a executar um compressor será a melhor opção

Então acho que as portas vão esperar uns tempos.

Vou ter de acabar as obras na garagem e só depois comprar um compressor com kit de pintura.

[;)]

olha que é capaz de ficar malhor com verniz... eu pessoalmente n gosto de portas lacadas

Back