Tópico da bricolage!

Bricolage - Compra de "Tico-Tico"

Bricolage - Compra de "Tico-Tico"

Boas

Quero comprar uma serra "Tico-Tico" e estou a pensar numa BOSH PST650L, porque tem o Laser, que penso que talvez seja uma mais valia para cortar a direito.

No entanto este modelo nao tem oscilação... estou na dúvida.

O que é que a malta que percebe do assunto aconselha, para um bricolage doméstico ocasional?

Para um bricolage doméstico ocasionla qualquer coisa serve. Depende mais do dinheiro que estejas disposto a gastar...

Nao quero uma cena que funciona 2x ou que corte as cenas mal... o Aki tem uns tico-ticos a 9,90 euros.. devem ser bons :S

Nao quero uma cena que funciona 2x ou que corte as cenas mal... o Aki tem uns tico-ticos a 9,90 euros.. devem ser bons :S

Se é para recortar uma tábua de 6 em 6 meses funciona. Tenho um berbequim de 10€ com a construção mais manhosa que se imagina. Já "montou" duas casas inteiras (cortinados, candeeiros, quadros, espelhos) e nunca se nega.

Essa do laser não sei se tem muita utilidade.

Pessoalmente sempre achei um desafio fazer um corte longo a direito com um tico-tico.

O melhor ainda é meter uma guia agarrada com grampos à tabua que queres cortar, porque acaba por ser mais certo.

Ainda assim, para cortes a direito não há nada como uma serra circular.

A ideia são mesmo pequenos cortes

Uma serra circular parece-me algo extremo para bricolage doméstica, nao? Implica tê-la num suporte, para cortar a direito e tal...

Se é para ter em casa e usar de vez em quando compra daquelas caixas que já trazem 5 ou 6 ferramentas electricas...tenho uma e ate agora tem servido para o efeito[:D]so ainda não usei a lixadeira e tbm naõ devo usar tão cedo[:)]

Se é para ter em casa e usar de vez em quando compra daquelas caixas que já trazem 5 ou 6 ferramentas electricas...tenho uma e ate agora tem servido para o efeito[:D]so ainda não usei a lixadeira e tbm naõ devo usar tão cedo[:)]

De que marca? Onde Compraste?

Um todo em um decente era o ideal... algo com aparafusadora, berbequim, tico-tico, lixadora...

Comprei a minha Skill no Mestre Maco (Agora é IZI)
Foi mais barata que Bosch e é bastante boa...

Convém comprar uma com velocidade variável. As mais baratas são ON/OFF o que é uma chatisse...

Comprei uma serra tico-tico, no Leroy, da marca Dexter.

Custou 16 euros, tem 6 velocidades, e até agora tem sido impecavel.

Convem dizer que, estou a forrar um sotão que já levou 100 m2, de lambris e até agora tem sido sempre a aviar.

Comprei uma serra tico-tico, no Leroy, da marca Dexter.

Custou 16 euros, tem 6 velocidades, e até agora tem sido impecavel.

Convem dizer que, estou a forrar um sotão que já levou 100 m2, de lambris e até agora tem sido sempre a aviar.

Qual a "Velocidade Máxima"?

Qual a "Velocidade Máxima"?

Se não estou em erro, faz 400 rpm.

No 5 já quase que tenho de ir atras da serra.

Fiquei muito surpreendido. Tambem estava um bocado de pé atras.
Como era barato, comparado com a Bosch e a Black and Decker, fiquei a pensar que aquilo se partia tudo no primeiro corte, mas como a despesa não era grande, decidi arriscar, e até agora estou bastante satisfeito.

Se não estou em erro, faz 400 rpm.

No 5 já quase que tenho de ir atras da serra.

Fiquei muito surpreendido. Tambem estava um bocado de pé atras.
Como era barato, comparado com a Bosch e a Black and Decker, fiquei a pensar que aquilo se partia tudo no primeiro corte, mas como a despesa não era grande, decidi arriscar, e até agora estou bastante satisfeito.

Eu vi uma dextar hj no leroy mas faz 3000rpm. nao estaras equivocado?

Essa tras uma guia?

e dá para fazer cortes de 45 graus?

Back